• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Neo - Matrix

Lindows - linux + windows no seu pc

9 posts neste tópico

Novo sistema operacional executará aplicativos de Windows e Linux

Segundo a empresa, até dezembro estará disponível uma versão prévia do LindowsOS.

Sam Costello, IDG News Service

25/10/2001 09:28:10

Imagine uma versão do Linux que também executa aplicativos do Windows. É o que a empresa Lindows.com, criada pelo fundador da MP3.com, Michael Robertson, promete oferecer até o final do ano.

Segundo a empresa, até dezembro estará disponível uma prévia do LindowsOS, que pode executar aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional da Microsoft e software criado para o Linux.

O novo produto utilizará o núcleo do Linux, mas permitirá executar os produtos desenvolvidos para o Windows com o mesmo desempenho apresentado por PCs com o sistema operacional da Microsoft, segundo um comunicado divulgado pela Lindows. Com a versão prévia, a empresa pretende receber as opiniões dos usuários e incrementar o produto.

A versão final do LindowsOS custará menos de US$ 100 e permitirá que uma cópia seja instalada em vários equipamentos legalmente. Para instalar o software é preciso ter um PC com processador Pentium ou equivalente, 64 MB de memória RAM e 1 GB de espaço disponível em disco.

http://www.lindows.com/

ScreeShots do DeskTop do Lindows

ScreenShots da Instalação do Lindows

ScreenShoot do Click - N - Run do Lindows

ScreenShoot dos programas Windows e Linux rodando no Lindows

Campanha anti-monopólio Microsoft, viva os SO's alternativos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

US$110???

Ora, prefiro usar o Debian + WineX gratuitamente do que pagar US$110 em um Windows melhorado...

...

Compartilhar este post

Link para o post

o Lindows já está sendo comercializado, inclusive, nos eua as lojas walmart já estão vendendo computadores com lindows pré-instalado...

comprei um cd do lindows no camelô mais ainda não tive tempo de testa-lo...

[]´s

Rodrigo S. Barreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo fazer uns testes com esse sistema hibrido, estou disposto a instalar ele no meu micro, mas estou com dificuldades pra encontrar nos camelos!!

Aqui em Sampa os Camelos não estão colaborando , já troquei uma ideia com meu Pirateiro de Plantão porém ele disse que não encontrou nada sobre Lindows :(

Se alguêm souber onde posso descolar essa bagaça aqui em Sampa, vou ficar agradecido, pago tambêm uma grana pelo frete caso seja necessário, podem me mandar por sedex.

Eu estou curioso pra ver se funciona, mas não vou trocar minha distribuição atual ,pois ela é a unica que funciona corretamente no meu Hardware :)

PS: O Lindows não segue a GNU/GPL pelo que escutei, então já sabe né!! ( Pelo menos foi isso que escutei ).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo,

Eu cheguei a ver o Lindows, na Santa Efigênia...

Mas depois do quebra pau que teve lá... não encontrei mais.

Você já procurou no Promo-Center ou no Stand-Center na Av. Paulista.

O Promocenter é na Rua Augusta (saida do metrô Consolação).

O StandCenter é na Av. Paulista (Metrô Trianon Masp)

Eu já achei no Kazaa também, mas estava muito lerdo pra fazer o Download.

Compartilhar este post

Link para o post

Bati um papo com o meu Pirateiro de Plantão e ele disse que não encontrou na Sta Efigenia, acho que terei que ir pessoalmente a caça desse CD ??

Parece o SuSE 8.0 , a SuSE está dificultando para usuarios normais a cópia de sua maravilhosa distro, isso é a maior mancada, parece que estão pegando o software livre e transformando em software proprietario!!, pelo menos cobar um preço justo pelos cd´s já que tem que cobrar. agora pagar quase o preço do Windows XP Home pelos CD´s Originais da SuSE !! Nunca!!!.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jhones@18 Jul. 2002,10:57

Bati um papo com o meu Pirateiro de Plantão e ele disse que não encontrou na Sta Efigenia, acho que terei que ir pessoalmente a caça desse CD ??

