• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
alexsander.petry

[Resolvido] Compatibilidade PCI Express 3.0 - Placa de video PCIe 2.0 em Placa mãe PCIe 3.0

8 posts in this topic

#1   Posted (edited)

Tenho uma GTX560Ti (PCIe 2.0) e preciso comprar uma placa mãe nova, mas a maioria das placas mãe que encontrei a venda possuem apenas slots x16 PCIe 3.0.

Minha dúvida é: Posso instalar a GTX560Ti (PCIe 2.0) em um slot x16 PCIe 3.0? Se sim, terei um aproveitamento pleno do desempenho da GTX 560Ti?

PS: Na wiki abaixo diz que é compatível, mas wiki não é fonte confiável.

http://pt.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

Edited by alexsander.petry

Acho que voce se confundiu.. pois a GTX560 Ti é PCIEX 3.0!, e mesmo assim são compativeis sim, teria uma perda de desempenho quase insignificante se voce colocar ela num barramento 2.0.

Acho que voce se confundiu.. pois a GTX560 Ti é PCIEX 3.0!, e mesmo assim são compativeis sim, teria uma perda de desempenho quase insignificante se voce colocar ela num barramento 2.0.

Obrigado pela resposta ViniciusD32.

Pela especificação oficial (link abaixo) a GTX560Ti é PCIe 2.0.

http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-560ti/specifications

Outra coisa, minha dúvida é se terei perda de desempenho da GTX560Ti colocando-a em uma slot x16 PCIe 3.0.

Depende do fabricante da sua placa, esse é só a especificação do chip. E mesmo se for 2.0 vai suportar sim e nao vai ter perda de desempenho, pois o barramento da placa é superior.

Depende do fabricante da sua placa, esse é só a especificação do chip. E mesmo se for 2.0 vai suportar sim e nao vai ter perda de desempenho, pois o barramento da placa é superior.

Pela especificação do fabricante (ASUS, link abaixo) o modelo da minha GTX560Ti é PCIe 2.0.

http://www.asus.com/Graphics_Cards/ENGTX560_Ti_DCII_TOP2DI1GD5/#specifications

Ok, então você acha que posso instalar a minha placa de video PCIe 2.0 num slot x16 PCIe 3.0 sem perdas?

Podes passar a referência de onde você viu que isso é possível, por favor?

Até aonde eu sei, você teria perda se colocasse uma VGA PCI 3.0 em uma placa mãe que tem suporte apenas para 2.0 . Agora na sua questão, não vai ter perca alguma que eu saiba, e se tiver, a perda será muito mais muito pequena mesmo.

A GTX560 Ti é sim 2.0, pode verificar em quantos sites quiser, ela é barramento 2.0 --'

Até aonde eu sei, você teria perda se colocasse uma VGA PCI 3.0 em uma placa mãe que tem suporte apenas para 2.0 . Agora na sua questão, não vai ter perca alguma que eu saiba, e se tiver, a perda será muito mais muito pequena mesmo.

A GTX560 Ti é sim 2.0, pode verificar em quantos sites quiser, ela é barramento 2.0 --'

Obrigado pela resposta mateusnalin.

É.. realmente parece que é compatível, hoje também estive em uma loja de informática de confiança e o dono da loja me garantiu que era compatível.

Estou me planejando para comprar a placa mãe, se alguém tiver certeza de que não é compatível me alerte o quanto antes, por favor!

Encontrei a seguinte frase no site da ASRock (link abaixo):

"100% backward compatible with previous PCI-E 2.0 / 1.0 standard"

(100% compatível com PCIe 2.0 e 1.0).

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=Fatal1ty%20Z77%20Professional-M

Considero minha dúvida esclarecida.

Obrigado.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0