Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para render


amclv

Posts recomendados

mais alguem?

FX-8320 mesmo. Se quiser extrapolar um pouco, pode levar o FX-8350. Eu só colocaria um bom cooler na equação (pode ser air cooler), porque vai esquentar com as renderizações. Um Cooler Master Hyper 212 EVO é bom e barato. Assim você fica despreocupado no verão. Você também vai precisar de uma boa placa de vídeo. Eu li que o Lumion usa mais GPU.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara, para ir de AMD, escolha a placa-mãe com critério. Tem um monte de gente que enfrenta problemas conforme o chipset utilizado. As recomendações que vejo é sempre ir de 970 para cima.

 

A refrigeração será fundamental também. Em qualquer processador mais forte é, mas no caso de octacores AMD é necessário ter sim mais cuidado, para evitar dor de cabeça depois.

 

As memos pelo que ando vendo, é bom ir de 1866Mhz ou maior, se for fazer algum over.

 

Para aplicações que usam GPU, dá um bom gaz ir de Geforce GTX 970 ou 980 4GB, ou uma Radeon R9 390 8GB. Tô dizendo essas, pois foi as que andei pesquisando. Não tô favorecendo as Nvidia não, viu! :P. Fui de GTX980 só porque consegui uma com um preço diferenciado. Mas uma coisa é certa. A quantidade de memória de vídeo durante renderização é um aspecto importante. Elimina algumas barreiras de resolução.

 

Esse Lumium, você sabe qual api ele dá suporte para uso de GPU?

 

E você já considerou o Blender 3D também? :D Querendo trazer mais gente para o barco... O Blender favorece as placas Nvidia, mas o suporte às AMD vem desenvolvendo rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os processadores Intel geralmente "rendem" mais e são mais econômicos, a longo prazo pode ser mais interessante optar por eles.

 

Como foi citado, alguns aceitam aceleração GPU, neste caso pode ser interessante AMD+GPU, combinando processamento, mas considerando apenas CPU as Intel são mais recomendadas, com certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...