Parece o SuSE 8.0 , a SuSE está dificultando para usuarios normais a cópia de sua maravilhosa distro, isso é a maior mancada, parece que estão pegando o software livre e transformando em software proprietario!!, pelo menos cobar um preço justo pelos cd´s já que tem que cobrar. agora pagar quase o preço do Windows XP Home pelos CD´s Originais da SuSE !! Nunca!!!.

Caro Amigo,

A distribuição SuSe, realmente não é gratuita.

Apesar de estar dentro das normas técnicas da GPL (General Protect License), ela não segue o padrão adotado de livre distribuição de seu SO.

Dificilmente você encontra uma imagem ISO da SuSe, em algum lugar para Download.

A SuSe, é uma versão mais corporativa do Linux, voltado a mercado de Servidores principalmente os Servidores da Sun Microsystem.

Sendo assim, ele cobram pela sua versão do Linux. E não distribuem imagens para Download como a Caldera, RedHat, Debian e etc.

Vou ver se consigo achar o Stand que eu vi o CD da Lindows, e lhe informo aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo só pra falar onde que tem o iso da suse é no www.linuxiso.org

eu to baixando lá ...

e outra coisa os camelos e mesmo as lojas do promocenter estão se desatualizando quando o assunto é linux... eles nunca tem quase nda do sistema ... pouco tem as distros mais basicas... como red hat e conectiva ... nem sequer um slack ou debian eu consegui encontrar nos pirateadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Decepcionante........esta é a descrição sobre o LINDOWS.......eu realmente esperava mais dele.....é praticamente um linux......sem as vantagens do linux....particularmente eu achei um lixo, trava toda hora ( pode ter sido incompatibilidade com meu computador) e não consegui rodar aplicativos do windows....depois de 3 horas de incansaveis tentativas com varios programas.....(pelo menos uns 30, desde programas com instalação até aqueles programinhas freewares que nem de Dlls precisam pra rodar )consegui fazer o Winiart rodar ( programinha antigo ainda no padrão 16bits.....programas novos nem começavam a instalar e já davam crash.....( hahaha....na minha inocencia eu achava que qualquer programa para windows rodaria nele e logo apos terminar a instalação fui tentando executar o corel ( ele pos um icone do corel na area de trabalho.......achei que pelo fato de eu usar ele no 98 podia usar normalmente......hehehe crash na cabeça.....reiniciei o micro e coloquei o cd do corel e começei a instalar.....vocês tinham que ver minha cara vendo o corel sendo instalado.....parecia a solução perfeita.....um linux com corel draw 10 e photoshop....já pensava em instalar o 3d studio max......opa....terminou a instalação....crash na cabeça de novo....tive que reiniar o sistema novamente....ai minha primeira decepção....o lindows não funcionava mais....travava na inicialização.......Persistente resolvi reinstalar o sistema e estuda-lo melhor para ver como funcionava.......Dai a segunda decepção....impossivel configurar fax......não a driver pro meu lucent nem na pagina do fabricante do SO e os drivers que eu uso pro linux não funcionam....( os do windows então é melhor você esquecer)....hahaha ele não achava minha placa de som.....USB nem pensar......minha impressora USB estava dispensada......Olhei pra minha webcam e ri.....voltei pro windows e removi o lindows.....acho que eles tem que batalhar muito ainda pra que se torne um sistema legal......mas valeu a esperiencia......caso mais alguem tenha tido alguma esperiencia com o LINDOWS entre em contato.....vai ser legal encontrar alguem que goste de fuçar em outros sistemas pra trocar uma ideia.....Acho que vou instalar o Beos aqui pra ver como é.....e enquanto isso fico com meu Window 98 e o Mandrake aqui.........

Alias, Tive mais sucesso em usar aplicativos windows no linux usando o Mandrake 8.2 e o Wine....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0