Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Arris tg862


vihvolpi

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Assinei NET virtua aqui em casa ( que antigamente era speedy ) e o pessoal da NET acabou de instalar aqui em casa.

Antes que eu apresente o problema, deixe-me explicar como a conexão funciona aqui em casa ( sou leigo, caaalma ! ).

Somo 3 aqui em casa. Eu, minha mãe e meu irmão. Eu e minha mãe utilizamos a internet à cabo, e meu irmão, wifi. O modem da speedy se localizava no quarto dele, e era ligado em um roteador D-link dir - 600, o qual fornecia conectividade para o meu desk e o da minha mãe.

Instalada a NET virtua, perguntei para o instalador " E agora, eu faço como para deixar as configurações como eram antes ?" Porque ele havia conectado o modem novo ( arris tg862 ) diretamente ao meu computador, sem intermédio de nenhum outro aparelho. A resposta foi " Ah, é só ligado que o computador reconhece ", mas não preciso nem dizer que não foi bem assim...

Conectei um segundo cabo de rede ao arris ( o primeiro estava ligado ao meu computador ) e puxei até o d-link. Coloquei o cabo do arris na porta wan do d-link. Nada aconteceu. Tentei colocar em bridge, também não deu certo. Desabilitei o DHCP do arris, nada.

Gostaria de uma ajuda ligeira, pois minha mãe terá apresentação de sua tese de doutorado essa semana, e a internet no quarto dela não está funcionando !

Sintetizando:

Gostaria que meu computador fosse ligado diretamente ao Arris, e que um cabo saisse dele e entrasse no d-link, que repassasse o sinal para toda casa e para o pc da minha mãe.

Sim, sou leigo mas sou esforçado ! Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude urgentemente !

Obrigado, pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Arris que a Net instalou é roteador wifi tambem. Você não precisa mais do seu D-Link. Liga os cabos de rede seu e da sua mãe direto no Arris. Aí é como o instalador da Net falou, o DHCP e os computadores vão se entender e vão se conectar. O wifi é um pouco diferente porque precisa de senha (normalmente!). Essa senha o instalador deve ter configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e se o amigo quiser colocar o D-Link como roteador principal ?

Creio que tenha como - estou aguardando minha instalação ainda, pois tenho uma estrutura montada com um TP-link 941nd + 901nd repetindo o sinal e não posso mexer nessa estrutura, pois o sinal desses roteadores com modem da net são uma vergonha.

Acho que a melhor maneira deve ser desabilitando o wireless do router da net e deixando o outro roteador fazer o trabalho (talvez desabilitando o DHCP do roteador que já possua)

Enfim é uma duvida que vejo que muitos assinantes da Net com esses modens com roteador tem - já que a questão não é o fato do atual modem da net já ser um roteador wireless - e sim que muitos preferem usar seu próprio roteador wireless de melhor potencia e qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...