Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha Personalizado


Posts recomendados

Olá amigos, sou novato como participante e, é com muita satisfação que venho participar desta comunidade. Bom amigos depois de tantos problemas com equipamentos de informatica, principalmente em no-break (estourando os varistores, sem romper o fusível), fonte de alimentação de modo geral , PC travando, etc, resolvi pesquisar na net a respeito do filtro de linha, então descobrir vários tópicos nesta comunidade, já estou a mais de 30 dias analisando. Contudo gostaria que os amigos me auxiliasse na construção de um filtro de linha personalizado, tendo em vista que a energia de nossa região oscila demais (TO). Sei que já existe vários comentários in loco a respeito, mas que gera muita duvida no que diz respeito a construção do mesmo, primeiro que sou leigo em eletrônica, entretanto gostaria que a comunidade desse uma aula teórica dos componentes eletrônicos empregado na construção do referido, como por exemplo: qual a função do capacitor poliéster, cerâmico, resistor, varistores; qual a potencia que se deve utilizar, a substituição por outro, caso não encontre o respectivo, etc. Diante de tudo gostaria de auxilio referente ao esquema eletrônico já postado pelo amigo Almeida Filho, Faller, onde tem a relação de material para construção do filtro e não consta o resistor, mas que no esquema consta o mesmo, de 2W 470K. Diante de um filtro personalizado como ligar o LED indicativo de que o varistor foi pro brejo, pois o esquema de ligação deixa-me confuso. Desde já agradeço o apoio dos amigos, sei que muita dúvidas virão, e certamente vou perguntar até finalizar o projeto almejado, já comprei vários componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP