Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho durante execução DirectX


margraven

Posts recomendados

Bem gente, eu comprei a 2 dias a HD7850 OC Sapphire. Quando fui fazer os testes da pontuação do windows notei que durante o teste do directX um ruido agudo fica constantemente ao fundo. Testei em jogos e o mesmo ruido também fica. Durante o uso cotidiano tudo fica perfeito, músicas, vídeos, etc... porém em qualquer aplicação que utilize o DirectX o ruido aparece. Até mesmo em benchmark.

O que fiz?

1- Acreditei que poderia ser incompatibilidade, pois já usava HD5770 nessa mesma configuração e nunca aconteceu. Então reinstalei o driver de vídeo, não resolveu.

2- Pensei que poderia ser alguma configuração que fiz então resolvi formatar o computador para uma instalação limpa. Não resolveu.

Processador: AMD FX8120

RAM: 2x 8GB Vengeance 1600Mhz

Placa Mãe: Asus M5a97 R2.0

VGA: HD7850OC Sapphire

HD: SAMSUNG 1TB SATA3//

Fonte: Termaltake TR2 600w no-PFC

S.O: Windows 8 Pro 64bits

O que vocês acham? A placa de vídeo poderia causar esse tipo de problema? Ela foi o único componente que foi trocado.

Agradeço desde já a ajuda.

Atualizando: - Problema acontece apenas com jogos offlines. Joguei League of legends e Dota, ambos sem nenhum problema quanto ao audio. Já Tomb Raider e RE6 apresentam o ruido, além do próprio avaliador do windows.

segue o meu vídeo com o som para vocês darem uma sacada...

Eu fico imaginando se seria a placa de vídeo, porque com a antiga HD5770 não acontecia, porém a placa de vídeo esta dando bom desempenho. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não é o controlador do ventilador que, nas aplicações full, faz ele girar no máximo, gerando o ruído.

Opa, beleza. Mas olha o ruido não é externo. Ele vem dos caixas e não do gabinete. por isso gravei próximo ao monitor porque meu monitor tem som integrado.

O som fica perfeito até eu usar qualquer aplicação que envolva DirectX. eu já não sei o que fazer, e o pior que não tenho uma outra placa de vídeo para testar... mas garanto que na HD5770 não fazia esse barulho ou qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta com resoluções e frequências diferentes do vídeo.

irei experimentar e já volto com resultados.

ATUALIZAÇÃO: Minha versão é OverClocked então mudei as configurações da placa de vídeo para a stock e diminui a conviguração de vídeo de 1080p para 720p.

Problema persiste... é como se fosse um conflito com o directX, eu não consigo entende nunca vi nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei windows 7, reinstalei todos os drivers diretamente dos fabricantes e problema persistiu. To começando a achar que trata-se de algum problema na própria placa, será? Uma placa de vídeo poderia dar algum problema assim?

Não se descarta a possibilidade. Tente um teste em outro PC para ver qual é a reação. Em último caso, acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se descarta a possibilidade. Tente um teste em outro PC para ver qual é a reação. Em último caso, acione a garantia.

agradeço pela ajuda Dom.

Bem, fiz testes em 3 plataformas, XP, 7, 8 com drivers atualizados e drivers do CD de instalação da motherboard e GPU e problema persistiu...

Não tenho como testar em um outro computador porque me mudei e estou sem pessoas por perto para fazer isso e minha placa mãe não tem vídeo OnBoard. Como fazem menos de 7 dias que comprei a GPU vou troca-la diretamente na loja e ver se o problema é resolvido. Isso porque antes dela isso nunca havia acontecido, por isso estou atrelando a ela tal problema.

Bem, assim que fizer a troca na segunda-feira atualizo aqui se o problema foi sanado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...