Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve ssd


osoriomoreira

Posts recomendados

Tenho um SSD 60 Gb, sei que e memória flash ou volátil , ou seja, desligou o computador perde tudo, mas lento os fóruns reparei que tem muitos usando para armazenar jogos e até o SISTEMA, ou substituindo o HD do notebook por SSD, então como funciona e para que pode ser utilizado o SSD , ele e uma espécie de memória ram, posso transferir arquivos e fazer backup como num HD externo? Antecipo meus agradecimentos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você andou trocando as bolas....... A memoria volatil é a memoria Ram.... O SSD é uma memoria flash igual a utilizada nos pendrives, a diferença é que ela é muito mais rapida e tem uma vida util maior.....

A grande vantagem de se utilizar Hd ssd na minha opinião é que o mesmo não possui partes moveis e graças a isso o mesmo não sofre danos em caso de pancadas, diferente de um hd convencional cujo a menor das pancadas já pode danifica-lo permanentemente.... Causanto os terriveis badblocks....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...