Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede doméstica + Crossover


lkozenieski

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou tendo problema em configurar minha minha rede. O fato é que além da conexão wireless com um roteador, para a internet, tenho também uma conexão crossover entre meus desktop e meu laptop, em 1000Mbps, para transferencia de arquivos. Vou explicar como está configurado:

Tanto meu desktop quanto o laptop tem uma conexão com o roteador WIFI, ip automático.

Também, cada um tem uma placa de rede Gigabit, onde setei os seguintes ips:

-no Desktop, ip 192.168.137.1, mascara 255.255.255.0, gateway 192.168.137.2.

-no Laptop, ip 192.168.137.2, mascara 255.255.255.0, gateway 192.168.137.1.

Ambos rodando Windows 8 x64.

O problema é que as vezes o computador teima em transferir os arquivos pela rede wireless, que é muito lenta. Ou pior ainda, as vezes para de funcionar a internet, e só volta quando desconecto o cabo cross. Isso acontece aleatóriamente, as vezes funciona como quero, as vezes não, nem descobri um padrão pra isso acontecer.

Tenho algumas idéias de como poderia consertar isso, mas não sei se funcionaria, e nem como fazer, por isso queria a sugestão de vocês:

1- usar o firewall do windows para bloquear transferencia de arquivos pela rede wireless.

2- configurar (de alguma forma) o windows para só transferir os arquivos pela conexão cross

3- configurar o roteador para não permitir a comunicação entre meus 2 pcs

4- configurar a conexão wireless do Desktop como "compartilhada", para então conectar a internet no laptop pela conexão cross

Sei que a melhor solução seria comprar um roteador que suporte 1000Mbps, mas não quero gastar dinheiro! :lol:

Alguma ideia??

E desculpe os problemas com acentos, não sei o que acontece com meu teclado as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!