Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores Jogos De Rpg & Mmorpg (pesado)


[Cadu]

Na sua opinião qual RPG citado abaixo é o mais legal ?  

16 votos

  1. 1. Na sua opinião qual RPG citado abaixo é o mais legal ?

    • Fable
    • Neverwinter Night
    • Dungeon Siege
    • Etherlords
      0
    • Star Wars : Knight of the Old Republic
    • Elder Scrolls III : Morrowind
    • The Bard's Tale
    • Sacred
      0
    • Diablo II
    • Dragon Age


Posts recomendados

Topico original de Night Hawk, mas eu gostei tanto que resolvi criar aqui no Forum do Clube do Hardware.

Fable

O jogador pode fazer o que bem entender com sua identidade. A aventura acontece no reino de Albion, que conta com ruínas escondidas, cidades gigantescas, cavernas e algumas centenas de personagens (nem sempre humanos). Cabe a você decidir com quem se aliar para aprender, ou quem você deve eliminar ou trapacear. A aventura segue por toda a adolescência do herói até a sua velhice.

Em sua jornada pela vida, é possível seguir um treino físico e se tornar um guerreiro musculoso cheio de cicatrizes, se tornar um ladrão leve e ágil todo tatuado, ou ainda se transformar num mago, sem força física, mas capaz de criar poderosos encantamentos. A escolha é do jogador.

fable1.jpg

fable2.jpg

fable3.jpg

bem interessante pena q só pro x-box :[

Neverwinter Night

Pode parecer exagero, mas com exceção de alguns problemas menores, Neverwinter Nights é a realização de inúmeros sonhos dos fãs - é até difícil escolher qual das qualidades contar primeiro. Imediatamente, aqueles que não são adeptos do RPG tradicional e pessoas com pouca experiência em AD&D ficarão surpresos com um dos mais versáteis e intuitivos sistemas de criação de personagem. Você escolhe variáveis como sexo, raça, classe etc., sempre com uma tela de ajuda explicando o que isso influencia, o que cada escolha oferece, e até mesmo um botão com sugestões! Adicione isso às novas regras da terceira edição de AD&D, que permite que você misture características de diferentes classes em um personagem e você tem um dos mais amigáveis e versáteis sistemas de criação de personagens já visto - completo com inúmeras imagens em alta resolução e conjuntos de vozes para personalização total.

Uma vez mergulhado no jogo de fato, você terá uma looooooooooonga aventura (que deve durar umas boas 50 horas, pelo menos) pela frente. O estilo de Neverwinter Nights parece ser um híbrido de RPGs tradicionais como Fallout e Bladur's Gate, mas com uma influência bem forte de ação nos moldes de Diablo. Como Diablo, os mapas são relativamente objetivos, e inimigos e tesouros são abundantes. E apesar das batalhas seguirem regras clássicas de RPG de papel e caneta, elas se desenrolam na tela com extrema agilidade. Por outro lado, seguindo as regras de RPGs convencionais, existem muitas missões girando em torno da trama, um bocado de interação, diálogo com personagens e uma variedade de usos para as habilidades específicas de personagens. Um dos aspectos que salta aos olhos é o sistema de morte: seu personagem, ao morrer, pode retornar à cidade mais próxima com uma penalidade em dinheiro e experiência, ou procurar alguém para ressuscitá-lo, ou voltar até o jogo salvo anterior, oferecendo o melhor dos dois mundos.

nwn1.jpg

nwn2.jpg

nwn3.jpg

Deve ter algumas espansoes não citadas mas é um jogo muito divertido :ahh:

e estamos a espera do Neverwinter Night 2

Dungeon Siege

Tudo começa com um fazendeiro (ou fazendeira) que vê um pobre velho moribundo que pede ajuda, alertando o pobre coitado de um terrível ataque. O personagem então agarra a primeira arma que vê pela frente e segue uma longa jornada para matar tudo que vê pela frente. A trama pode não ser tão elaborada quanto a épica batalha de "Diablo 2", mas a parte jogável recebeu uma atenção devida.

