Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar BOOT pelo CCE C23... "UEFI"


Posts recomendados

gostaria de saber se você ou alguem saberia a senha para ter acesso ao setup pois essa placa mãe c23 da cce vem com uma senha para pode fazer alteraçoes no setup

 

 

saberia me informar a senha para ter acesso ao setup desse pc ai c23

Meu abre o notebook e reseta a bios, simples :)

E em geral notebook ou pc's não veem da loja ou de fabrica com senha na bios

Já peguei uma vez , mas acho que de TODOS pc e note, foi no máximo 2 que vi que eram NOVOS mesmo e a anos atrás :)

Há e não esquece de desligar da luz, retirar bateria e fazer TODO aquele procedimento básico de segurança antes de abrir o dito cujo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No C23 que peguei hoje acabei de instalar o windows 7 professional da seguinte forma:

No setup vai na aba advanced, depois vai na opção Win 8 Configuration, depois na opção Windows 8 Requirement muda para disable e a opção Fast Boot deixa disable também.

Depois pressiona F10 e seleciona YES e enter e ao ser reiniciado o pc você pressiona o F11 e no menu de boot escolhe o CD e dai ele vai carregar os arquivos do CD e dai é só seguir normal, mas na hora que escolher a partição para instalar ele vai dar um erro, pelo menos no meu deu o seguinte erro:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

E resolvi esse erro da seguinte maneira:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Depois posta ai se deu certo com você, o meu só falta instalar os drivers, abraços!

Um coisa importante que esqueci de falar, na aba advanced você vai em Integrated Peripherals e depois na opção Sata Mode deixa como IDE Mode, se não, não funciona, pelo menos aqui mesmo depois de instalado se mudar para a opção AHCI Mode da erro e fica reiniciando, bom era isso.

 

muito obrigado clebio, salvou mais um (nem sou tecnico nem nada ligado, achei q tinha ***** o pc de casa) huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal!

Seguinte galera, sou técnico a um bom tempo, mas isso realmente me .udeu

Peguei esse PC pra formatar com processador onboard de 1.1 GHz (Um verdadeiro lixo)... Modelo C23 - Sistema Operacional: Windows 8, porém pretendo por o Windows 7.

Já fiz de tudo pra dar boot por esse maldito UEFI, criei um pendrive GPT, mas mesmo assim não consegui ao menos dar boot no DVD...

Gostaria de saber algum metodo mais fácil possivel pra que eu possa entregar esse lixo logo rs.

Imagens do boot, e da tentativa de boot...

http://postimg.org/gallery/bra6z7di/b6e6457d/

Virei a madruga arrumando 2 pcs aqui e precisava entregar hj 8 horas, mas pelo jeiito vou atrasar!

Obrigado desde já.

eu também estou com esse mesmo problema. ligo o pc e aparece essa tela com um monte de codigo...

post-781951-0-45347900-1442694493_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Mano me ajuda eu formatei meu HD com todos as fotos e arquivos que existia nele por favor preciso reverter isso. Fotos filmes jogos programas tudo mais de 500 GB de um HD de 1tb tem como por favor me ajuda

Em 08/05/2013 às 23:55, ClebioSouza disse:

No C23 que peguei hoje acabei de instalar o windows 7 professional da seguinte forma:

No setup vai na aba advanced, depois vai na opção Win 8 Configuration, depois na opção Windows 8 Requirement muda para disable e a opção Fast Boot deixa disable também.

Depois pressiona F10 e seleciona YES e enter e ao ser reiniciado o pc você pressiona o F11 e no menu de boot escolhe o CD e dai ele vai carregar os arquivos do CD e dai é só seguir normal, mas na hora que escolher a partição para instalar ele vai dar um erro, pelo menos no meu deu o seguinte erro:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

E resolvi esse erro da seguinte maneira:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Depois posta ai se deu certo com você, o meu só falta instalar os drivers, abraços!

Um coisa importante que esqueci de falar, na aba advanced você vai em Integrated Peripherals e depois na opção Sata Mode deixa como IDE Mode, se não, não funciona, pelo menos aqui mesmo depois de instalado se mudar para a opção AHCI Mode da erro e fica reiniciando, bom era isso.

me ajuda

adicionado 2 minutos depois

Me ajuda mano algum programa que reverta ou recupere todos os aquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnrms Primeiro de tudo não escreva nada novo nesse HD. Depois baixe algum programa de recuperação de arquivos, tem vários:

Recuva. ...

Disk Drill. ...

QPhotoRec. ...

Power Data Recovery. ...

DiskDigger. ...

6. iCare Data Recovery Free. ...

Lazesoft Data Recovery. ...

Data Recovery Wizard Free.

http://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-para-recuperar-arquivos-deletados.html

 

Te adianto que vai ser um trabalho brutal e complicado e nunca chega nem perto de 100%. Se os arquivos forem muito importantes e tiver uma grana pra isso mande numa empresa de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 08/05/2013 às 23:55, ClebioSouza disse:

No C23 que peguei hoje acabei de instalar o windows 7 professional da seguinte forma:

No setup vai na aba advanced, depois vai na opção Win 8 Configuration, depois na opção Windows 8 Requirement muda para disable e a opção Fast Boot deixa disable também.

Depois pressiona F10 e seleciona YES e enter e ao ser reiniciado o pc você pressiona o F11 e no menu de boot escolhe o CD e dai ele vai carregar os arquivos do CD e dai é só seguir normal, mas na hora que escolher a partição para instalar ele vai dar um erro, pelo menos no meu deu o seguinte erro:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

E resolvi esse erro da seguinte maneira:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Depois posta ai se deu certo com você, o meu só falta instalar os drivers, abraços!

Um coisa importante que esqueci de falar, na aba advanced você vai em Integrated Peripherals e depois na opção Sata Mode deixa como IDE Mode, se não, não funciona, pelo menos aqui mesmo depois de instalado se mudar para a opção AHCI Mode da erro e fica reiniciando, bom era isso.

Testado em 09/12/2019 em um DELL E5250. Obrigado Clebio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...