Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Pavilion g4 2250br - Erro no Boot


HaftBR

Posts recomendados

Olá, estou com este Notebook da HP, modelo:

Pavilion g4 2250br;

Processador: Intel® Core™ i3-3110M (2.4 GHz, 3 MB L3 de cache);

Memória: DDR3 de 4 GB.

------

Bom, o notebook veio com o Windows 8 instalado, mas como essa versão ainda é nova eu resolvi fazer downgrade para o Windows 7 Ultimate, porém, desde quando tentei formatar, sempre aparece um erro ao ligar, aparece a mensagem:

"Boot Device not Found erro 03f0"

ou então:

"operating system boot mode change (021)"

pra entrar no sistema operacional, eu tenho que ir no SETUP e ativar a opção de Legacy Support, aí a mensagem aparece mas aperto Esc e consigo dar boot no S.O.

Alguém conhece esse problema ou sabe o que pode ser?

O notebook não tem nem uma semana de uso, já formatei, atualizei a BIOS, passei antivírus, pesquisei no fórum da HP, vi usuários com a mesma dúvida mas parece que não resolveram.

O mais estranho é que parece que o SETUP não salva as configurações que altero, sempre tenho que ir lá e ativar a opção do Legacy Support.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de tantas tentativas e muita paciência, consegui resolver o problema.

Era o seguinte, eu apertava F10 para entrar no SETUP e alterar as configurações, ativando o Legacy Support e alterando Legacy boot Order para USB DISKET ON KEY / USB HARD DISK e apertando F10 para salvar e YES.

Quando reiniciava ele exibia a mensagem:

"Operating System boot Mode Change

A Change to the operating system Segure boot mode is pending . Please Enter the pass coder sisplayer below to complete the change If you initiate this request, press the ESC key to continue without accepting the pending charge .

Operating System boot Mode Change (021)

6894 + ENTER - to complete the change

ESC- continue Without change

For more indormation , please visit: www.hp.com\go\techcenter\startup"

Então apertava ESC e entrava no Windows 7.

E depois se eu reiniciasse o notebook as configurações do SETUP voltam às que estavam de novo; a Legacy Support desativava e não bootava... Aparecia a mensagem de erro novamente.

-----

Como eu resolvi:

Simplesmente eu ativei a opção Legacy Support, coloquei o HD como boot primário, reiniciei e ele exibiu a mensagem:

"6894 + ENTER - to complete the change

ESC- continue Without change"

eu, então, digitei os números:

6894 e apertei ENTER. PRONTO! O problema foi resolvido, o Windows 7 bootou normal e as configurações no SETUP ficaram como eu deixei, parando de exibir a mensagem!

Parece bobagem, mas é verdade, é só digitar os números que aparecem na mensagem (pois eles variam), e em seguida apertar ENTER; assim você estará aceitando as novas configurações de inicialização alteradas na BIOS.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!