"Dungeon Siege" é o jogo de Chris Taylor, criador do excelente título de estratégia em tempo real "Total Annihilation". O pedigree é facilmente reconhecível: os comandos são aprendidos com facilidade, o desenrolar da ação é natural e cativante e o game recebeu diversas inovações que vão agradar aos fãs do gênero.

ds1.jpg

ds2.jpg

Bem legal o Dungeon Siege 2 deve estar na area tem algumas expanções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etherlords

Em "Etherlords" você controla uma série de heróis com poderes mágicos em missões de conquista por um grande mapa, movimentando-se em turnos. Essa parte do jogo não esconde uma clara admiração pela série "Heroes", da New World Computing, inclusive na maneira de recrutar os heróis e movê-los pelo terreno. A diferença está no sistema de batalha, que é uma cópia clara dos jogos de cartas colecionáveis: o seu lutador traz uma série de magias na forma de pequenas cartas tiradas aleatoriamente de um monte. Tanto sorte quanto estratégia acabam se tornando elementos importantes para se vencer as batalhas.

Uma vez mergulhado no mundo fictício de "Etherlords", você terá de completar longas missões (elas demoram HORAS cada uma), sendo que uma boa parte do tempo é gasta em duelos de magia. A mecânica é simples: você tem um indicador que representa quanto poder mágico seu herói tem para gastar. Essa quantia é investida nas cartas, tiradas aleatoriamente do baralho pré-escolhido. Você nunca ataca diretamente o oponente e vice-versa: é necessário invocar criaturas para tal. Elas também podem ser usadas defensivamente.

e1.jpg

e2.jpg

e3.jpg

Star Wars : Knight of the Old Republic

Em "Knight of the Old Republic" você controla um soldado das forças da República logo depois da lendária batalha Jedi contra os Mandalorianos. Para quem conhece a fundo a mitologia de "Star Wars", isso significa que o game se ambienta milhares de anos antes dos eventos vistos nos filmes. Isso não impediu os produtores de incluírem lugares famosos como Kashyyk, planeta-natal dos Wookies, ou da futura-e-ex-base Rebelde de Dantooine. A trama do game relata o misterioso surgimento de um grande Sith, que são os maiores inimigos dos Jedis.

A trama geral do jogo que culmina no climático confronto entre o Sith Malak e o seu protagonista é relativamente simples e até menos complexa do que o RPG para console mediano, mas é ilustrada em um mundo completamente recriado usando o enorme conhecimento de "Star Wars": cidades trazem facções inimigas, pequenas pessoas tem seus próprios interesses - e o que é melhor, o jogador tem grande liberdade na hora de escolher quais serão suas ações. Ao encontrar um homem que está sendo injustamente procurado por um agiota, cabe a você decidir se vai entregá-lo para pegar a recompensa, deixá-lo em paz ou ajudá-lo a resolver seu problema.

sw1.jpg

sw2.jpg

sw3.jpg

Muito louco esse eu já joguei !

Elder Scrolls III : Morrowind

A série Elder Scrolls tem constantemente elevado o nível dos RPGs de PC, e Daggerfall não foi exceção: o segundo episódio da série tinha tamanho e não-linearidade impressionantes. Você podia literalmente passear por dias nas terras do jogo sem jamais encontrar duas vezes a mesma coisa. E as centenas de missões paralelas entreteram fãs do gênero por meses. O terceiro episódio da série pretende repetir essa façanha, mas diminuindo a dificuldade para agradar uma audiência mais ampla - e tudo isso com gráficos de fazer inveja.

Morrowind oferece nada menos do que 10 raças jogáveis, cada qual com suas características próprias. O mundo desse RPG é vasto e variado, com influências que vão dos costumeiros clichês de Tolkien até os Smurfs (uma raça mora em cogumelos gigantes).

A Bethesda aposta na criação do seu personagem com um sistema bastante original: você acorda em um barco prisão, e os demais NPCs (personagens controlados pelo computador) vão fazendo perguntas. Estas, por suas vez, decidem sua raça, nome, atributos e outras características. Depois disso, você vai refinando seu alter ego treinando perícias no mundo e criando uma reputação com suas ações e afiliações.

