Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear IPs no modem/roteador technocolor TD 5130


OpaioX

Posts recomendados

As vezes monto alguns servidores de jogos e gostaria de restringir o acesso a ele de alguns países. Para isso gostaria de bloquear algumas faixas de IP no meu modem roteador, um technocolor TD 5130.

Dentro do setup, em firewall, tenho as seguinte opções:

MAC FILTER

IP FILTER

URL FILTER

DOS PROTECTION

DOMAIN BLOCKING

DMZ

SPI SETTINGS

Fiz um teste em IP filter mas sem sucesso.

A imagem abaixo mostra um foto da tela:

ipfilter.jpg

Achei difícil estas configurações, e estou sem saber o que faz cada uma destas funções. ONde:

Start Source IP Address ( começo do endereço ou faixa de ip que eu quero bloquear ??)

End Source IP Address ( fim do endereço ou faixa de ips que eu quero bloquear?)

Source Port ( Pra que porta?? No meu caso, todas as portas... achei super estranho esta opção, se quero bloquear um ip, quero block total e outra coisa, se eu separar por dois pontos, quer dizer o que? tipo 1024:1025 ? )

Start Destination IP Address (é o meu ip da internet ou ip da rede local que o router cria e que esta a máquina com servidor ??)

Destination Port ( aqui é pior: como assim porta de destino? De novo, no meu caso, se eu quero bloquear um IP, pouco importa a porta usada lá ou aqui no pc, esta opção pode ser deixada em branco??)

Prontocolo eu deixo TCP e UDP, pois o jogo usa os dois.

Time Schedule: aways: ou seja sempre.

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por enquanto estou usando o firewall do windows Seven para bloquear alguns IPs de acessar o servidor. Fazer bloqueios no sistema operacional é fácil, pois temos muitas opções. Mas em computadores comuns, eu penso que muitas regras podem deixar a conexão mais lenta, trazendo como consequência para os jogadores, o famoso lag. Mas isso deve ser mais acentuado se usar um firewall como Comodo, ZoneAlarm etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei difícil estas configurações, e estou sem saber o que faz cada uma destas funções. ONde:

Start Source IP Address ( começo do endereço ou faixa de ip que eu quero bloquear ??)

End Source IP Address ( fim do endereço ou faixa de ips que eu quero bloquear?)

Source Port ( Pra que porta?? No meu caso, todas as portas... achei super estranho esta opção, se quero bloquear um ip, quero block total e outra coisa, se eu separar por dois pontos, quer dizer o que? tipo 1024:1025 ? )

Prontocolo eu deixo TCP e UDP, pois o jogo usa os dois.

Time Schedule: aways: ou seja sempre.

Olá OpaioX,

Minhas dicas são apenas suposições, onde uma vez eu não conheço este router. Para maiores esclarecimentos favor consultar o manual, ou aguardar algúm membro com maiores referências.

Creio que você deva colocar o incio do range de IPs que queres bloquear em Start e o final no End, lógico.

No Source Port, geralmente assume o padrão para todas as portas deixar em branco, ou deves colocar *;* para tal, mas isso depende de cada router; talvez devas especificar a faixa toda.

Não há nada estranho, uma vez que você poder bloquear 99% das portas e deixar uma para acesso ao seu servidor, forçando o acesso para a mesma por diversas razões; por isso o parametro.

Protocolos vale o mesmo, ou seja, bloquear todos ou lliberar apenas o que precisar, se for o caso citado acima.

Sempre Aways, e lembrando que você poderá criar várias schedules para cada IP (país) que quiser bloquear.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Lord Enigm@, primeiramente me desculpa pela demora em responder. Estou parado por uns dias com os servidor, e por isso não testei suas dicas. Mas quando eu voltar com os servidores, vou tentar insistir com firewall por hardware, para aliviar um pouco o processador do servidor de um firewall por software.

Novamente muito obrigado e desculpa pela demora, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...