Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus p5ld2-x1333 com memória de 800mhr


ylonghini

Posts recomendados

  • Moderador
To usando o win 7 32bits e é VGA... já li vários tópicos, achei um falando q se atualizar a bios a placa mãe vai reconhecer os 4gb dos pentes de 800mhr, achei tb falando q se eu colocar o win 64 bits tb vai reconhecer... to perdida!

Para utilizar plenamente os 4GB, só com 64bits mesmo. E se usa VGA onboard, parte da memória está direcionada pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que li no manual desta MB, o lance é outro hein...

Lá fala que o suporte é até 2GB e também fala que é 1GB por slot. Portanto é limitação da mesma.

Não é comportamento de compartilhamento para VGA onboard, pois ela não tem...

Muitas motherboards com chipset Intel 945GC se comportam desta forma, pois ela sempre aloca memória RAM para outros recursos do chipset, nada relacionado à vídeo.

Desta forma, na maioria das vezes que instalar 4GB, mesmo com sistema operacional de 64bits, irá sempre disponibilizar menos do que 4GB/3GB...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ptz, agora fiquei confusa... entendi só metade das coisas que você disse!

Só instalar o win 7 64 bits não adianta então? E se atualizar a bios da placa? Não sei o que é chipset... espero que me ajudem!

A placa aceita sim 4GB de RAM, 2GB por slot: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5LD2X1333/#specifications

Teste com o Win 7 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
"Memória

Arquitetura de memória Dual channel

2 x soquetes de 240 pinos DIMM suportam máx.. 4GB DDR2 667/533/400 não-ECC, memória sem buffer"

Aqui num fala 800mhr... ???

Mas vou testar com o win 64bits, aí eu falo se deu certo!

Não tem problema ser 800, apenas rodará limitada a 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho esta placa também  P5LD2-X, dois pentes de 2 gb 800 (totalizando 4gb) e ela não aceita que as memórias trabalhem a 800 ela reduz para 667.. o que não é bom e pra piorar, mesmo com windows em 32 ou 64 bits ela ainda retem uma quantidade de memória.. independente de sistema operacional.. porque rodei linux nela e mesmo assim ela segura uns 200 e poucos mb das memórias... enfim.. mesmo ela fazendo o uso de placa de video nem atualizando a bios consegui disponibilizar a quantidade exata de memória para o S.O.   :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenho esta placa também  P5LD2-X, dois pentes de 2 gb 800 (totalizando 4gb) e ela não aceita que as memórias trabalhem a 800 ela reduz para 667.. o que não é bom e pra piorar, mesmo com windows em 32 ou 64 bits ela ainda retem uma quantidade de memória.. independente de sistema operacional.. porque rodei linux nela e mesmo assim ela segura uns 200 e poucos mb das memórias... enfim.. mesmo ela fazendo o uso de placa de video nem atualizando a bios consegui disponibilizar a quantidade exata de memória para o S.O.   :/

O limite dela é 667 então não tem como funcionar em 800, a não ser que faça OC nas memórias. Quanto a memória da VGA onboard, usando uma offboard, não tem como desativá-la no Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...