Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Planilha de Excel - Criação de vinculo entre planilha Resumo e de Dados


Posts recomendados

Prezados,

Sou nova aqui no fórum e preciso de uma ajuda.

Estou com uma planilha que, basicamente, será usada pelo Almoxarife para lançamento das solicitações de material relativos à obra. Fiz quatro planilhas, sendo que 3 delas estão vinculadas. Para facilitar o lançamento, pensei em formatar conforme a requisição da Obra, pois dessa forma as informações que já são lançadas atualmente continuam sendo lançadas, porém, com essa planilha, teremos o histórico de Lançamento e um resumo na planilha de nome Obra. Fiz uma tabela dinâmica para auxiliar os cálculos de saldo em estoque na planilha Lançamentos. O meu problema é o seguinte:

1. COMO CRIAR UMA MACRO PARA GERAR UM ARQUIVO NOVO E SALVAR (FAZER BACKUP) DE TODAS AS SOLICITAÇÕES FEITAS?

2. COMO TRANSFERIR AS INFORMAÇÕES QUE SERÃO LANÇADAS NA PLANILHA SOLICITAÇÕES PARA A PLANILHA LANÇAMENTO DE TAL FORMA QUE REGISTRE O HISTÓRICO DE LANÇAMENTOS (UM EMBAIXO DO OUTRO)?

Preciso disso para finalizar, mas não tenho prática com VBA. Por isso a dificuldade.

Será que vocês conseguem me ajudar??

Estou enviando o endereço onde coloquei a planilha para facilitar....

http://www.sendspace.com/file/lg0dg9

Muitíssimo Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

   Olha, tenho algo parecido, não sei se serve. Eu recebo uma palnilha com 9 abas, onde apenas 3 abas são de meu interesse, pois são os dados de material, mão-de-obra e mão-de-obra em linha viva. Os dados destas abas são provenientes das outra abras nas quais determino quais estruturas vou instalar, como pstes, cruzeteamento, etc.

   Porém o formato não é compatível com o SAP, então tenho que converter em outro arqivo com 2 abas mais simplesde MATERIAL E MÃO-DE-OBRA, com 5 colunas cada onde vão:CÓDIGO, LINHA MORTA, LINHA VIVA, INSTALADO e RETIRADO.

   Basicamente o que tenho é uma planilha de excel(ARQUIVO "A") com um FORM, no qual seleciono qual o arquivo tem a relação que preciso(ARQUIVO "B"), e então mando "converter", que nada mais é que abrir a planilha da relação, copiar os dados para aba do ARQUIVO"A", salvar o ARQUIVO"B" com o nome do "A" + um sufixo qualquer(REL por exemplo).

   O incoveniente é que o arquivo acaba ficando um pouco maior que o ARQUIVO"A", pois ele salva à si mesmo(INCLUINDO AS MACROS) com outro nome e com os dados copiados do ARQUIVO"B", ou seja, recebo arquivos com 300KB e após convertê-los eles ficam com 2.300KB. Não chega a ser um problema, pois voce pode excluí-lo após trabalhar com ele e manter o anterior. No meu caso, converto cerca de 30 arquivos por dia, 700 por mês, então o volume é grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...