Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não liga!! (Morreu?)


Posts recomendados

Galera, comprei um macbook pro usado, não tenho experiência nenhuma em Mac OS. Usei ele por duas vezes, não fiz absolutamente modificação nenhuma. Um dia, solicitei o desligamento(shut down) e fechei a tampa. Aquela luzinha branca que fica no botão de abertura da tampa ficou piscando o tempo todo dando a impressão de que ele estava em standby e não desligado. Dois dias depois, estou tentanto ligá-lo e nada acontece. Nem barulho de coolers, nenhuma luz, nada, como se ele tivesse morrido.

Alguém tem algum palpite?

P.S.: A bateria está carregada, ao menos se mostra carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera, comprei um macbook pro usado, não tenho experiência nenhuma em Mac OS. Usei ele por duas vezes, não fiz absolutamente modificação nenhuma. Um dia, solicitei o desligamento(shut down) e fechei a tampa. Aquela luzinha branca que fica no botão de abertura da tampa ficou piscando o tempo todo dando a impressão de que ele estava em standby e não desligado. Dois dias depois, estou tentanto ligá-lo e nada acontece. Nem barulho de coolers, nenhuma luz, nada, como se ele tivesse morrido.

Alguém tem algum palpite?

P.S.: A bateria está carregada, ao menos se mostra carregada.

A luz apagou certo?

Tente dar fazer um reset na PRAM.

Mantenha pressionados Option-Command-P-R e aperte power. Se ligar, espere ele reiniciar para soltar as teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando, mas já tentei. Aliás tentei de tudo. Enviei para uma autorizada e diagnosticaram queima da placa de vídeo. A Apple e a NVidia reconheceram uma falha de material nestas placas que saíram com os macbooks entre 2007 e 2008. Chegaram a fazer uma espécie de recall mesmo após o período de garantia e trocaram milhares de placas. Mas creio que hoje em dia não seja mais possível trocar sem custo. Aliás, mesmo que eu pague, não sei se conseguiria uma placa para substituir esta.

A autorizada me pediu R$600 para "tentar" uma resoldagem da placa mas sem garantia nenhuma de funcionamento. Aí fica difícil né....

Obrigado de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando, mas já tentei. Aliás tentei de tudo. Enviei para uma autorizada e diagnosticaram queima da placa de vídeo. A Apple e a NVidia reconheceram uma falha de material nestas placas que saíram com os macbooks entre 2007 e 2008. Chegaram a fazer uma espécie de recall mesmo após o período de garantia e trocaram milhares de placas. Mas creio que hoje em dia não seja mais possível trocar sem custo. Aliás, mesmo que eu pague, não sei se conseguiria uma placa para substituir esta.

A autorizada me pediu R$600 para "tentar" uma resoldagem da placa mas sem garantia nenhuma de funcionamento. Aí fica difícil né....

Obrigado de novo

Faz o seguinte. Envie um e-mail em inglês para [email protected], relatando que seu notebook deu esse problema e deveria ter sido trocado no recall, mas não o fizeram e que gostaria que o fizessem agora.

Dê uma adulada na marca, diga que gosta muito da marca, aprecia a qualidade, blá, blá, blá. Eu consegui a troca do meu magsafe assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!