Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Arris tg862


vihvolpi

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Assinei NET virtua aqui em casa ( que antigamente era speedy ) e o pessoal da NET acabou de instalar aqui em casa.

Antes que eu apresente o problema, deixe-me explicar como a conexão funciona aqui em casa ( sou leigo, caaalma ! ).

Somo 3 aqui em casa. Eu, minha mãe e meu irmão. Eu e minha mãe utilizamos a internet à cabo, e meu irmão, wifi. O modem da speedy se localizava no quarto dele, e era ligado em um roteador D-link dir - 600, o qual fornecia conectividade para o meu desk e o da minha mãe.

Instalada a NET virtua, perguntei para o instalador " E agora, eu faço como para deixar as configurações como eram antes ?" Porque ele havia conectado o modem novo ( arris tg862 ) diretamente ao meu computador, sem intermédio de nenhum outro aparelho. A resposta foi " Ah, é só ligado que o computador reconhece ", mas não preciso nem dizer que não foi bem assim...

Conectei um segundo cabo de rede ao arris ( o primeiro estava ligado ao meu computador ) e puxei até o d-link. Coloquei o cabo do arris na porta wan do d-link. Nada aconteceu. Tentei colocar em bridge, também não deu certo. Desabilitei o DHCP do arris, nada.

Gostaria de uma ajuda ligeira, pois minha mãe terá apresentação de sua tese de doutorado essa semana, e a internet no quarto dela não está funcionando !

Sintetizando:

Gostaria que meu computador fosse ligado diretamente ao Arris, e que um cabo saisse dele e entrasse no d-link, que repassasse o sinal para toda casa e para o pc da minha mãe.

Sim, sou leigo mas sou esforçado ! Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude urgentemente !

Obrigado, pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites