Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Drive de Rede Não aparece

rede a cabo

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 hugo n.magalhaes

hugo n.magalhaes
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 11/03/2013
0
Neutra
  • laranjal do jari-ap

Postado 27 de junho de 2013 - 15h38min

Boa tarde a todos,

Estou com um problema formatei o meu pc e depois de ter instalado o sistema operacional, fui instalar os drives e na hora da instalação o drive de rede não aparece, baixei o drive dele do site do fabricante mais mesmo assim ele não instala. O que eu faço? Reinstalo o sistema operacional?

Miniaturas anexadas:

• PRINT.JPG

#2 hugo n.magalhaes

hugo n.magalhaes
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra
  • laranjal do jari-ap

Postado 27 de junho de 2013 - 15h41min

Boa tarde a todos,

Estou com um problema formatei o meu pc e depois de ter instalado o sistema operacional, fui instalar os drives e na hora da instalação o drive de rede não aparece, baixei o drive dele do site do fabricante mais mesmo assim ele não instala. O que eu faço? Reinstalo o sistema operacional?

O print que coloquei com o nome do adaptador de rede só aparece quando eu clico na função "mostrar drives ocultos" na aba exibir.

#3 josemendes

josemendes
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 27/06/2013
0
Neutra
  • BH

Postado 27 de junho de 2013 - 20h56min

Se você baixou o driver e mesmo assim não funcionou, sinal que o driver baixado não serve para o seu controlador de rede.

Tente instalar o driver de rede utilizando o Windows, ou seja. Vai no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito em cima do controlador de rede que está precisando de um driver, vai em propriedades, vai na segunda aba e procure por um botão relacionado a Driver. Clique sobre o mesmo e tente atualizar. Ele vai abri uma janela para você localizar o driver ou deixar o windows procurar. Nesse caso, como você baixou o driver. Navegue até a pasta do driver baixado, encontre o driver correspondente dentro dela (extensão inf) e confirme. Se o windows achar que o driver é o correto ele vai instalar, caso contrário ele vai ignorar e dizer que não encontrou um driver.

E nesse caso, recomendo você utilizar um programa pra identificar qual o real modelo da sua placa de rede. Existem alguns como: Aida64, Everest (versão antiga do aida64), entre outros que mostram todas as configurações e modelos de placa mãe, vídeo, etc......

Se conseguir instalar o driver da placa de rede. Para os demais drivers, você pode utilizar algum programa como: Slimdrivers, drivereasy, etc que procuram e baixam drivers pra você...Mas como no seu caso, você não tem acesso a internet, porque está sem o driver da placa, terá que achá-lo sozinho primeiro.

#4 misterjohn

misterjohn
  • Membros Plenos
  • 2.546 posts
  • Membro desde 27/02/2009
302
Excepcional
  • Santos, SP

Postado 27 de junho de 2013 - 20h59min

Baixe o DriverEasy, ele identifica, baixa e instala o driver correto para seu dispositivo.

Configuração

Spoiler

#5 josemendes

josemendes
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 27/06/2013
0
Neutra
  • BH

Postado 27 de junho de 2013 - 21h09min

Aí depende....Se ele diz que precisa do driver de rede, ele não conseguirá utilizar algum programa pra baixar drivers, pois obviamente precisará da REDE pra acessar a internet e procurar pelo driver da própria REDE...

A não ser que ele consiga acessar a internet nesse mesmo PC através de outra placa de rede....

Logo, se você possuir acesso a internet desse PC por outra placa de rede com fio/sem fio, etc....você pode utilizar algum programa como slim drivers, driver easy pra procurar o driver pra você...

Mas, se você só possui essa placa de rede. Sem chance. Terá que procurar utilizando outro computador, baixar, instalar nesse micro...

#6 misterjohn

misterjohn
  • Membros Plenos
  • 2.546 posts
  • Membro desde 27/02/2009
302
Excepcional
  • Santos, SP

Postado 27 de junho de 2013 - 21h19min

Tem razão, passou-me despercebido esse detalhe, em outro post sugeri ao usuário que baixasse o S.I.W para identificar os componentes internos, assim iria obter nome, modelo, etc, desse modo poderia identificar o driver de rede.

Configuração

Spoiler

#7 hugo n.magalhaes

hugo n.magalhaes
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra
  • laranjal do jari-ap

Postado 01 de julho de 2013 - 13h35min

Boa tarde pessoal, tentei atualizar o driver como o amigo informou mais não consegui, instalei o everest para identificar o driver e fiz o processo de atualização mais não deu certo, verifiquei se o drive tava inativo mais ta normal, sera que a que ta queimada ?
Como eu citei logo no começo só a aparece quando eu vou em exibir driver oculto
Já até baixei o driver (REALTEK RTL8201 CL/CP) identifiquei pelo everest.

Tópicos que também usam as tags rede a cabo:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos