Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme Diniz

Acer E1-571-6672 remover w8

3 posts neste tópico

Comprei um notebook Acer E1-571-6672, quero remover o w8 e colocar o w7, ele não dá opção de iniciar pelo CD, já alterei a sequencia de boot, já apertei F12 e nada, o que posso fazer? Me ajudem por favor, agradeço a todos e ficarei aguardando respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Para fazer o que você quer vai ser preciso primeiro formatar a partição / HD onde está o SO. Impossível instalar um SO anterior (W7) por cima de uma mais atual (W8). Para fazer isso, use uma distribuição Linux ou o Hirens Boot CD.

Qualquer dúvida pergunte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os NB Acer tem uma partição de 100 mb destinadas a arquivos de sistema da instalação do windows, depois tem outra partição oculta onde estão os arquivos de recovery e finalmente a partição utilizável com o restante do hd.

Eu fiz no meu o seguinte:

Deletei todas as partições, criei uma de 40 GB para instalar o windows e depois de instalado criei outra com o gerenciador de discos, com o restante do espaço para guarda de arquivos.

Para dar o boot com o disco no driver tem que alterar o set up mudando o hd para IDE.

OBS: Antes de qualquer coisa, crie os dvds de inicialização, assim voce pode retornar ao sistema original fornecido com o equipamento; eu fiz esse procedimento, apesar da ACER informar não ser possível instalar o XP no meu, eu fiz isso e depois com os dvds que criei, retornei a condição original de fábrica, inclusive fazendo as atualizações automáticas no site da Microsoft.

Qualquer coisa, tenho um tópico sobre esse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0