Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor hd, maxtor ou seagate?


Alessandro-Jlle-SC

Posts recomendados

Caro Fernando,

perdoe me se fui resumido na primeira mensagem.

Bem, não concordo no ponto que dizer que as diferenças são tão pequenas assim entre os dois HDs. Estudo redes e trabalho na parte de suporte, e o que vejo apresentar mais defeito são os da MAXTOR. No ponto de desempenho acredito que se tiver um Maxtor de 40GB de 7200rpm e um Seagate barracuda IV de 40GB de 7200 seu desempenho será bem proximo, só que não sinto garantia nos MAXTOR.

como disse de inicio ser bom é DesempenhoXQualidade.

Bom provar que dura menos em média os maxtor fica meio difícil fazer um teste deste tipo. Prova que tenho são as que tive em experiência profissional.

Recomendo os SEAGATE por experiência

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Baseado em que, você afirma que HD's Maxtor dão mais defeitos que os Seagate. ??

Nesse chutômetro, posso dizer que o Motor de uma F250 pode pifar 3 vezes mais rápido que um Chip de Silício de um Athlon XP 2500+!!

Não contesto a qualidade da Seagate, mas é opinião sua e não fato !

Você também não tem uma Barracuda da Seagate de 80Gigas com 5 anos pra conferir.

A sua conclusão, foi feita usando quantas HD's. E em quais condições foram realizados testes ??

DE trabalho foram as minhas conclusões!!!!!!!

Vocês devem adorar fazer testes...

Quantos HDs em média eu perdi a conta, pois tem anos que trabalho e em média tive bem mais pau com os MAXTOR em comparacão com os SEAGATE(só que não acho os Maxtor o pior do mercado,só acredito não ser TOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Bom vocês querem provas?

Então me prova que o SEAGATE dura menos e é mais lento(de Maxtor (40GB)ata100 7200rpm para SEAGATE Barracuda IV (40GB)7200rpm ata100.

difícil não é?

Neste momento eu uso minha experiência profissional como prova(para mim).

Garanto que a maioria que se ofendeu é por que usa Maxtor.

Bobagem. Não leva a mal, mas nem eu e nem você provavelmente tem aquilo que é TOP(Brasil chega tudo depois).

Falei pro cara comprar o SEAGATE por ser pouca diferença no preço e vale comprar uma marca de melhor qualidade em média de tempo de existência.

Brincadeira isso aqui, vai gostar de criticar os outros assim na...

Experiência... Erros... Acertos...anos... mais anos... no fim melhora nossa qualidade profissional.

Esqueça o que tem na maquina(porr... eu uso um modelo bem atual mesmo scsi que prefiro não falar e que é  muito,muito mais rápido do que ide).

Quer desempenho de verdade então esqueça os tipos IDE e compre um scsi atual.

Vejo que experiência não vale porr... nenhuma neste lugar.

OBS: devo falar outra lingua aqui, sempre disse que MINHA AFIRMAÇÃO NÃO TEM BASE EM  TESTE É BASEADO EM EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nota: está mensagem não refere se totalmente a você amigo, mas sim aqueles que só faltaram falar que eu sou maluco neste forum. Pode desconsiderar parte da mensagem ok?

abraços,

Michel

:((  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive Maxtor (há bastante tempo, 850MB, que durou 4 anos e ainda passei pra frente) e já tive e tenho Seagate (3, dois estão no meu micro atualmente).

Sinto bastante confiança com a Seagate, mas não tem porque desmerecer a Maxtor. Ambos os modelos são recentes e não dá pra coletar informação de problemas com eles (durabilidade baixa principalmente).

Já tive até Fujitsu que não posso reclamar, e que está no micro da minha irmã. É de 4.3GB e deve ter quase 5 anos, sei lá. Nenhum bad cluster.

Eu desfragmento constantemente meus HD's. Apesar de usar mais tempo, isso reduz aquelas buscas malucas, que cada informação está em uma parte do HD e que força bastante as cabeças de leitura. Talvez tenha relação com o fato de que eu nunca tive problemas com HD, e sempre vivo com eles bem cheios e com uso intenso.

Já no trampo, vi meia dúzia de Quantum irem para o saco.

Lá temos um Samsung com 2 anos e nenhum problema; um IBM 60GXP, num servidor, há um ano pelo menos e saudável segundo o S.M.A.R.T., e há pouco tempo tem um Maxtor D740X que estou gostando bastante, mas que não dá pra falar em durabilidade.

Como podem ver, a única marca que eu deço a lenha, é a Quantum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dizer que este ou aquele HD é melhor ou tem vida curta ou longa é um pouco complicado, até por que cada equipamento depende do uso e manuseio.......

Eu já tive problemas com HD´s da samsung antigo-novo, Seagate antigo-novo e ainda uso um de 860MB uma téteinha......., tenho um MAXTOR de 1.2GB e ainda está muito bem...... ou seja, não podemos avaliar um equipamento baseado em usuários.....

Eu ficaria com o MAXTOR sem dúvidas!!!!

valeu!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe importante..., talves os MAXTOR estão apresentando tantos problemas assim é por que eles estão aparecendo mais tambémém...., estão mais em conta ou seja mais baratos e assim estão tendo mais saída........conseguentemente tendo mais problemas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Samsung do brasil da 3 Anos de garantia c não me engano seus Hds de 20Gb são + rapidos q os WD e Maxtor(5400rpm) e segundo o site da samsung ele tem vida util aprocimada de 5 Anos lembrai-vos (UHAUahu) karos amigos q os antigos Samsung eram %@$@#@%@%$@ entam não posso dizer nada a respeito do tipo esse é isso esse é aquilo.

Eu ficaria com um Seagate... :-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q não temos nenhum meio de comprovar se o desempenho de um é melhor q o outro ou não através de um programa c/ TESTES como Benchmark ?? Se tiver postem o programa a ser utilizado e logo todos postam seus resultados, ou alguém cria uma enquete, isso irá avaliar o desempenho, mas não a durabilidade q no momento fica por conta das experiências Profissionais de cada um, falou !!

Té + !! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q não temos nenhum meio de comprovar se o desempenho de um é melhor q o outro ou não através de um programa c/ TESTES como Benchmark ?? Se tiver postem o programa a ser utilizado e logo todos postam seus resultados, ou alguém cria uma enquete, isso irá avaliar o desempenho, mas não a durabilidade q no momento fica por conta das experiências Profissionais de cada um, falou !!

Caro amigo se o pessoal aqui fizer um teste somente para o HD isso não vai ser verdadeiro, pois depende muito do Chipset da sua placa mãe.

Acredito ser legal para você ver como seu hardware se comporta no teste, mas não será nada estranho se tiver baixo desempenho, pois poucos técnicos realmente são bons.

Tente o HDtach(acho que é esse nome) ele mede seu desempenho em HD :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...