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USB 3.0 Não reconhece os dispositivos.


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Prezados, bom dia!

Identifiquei que não existe nada na internet que possa estar me ajudando.

Meu PC tem 2 entradas USB 3.0 na Placa Mãe e 1 entrada USB 3.0 no Gabinete.

Comprei um HD Externo Buffalo PCT500U3/B/BR ele é 3.0.

Acontece que esse HD quando espeto o cabo no USB 3.0 o HD tem rotação rapida mas simplesmente não acontece nada nem no windows. As vezes o windows fala que o dispositivoestá pronto pra uso mas não localizo a unidade de disco no "Meu Computador". Quando eu ligo ele no USB 2.0 Funciona normal!

Já pesquisei na Net e no Site do Fabricante não existe Driver pra ele, alguém pode me ajudar??

Desde já gradeço.

Att.

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Minha Placa Mãe é:

Marca: Gigabyte

Modelo: GA 970A-UD3

http://br.gigabyte.com/support-downloads/faq.aspx?pid=4396&pkw=&t=2@0$12@0$12,0,2@1$4396#1-pr-0

Agradeço pelo interesse!

Identifique a marca e modelo dessa placa.

Outra coisa é que os cabos de USB 3.0 tem especificação diferente dos cabos USB 2.0 ( pois a largura da banda é muito superior)

http://www.tecmundo.com.br/microsoft/2719-o-que-mudara-na-usb-3-0-em-relação-a-2-0-.htm

PedraX,

Sei disso, digo que se eu espetar o HD externo no USB 2.0 em vez do 3.0 ele funciona normalmente. Já verifiquei alguns fóruns aqui no CDH que o pessoal tem problema contrário o HD funciona no 2.0 mas não funciona no 3.0 o meu é ao contrário. Elefunciona no 2.0 mas não funciona no 3.0 sendo que o HD é USB 3.0.

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Ok. Verificou se esse cabo USB é realmente um cabo USB 3.0 ? Pelo que eu ví nas reportagens, ele é bem mais grosso que um USB 2.0 .

PedraX,

Sim, realmente ele é mais gorsso, mas também existem USB 2.0 bem grosso então isso não diz nada.

Mas a as pontas dele são Azul, está escrito no cabo e no HD USB 3.0, e incusive na ponta do HD ele é diferente existe um chanfro acho que é a passagem de dados e um extra para enegia. Não sei ao certo.

Att.

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PedraX,

Sim, realmente ele é mais gorsso, mas também existem USB 2.0 bem grosso então isso não diz nada.

Mas a as pontas dele são Azul, está escrito no cabo e no HD USB 3.0, e incusive na ponta do HD ele é diferente existe um chanfro acho que é a passagem de dados e um extra para enegia. Não sei ao certo.

Att.

Desculpe pela intromissão, mas você tentou atualizar o driver da controladora USB 3.0 de sua placa-mãe utlizando programas como o Driver Genius ou DriverEasy????

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Deveria funcionar, mas pela descrição do sintoma, se o cabo que voce tem está funcionando em USB2.0, a maior suspeita é que ele não seja um USB3.0 autentico, teria que conseguir um outro para testar.

Veja aí com o vendedor, pelo jeito voce comprou tudo do mesmo fornecedor.

PS: quanto aos drivers, no gerenciador do computador devem aparecer essas portas USB 3.0, se foi instalado certo com o CD da placa mãe deve estar tudo OK, sem nenhum dispositivo onboard em amarelo ou exclamação . O instalador de drivers da Gigabyte costuma ser muito objetivo e automático, em último caso se voce confia nesse cabo, experimente desinstalar os drivers e conseguir um mais recente no site da Gigabyte.

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Desculpe pela intromissão, mas você tentou atualizar o driver da controladora USB 3.0 de sua placa-mãe utlizando programas como o Driver Genius ou DriverEasy????

Pensei em utilizar o Driver Pack Solutions mas não usei ainda!

PedraX,

O cabo veio juntamente com o HD.

Vou realizar esse teste sim novamente.

Vou postar hoje a noite também um print do gerenciador com os USB's 3.0.

Obrigado por enquanto.

Att.

PedraX e outros.

Pessoal o cabo que vem com o HD é sse do link abaixo:

http://www.google.com.br/imgres?um=1&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:en-US:official&hl=pt-BR&biw=1280&bih=697&também=isch&tbnid=x_NHmLTUcU5E8M:&imgrefurl=http://shopping.tray.com.br/oferta/cabo-usb-3-0-para-hd-1-80mt-serve-usb-3-0-toshiba-seagate-hitachi-lg/id:1444453&docid=Ba_bd70QFhx01M&imgurl=http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/2715/ofertas/1259482g.jpg&w=375&h=375&ei=VKifUd-JMofM9ASt4oH4Bg&zoom=1&ved=1t:3588,r:51,s:0,i:243&iact=rc&dur=239&page=3&tbnh=199&tbnw=197&start=39&ndsp=25&tx=46&ty=115

O Produto é esse conforme link abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/39960/hd-buffalo-externo-500gb-usb-3-0-hd-pct500u3-b-br

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Nesse caso entre em contato com a Kabum, pois deve ser problema no cabo, pois se funciona em USB2.0 e não em 3.0 eles devem ter cometido um engano, mesmo que externamente se pareça com o USB 3.0.

Na pior das Hipóteses:

1) placa mãe com defeito

2) HD com interface com defeito

Se desse para testar em outro PC com USB 3.0

A hipótese mais barata é

3) cabo errado

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  • 2 semanas depois...

Prezados,

Agradeço a todos pelo apoio e ajuda que me deram!

Entrei em contato com o revendedor e identifiquei que o cabo que acombanha o produto, por mais que as pontas sejam azuis e seja bem mais grosso o mesmo não é USB 3.0, por isso não funcionava no UDB 3.0.

Devolvi o produto e vamos ver o que va idar agora!!!

Obrigado amis uam vez a todos.

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  • 1 ano depois...
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