Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de Rede Não aparece


hugo n.magalhaes

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Estou com um problema formatei o meu pc e depois de ter instalado o sistema operacional, fui instalar os drives e na hora da instalação o drive de rede não aparece, baixei o drive dele do site do fabricante mais mesmo assim ele não instala. O que eu faço? Reinstalo o sistema operacional?

post-1035973-13884966186611_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Estou com um problema formatei o meu pc e depois de ter instalado o sistema operacional, fui instalar os drives e na hora da instalação o drive de rede não aparece, baixei o drive dele do site do fabricante mais mesmo assim ele não instala. O que eu faço? Reinstalo o sistema operacional?

O print que coloquei com o nome do adaptador de rede só aparece quando eu clico na função "mostrar drives ocultos" na aba exibir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você baixou o driver e mesmo assim não funcionou, sinal que o driver baixado não serve para o seu controlador de rede.

Tente instalar o driver de rede utilizando o Windows, ou seja. Vai no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito em cima do controlador de rede que está precisando de um driver, vai em propriedades, vai na segunda aba e procure por um botão relacionado a Driver. Clique sobre o mesmo e tente atualizar. Ele vai abri uma janela para você localizar o driver ou deixar o windows procurar. Nesse caso, como você baixou o driver. Navegue até a pasta do driver baixado, encontre o driver correspondente dentro dela (extensão inf) e confirme. Se o windows achar que o driver é o correto ele vai instalar, caso contrário ele vai ignorar e dizer que não encontrou um driver.

E nesse caso, recomendo você utilizar um programa pra identificar qual o real modelo da sua placa de rede. Existem alguns como: Aida64, Everest (versão antiga do aida64), entre outros que mostram todas as configurações e modelos de placa mãe, vídeo, etc......

Se conseguir instalar o driver da placa de rede. Para os demais drivers, você pode utilizar algum programa como: Slimdrivers, drivereasy, etc que procuram e baixam drivers pra você...Mas como no seu caso, você não tem acesso a internet, porque está sem o driver da placa, terá que achá-lo sozinho primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depende....Se ele diz que precisa do driver de rede, ele não conseguirá utilizar algum programa pra baixar drivers, pois obviamente precisará da REDE pra acessar a internet e procurar pelo driver da própria REDE...

A não ser que ele consiga acessar a internet nesse mesmo PC através de outra placa de rede....

Logo, se você possuir acesso a internet desse PC por outra placa de rede com fio/sem fio, etc....você pode utilizar algum programa como slim drivers, driver easy pra procurar o driver pra você...

Mas, se você só possui essa placa de rede. Sem chance. Terá que procurar utilizando outro computador, baixar, instalar nesse micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tentei atualizar o driver como o amigo informou mais não consegui, instalei o everest para identificar o driver e fiz o processo de atualização mais não deu certo, verifiquei se o drive tava inativo mais ta normal, sera que a que ta queimada ?

Como eu citei logo no começo só a aparece quando eu vou em exibir driver oculto

Já até baixei o driver (REALTEK RTL8201 CL/CP) identifiquei pelo everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...