Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de CD/DVD não é reconhecido (Notebook)


RobinCoelho

Posts recomendados

Olá,

Estou com um Notebook Acer Aspire 4520 e ele não está reconhecendo a Unidade de CD/DVD (HL-DT-ST DVDRAM GSA-T40N). Tudo começou quando eu formatei o Notebook do Windows Vista para o Windows 7 Ultimate x64, no início tudo funcionou corretamente, instalei os programas pelo CD e não tive problema algum. Depois de uma semana o cliente volta com o Notebook alegando que o mesmo não lia CD e Pendrive algum. Testei as entradas USB com um Pendrive, e estava funcionando corretamente, mas a Unidade de CD/DVD já não estava funcionando mais, havia desaparecido do sistema. Ele aparece na aba informações do SETUP, mas não aparece nas opções de BOOT, e dentro do Sistema não aparece nada sobre ele, nem mesmo no Gerenciador de Dispositivos, nem tentando adicionar um Novo Hardware. Já tentei de tudo, formatei pelo Pendrive para uma versão x86, mudei pra Windows XP Professional, e por fim voltei pro Windows Vista, mas de nada adiantou. Abri o Notebook, resetei o CMOS tirando a bateria, troquei a Unidade de CD/DVD por uma nova, mas continuou a mesma coisa. Sendo que a antiga funcionou em outro Notebook. Já fiz de tudo pra tentar resolver isso mas não estou conseguindo, já fiz os passos do UpperFilters e LowerFilters no regedit, mas não adiantou. Preciso muito da ajuda de vocês, eu não sei o que causou isso e não quero ficar mal diante do cliente, pois o mesmo irá achar que eu causei o problema. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...