Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Leitor de Cartão De memória do notebook não funciona


Posts recomendados

Olá pessoal . Tenho um notebook Samsung 300E4A-AD1 , meu leitor sempre funcionou , e de repente simplesmente parou depois de eu ter formatado , :muro: Quando eu conecto um cartão ele até faz barulho , mas não aparece em meu computador , Só aparece em dispositivos e impressoras mesmo assim , não tem como abrir ele ,ou armazenar alguma coisa , quando eu clico em propriedades depois Hardware aparece " Este dispositivo está funcionando corretamente " , mas é sí isso mesmo , não tem como usar o leitor de cartões , Alguem me ajuda ? Desde já Obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu coloco em atualizar driver , aparece uma mensagem que ele não precisa ser atualizado ! Já tentei tbn desativar , e ativar de novo , mas não funciona ! Só faz o barulho de cnexão mesmo , mas ele só fica inutilizavel e oculto em "meu computador" .

Acesse o link>>>

http://www.samsung.com/br/support/model/NP300E4A-AD1BR-downloads

Na aba drivers, procure seu Sistema Operacional e o driver "WWAN Y3400 Samsung Data Card Modem Driver" ele esta disponível em 32 e 64 bits instale-o reinicie o note e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou ! Escolhi a opção de reparar , reiniciei , e nada ! O cartão de memoria continua , não disponivel e não aparecendo em " Meu Computador " !! O engraçado é que ele aparece em "Dispositivos e impressoras" Faz barulho quando conecta , e desconecta , mais nada ! :muro:

você desinstalou o driver anterior antes de instalar este? você disse que ele deu a opção de reparar então imagino que não desinstalou o driver anterior, tente desinstalar o driver e reiniciar, depois desative o dispositivo e reinicie ao iniciar ative o dispositivo e instale o driver e poste o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uaaaaalll Deu certo mesmo :) , Sinceramente achei q meu leitor de cartão de memoria estivesse queimado , mas realmente era uma coisa simples como o Driver !! Obrigadoo !

só que é muuito estranho porque , eu faço esse procedimento de reinstalar o driver , e ele funciona , mas depois que eu retiro o cartão de memoria e coloco de novo , ele não funciona mais , ai eu tenho q fazer o procedimento todo de novo pra ele reaparecer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só que é muuito estranho porque , eu faço esse procedimento de reinstalar o driver , e ele funciona , mas depois que eu retiro o cartão de memoria e coloco de novo , ele não funciona mais , ai eu tenho q fazer o procedimento todo de novo pra ele reaparecer !

Desculpe não entendi exatamente, isto estava acontecendo antes ou depois que já havia resolvido, por exemplo você fez o procedimento de desinstalar o driver, desativar o dispositivo no gerenciador, reiniciar, ativar o dispositivo e instalar o driver e resolveu, porém após utilizar o problema voltou à aparecer? ou se refere a outros procedimentos? pois fiquei confuso agora:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo depois de ter resolvido o problema , de ter feito isso de remover o driver , desativar o leitor , desligar , reiniciar e instalar o driver , o cartão de memoria voltou a não aparecer , e ser reconhecido ... :muro:

...estranho, por acaso você não tem o CD de recuperação do fabricante?, normalmente vem um backup de recuperação salvo em uma partição oculta no Disco Rígido e um CD para restaurar o sistema a partir deste backup, porém você informou que formatou o note, então creio que deves ter excluído esta partição de backup que fica oculta, se caso não tenhas deletado e possui o CD de recuperação é só restaurar o sistema a partir deste backup todas as configurações e programas voltarão a serem as mesmas de quando comprou o note.

Mas se caso não possui este backup do sistema, tente desinstalar novamente os drivers, reiniciar e desta vez use um baixador de drivers como o SlimDrivers http://download.cnet.com/SlimDrivers-Free/3000-18513_4-75279940.html e baixar um driver alternativo ou uma versão mais atualizada que pode não estar disponível no site da samsung (porém duvido muito que tenha o fabricante sempre tem a mais atual HEHE) nunca havia visto este problema sem solução estranho, você fez todos os procedimentos certos uma ultima jogada para tentar reparar é utilizar um backup dos drivers de um outro note de mesmo modelo e sistema que esteja funcionando normalmente, aliás você utilizou o CD original do Windows ou usou uma versão customizada do Windows? Se utilizou a customizada tente instalar a original do CD e verifique se não há falta de outros drivers no sistema, tipo os drivers do Chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim problema resolvido ;)! Repeti a operação que você tinha explicado antes de desligar o dispositivo,desintalar o driver, reiniciar o not e instalar o driver e ligar o dispositivo novamente , e dessa vez tá lendo todos os cartões de memória normalmente ! Mesmo ligando ou desligando o notebook ! Muito Obrigado pela força aí mano !! valeu mesmo !! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...