Falando em reputação, todos os objetos do jogo são utilizáveis. Você pode pegar qualquer livro em qualquer estante e tentar ler o que está escrito nele. É possível vestir qualquer armadura que você encontrar, até mesmo as que estão em outras pessoas (e, caso faça isso, a roupa até aparece no modelo do seu personagem). Agora, com toda essa liberdade de manipulação, a empresa achou importante criar um sistema de inteligência artificial para os NPCs: se você começar a embolsar muita coisa nas redondezas, alguém vai acabar chamando os guardas e então seu destino é ver o sol nascer quadrado por muitos dias. Claro, você pode usar seu charme, força bruta, furtividade ou até mesmo subornos para obter itens de outras pessoas.

m1.jpg

m2.jpg

m3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Bard's Tale

Quem acompanha os jogos para PC desde 85 talvez já tenha ouvido falar de "The Bard's Tale". Trata-se de um RPG de sucesso que trazia um menestrel nada educado como narrador. Quase 20 anos depois, a produtora InXile, empresa comandada por Brian Fargo - um dos criadores do jogo - resolveu dar ressuscitar o menestrel nos videogames.

"The Bard's Tale" serviu de base para toda uma linhagem de RPGs para PC que evoluíram em séries como "Dark Alliance" e muitas outras. Apesar disso, Fargo se diz cansado de todos os clichês do gênero e pretende voltar às origens neste remake. O novo "The Bard's Tale" será um jogo de labirinto e calabouço ao pé da letra, afirma.

bard1.jpg

bard2.jpg

Chrono Trigger: Resurrection Team

"Chrono Trigger", um dos RPGs mais queridos da história dos games e que foi lançado originalmente no Super Nintendo, poderá ganhar um remake no PC.

A iniciativa é de um grupo de cinco amigos programadores que resolveram refazer o clássico da Square Enix com cenários 3D. A meta do "Chrono Trigger: Resurrection Team" é criar uma demo com as melhores partes do RPG e lançá-la gratuitamente para download.

De acordo com os produtores, o projeto está 25% pronto e eles esperam lançar um vídeo de "Chrono Trigger: Resurrection" em agosto, quando o projeto estiver em 50%. Por hora, algumas imagens mostram o herói Crono em gráficos 3D, bem como os cenários do jogo. A demo de "Chrono Trigger: Resurrection" será lançada em dezembro.

ct1.jpg

ct2.jpg

ct3.jpg

Sacred

Sacred é um ótimo RPG que segue a linha de Diablo II, mas ele passa em cima de Diablo II pelos seus gráficos totalmente 3D e tem como fabricante a resem formada na área de RPG Ascaron GmbH, não por isso que vai ser um jogo ruim por ser um dos primeiros da Ascaron.

A prova disso é porque é um jogo muito divertido e muito intrigante, realmente vai ser um clásico dos RPG, esse jogo pode ser e deve ser jogado on-line por até 16 pessoas, Sacred é um título que vai ganhar muitos fãs no mundo todo é por isso teve muito destaque, para quem vor jogar boa sorte pois é um jogo muito longo.

s2.jpg

s3.jpg

Dragon Age

"Dragon Age" é o novo RPG para computadores da BioWare, respeitadíssima produtora que tem no currículo obras como "Baldur's Gate", "Neverwinter Nights" e "Star Wars: Knights of the Old Republic".

Trata-se de um RPG que possui enredo e concepção originais, com clima de fantasia, no mais tradicional esquema "Senhor dos Anéis". É difícil não pensar em monstros como ogros, trolls e mortos-vivos, mas a BioWare garante que está trabalhando para que as criaturas não se assemelhem àquelas mais manjadas.

O engine gráfico é novo e lembra uma versão evoluída do usado em "Knights of the Old Republic", com mais detalhes. Os cenários e o interior das construções prometem relevo irregular e boas texturas. O modelo dos personagens também não deve decepcionar em termos de visual e todas as cenas serão faladas. A novidade é o impressionante nível de detalhamento dos rostos, com expressões faciais bem convincentes.

