Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Turbo Boost e BIOS do Notebook!


TheMaty1234

Posts recomendados

Seguinte pessoal, tenho um notebook Acer Aspire E1-571-6824 e essa é a configuração:

Microsoft Windows 7 Ultimate 64bits

Placa de Video Onboard Intel HD Graphics 3000

Memória RAM 4GB DDR3

Processador Intel Core i5-2450M 2.5GHz~3.1GHz

Como podem ver ele possui o Turbo Boost... O problema é que na minha BIOS não tem as opções para desativar o Turbo Boost.

Então queria saber se tem como atualizar a BIOS do meu notebook porque no site da Acer não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta usar o ThrottleStop.... Ele serve para controlar via windows o multiplicador do processador, alem de ativar desativar o turbo boost.... não sei se ele funciona com o sandbridge, mas funciona com o ivy bridge....

No link tem o tutorial mostrando com que o programa funciona...

http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/531329-throttlestop-guide.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta usar o ThrottleStop.... Ele serve para controlar via windows o multiplicador do processador, alem de ativar desativar o turbo boost.... não sei se ele funciona com o sandbridge, mas funciona com o ivy bridge....

No link tem o tutorial mostrando com que o programa funciona...

http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/531329-throttlestop-guide.html

Obrigado pela ajuda, mas o que eu queria saber mesmo era sobre como atualizar minha BIOS... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber se a bios atualizada irá ter a opção de desativar o turbo boost... o melhor mesmo é tentar com o programa que citei... outra coisa, a atualização de bios só serve para corrigir eventuais problemas, dificilmente terá algum ganho de desempenho com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...