Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção de COM 1 ou COM 2 nas portas USB


Goby

Posts recomendados

Bom dia pessoal, o meu problema pode ser simples, porém eu andei pesquisando e não encontrei nada efetivo para esse meu problema, possuo um Note com windows 8 e uso um conversor USB para SERIAL, no programa que possuo, ele já me obriga a usar a COM 1, porém no Windows 8 la em Gerenciador de Dispositivos eu não mais possuo aquela opção igual ao Window XP, onde possui a aba PORTAS nas configurações do USB.

Então a dúvida, onde no windows 8 encontro essa configuração de PORTAS no USB?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goby,

Bom dia pessoal, o meu problema pode ser simples, porém eu andei pesquisando e não encontrei nada efetivo para esse meu problema, possuo um Note com windows 8 e uso um conversor USB para SERIAL, no programa que possuo, ele já me obriga a usar a COM 1, porém no Windows 8 la em Gerenciador de Dispositivos eu não mais possuo aquela opção igual ao Window XP, onde possui a aba PORTAS nas configurações do USB.

Então a dúvida, onde no windows 8 encontro essa configuração de PORTAS no USB?:huh:

Se entendi bem, basta ir nas propriedades avançadas da porta COM (serial) desejada e selecionar outra porta:

config.png

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goby,

Se entendi bem, basta ir nas propriedades avançadas da porta COM (serial) desejada e selecionar outra porta:

config.png

[]'s

LNW

Boa Tarde LNW, foi bem perto , é o seguinte, no gerenciador de dispositivos eu não possuo conexão SERIAL e sim um cabo USB que se torna SERIAL, assim eu consigo no windows 7 e Xp, abrir nessa propriedades avançadas as portas USB e seleciona-las qual COM será usada, no caso que você me mostrou, já aparecem as portas seriais. compreendeu?

No windows 8 eu n possuo uma ABA PORTAS nas propriedades da USB em uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Goby,

Boa Tarde LNW, foi bem perto , é o seguinte, no gerenciador de dispositivos eu não possuo conexão SERIAL e sim um cabo USB que se torna SERIAL, assim eu consigo no windows 7 e Xp, abrir nessa propriedades avançadas as portas USB e seleciona-las qual COM será usada, no caso que você me mostrou, já aparecem as portas seriais. compreendeu?

No windows 8 eu n possuo uma ABA PORTAS nas propriedades da USB em uso!

Entendo, você possui um adaptador USB-Serial. Eu também tenho um; ele se apresenta da seguinte forma no 'Gerenciador de Dispositivos':

prolif.png

Aquelas opções avançadas também ficam disponíveis para essa porta serial emulada.

Teria como fazer um print das opções disponíveis? Acho que não estou compreendendo muito bem o que ocorre por aí... ;)

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!