Nas palavras dos produtores, "Dragon Age" deve reunir o melhor de "Knights of the Old Republic" e "Neverwinter Nights". A visão é em terceira pessoa, mas, quando uma batalha começa, o ponto de vista é substituído pela chamada visão de pássaro, oferecendo uma perspectiva ampla do campo de batalha.

"Dragon Age" terá modos para um jogador e multiplayer e, como em "Neverwinter Nights", haverá suporte para comunidade. As campanhas para cada um deles são diferentes. Outra similaridade com "Knights of the Old Republic": haverá inúmeras maneiras de conduzir a aventura.

contribuição de Kurt Nirvana

dragonage1.jpg

dragonage2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEVERWINTER NIGHTS NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele tem possibilidades quase infinitas, graças ao Aurora toolset já existem milhares de módulos disponiveis na web. E menção honrosa pro KOTOR, muito melhor que o Star Wars Galaxies.

Agora, eu acho que citar Fable e Dragon Age é meio apressado, eles nem sairam ainda...

Ah, sim, me desculpem, mas aquele Chrono Trigger Ressurection é lixo feito por fãs!!!!!!!!!! É uma ofensa a um dos melhores RPGs já lançados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BrunoR@08 jun 2004, 15:00

NEVERWINTER NIGHTS NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele tem possibilidades quase infinitas, graças ao Aurora toolset já existem milhares de módulos disponiveis na web. E menção honrosa pro KOTOR, muito melhor que o Star Wars Galaxies.

Agora, eu acho que citar Fable e Dragon Age é meio apressado, eles nem sairam ainda...

Ah, sim, me desculpem, mas aquele Chrono Trigger Ressurection é lixo feito por fãs!!!!!!!!!! É uma ofensa a um dos melhores RPGs já lançados...

Você saberia me dizer algum bom site que reuna bons módulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JuniorZ+08 jun 2004, 15:31-->
BrunoR@08 jun 2004, 15:00

NEVERWINTER NIGHTS NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele tem possibilidades quase infinitas, graças ao Aurora toolset já existem milhares de módulos disponiveis na web. E menção honrosa pro KOTOR, muito melhor que o Star Wars Galaxies.

Agora, eu acho que citar Fable e Dragon Age é meio apressado, eles nem sairam ainda...

Ah, sim, me desculpem, mas aquele Chrono Trigger Ressurection é lixo feito por fãs!!!!!!!!!! É uma ofensa a um dos melhores RPGs já lançados...

Você saberia me dizer algum bom site que reuna bons módulos?

Neverwinter Vault. É lá que eu peguei os que eu tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabén pelo tópico, deve ter dado um belo dum trabalho, mas

queria falar a vocês sobre um jogo de rpg chamado Evil Islands, que também é bem legal e pouco conheçido, eu tenho a sorte de ter ele...

Quando eu instalar de novo ele posto umas imagens, é o estilo Diablo2, em 2D.

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@09 jun 2004, 17:46

Parabén pelo tópico, deve ter dado um belo dum trabalho, mas

queria falar a vocês sobre um jogo de rpg chamado Evil Islands, que também é bem legal e pouco conheçido, eu tenho a sorte de ter ele...

Quando eu instalar de novo ele posto umas imagens, é o estilo Diablo2, em 2D.

falou! :-BEER

Instala então e posta para a gente ter uma idea

Particulamente eu nunca tinha houvido falar deste jogo é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware é uma porcaria.. As piores placas do mundo:

FX5200 64bits, MX440 e MX440-SE, Radeon 9600SE, FX5600XT, Radeon 9800SE 128bits, Radeon 9200SE, MX4000 de todos os bits. Qualquer Geforce ou Radeon PCI do mundo, não confunda com PCI Express!!!! Num adianta! Num seja burro de compra FX5200 PCI só porque você que joga NFSU com motion blur, num adianta! Geforce PCI é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...