Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Acer Aspire M5 481T-6669


crisjogos

Posts recomendados

Olá Alessandro ... só por curiosidade amigo, afinal você precisa recuperar o que? Windows 7, Windows 8? Drivers? Especifica o problema pra gente poder te ajudar com maior precisão okay.

 

Ola, 

Estou enviando o manual da Acer que veio junto com os DVD's

Está na mesma pasta dos dvd's...em pdf o passo-a-passo

 

LINK: https://drive.google.com/folderview?id=0B33hg9pFKztpQ1NQZXRtcTE5Z3M&usp=sharing

 

Windows 10 Technical Preview - Em teste.!

 

 

Olá amigos...

 

Fiquei meio sumido aqui do fórum, por estar testando este novo Windows em nosso querido Acer. E já saibam de cara, que ele é formidável.! Claro que existem ainda alguns Lags bem sutis no sistema, mas só perceptíveis para os usuários mais avançados, ou melhor, para aqueles que utilizam o sistema ao extremo, agora para o usuário comum, ele além de superar as expectativas, o Windows 10 é compatível com a maior parte dos aplicativos para Windows do mercado, e quando digo que é a maior parte, é praticamente todos os aplicativos que recebem atualizações permanentes, agora para aquelas empresas mais "emperradas", que atualizam seus aplicativos a cada um ano, ou mais que isso, pode ser que tenha alguns entraves para sua utilização. Mas vamos aos fatos.

 

 

1º - Se tem uma coisa que mais me preocupou, foi com a instalação dos drivers da Acer, o que deixaria muitas funções do M5 para trás, mas vamos por partes. Primeiro, que entrei no site da Microsoft, fiz minha inscrição por e-mail, e assinalei que seria um membro para teste do SO, com isso a Microsoft passa a ter direito a pegar informações referentes à utilização do Win10, não que eles entrem no seu computador para pegar fotos intima dados telefônicos e até dados bancários, nada disso amigos, os dados passados são aqueles referentes a erros, as quais uma mensagem aparecerá na sua tela, pedindo para você enviar essas informações para pesquisa, e outro dado que é repassada a Microsoft, acontece na atualização, onde o sistema envia informações do que é necessário para uma boa otimização do sistema, como por exemplo, arquivos corrompidos, códigos que atritam com na performance de aplicativos e por ai vai. Ai depois de concordado com tudo, você baixa na versão em iso de seu micro 32 ou 64 bits e grava em um dvd.

 

 

2º A instalação segue os mesmos padrões de instalação do Windows 7, mas indico instalar "por fora", ou seja, reinicialize seu micro, clique em F2, ai você entrará na BIOS de seu micro, com as setas de sinalização (direita e esquerda), vá até a aba Boot, com as setas (para cima e para baixo), acesse Boot Mode > UEFI > enter > Legacy BIOS > enter > ok > F10 > yes > enter e deixe seu micro inicializar normalmente.

 

Lembrando que este procedimento, é para digamos, “destravar” o seu micro do Sistema Operacional instalado dele, depois de feito isso, reinicialize ele, clique em F12 e coloque o DVD com a iso do Windows 10, depois de feito isso peça para iniciar o dvd a partir do drive de cd/dvd utilizando as setas de direção do teclado, e após clique em enter.

 

 

Obs01: Na hora de selecionar, a forma de fazer a instalação, clique na segunda opção, que você deseja apagar tudo no seu micro e instalar uma versão nova, assim você começa do zero ok. Na outra janela que aparece, você verá as partições que os programas estão instalados, nesta parte você seleciona um por um e peça para “excluir” tudo, até a hora em que aparecerá somente duas partições, a do SSD 30 Gb e do HD 500 Gb. Só que na hora de instalar o Windows, você seleciona o SSD 30 Gb, e ali será instalado o Windows.

 

 

Por último, siga as instruções indicadas pelo Windows 10 como na escolha de linguagem, entrada WiFi (onde você cadastrará seu roteador), e-mail e senha (dê preferência para e-mail da Microsoft “Hotmail, Live e Outlook”), pois a partir daí você só entrará por ele, caso não tiver é preferido você criar um no endereço: (http://www.outlook.com).

 

 

3º Depois de tudo feito, você tem que entrar no Menu Iniciar > Configurações do Computador > Atualização e Recuperação > Verificar Agora (ai ele começará a procurar pelas atualizações), ai entre em “Exibir” e “Instalar”.

 

Enquanto isso instale seus aplicativos favoritos, suas ferramentas de trabalho e claro, um antivírus (se quiser), pois ele vem com o Windows Defender pré-instalado.

 

Quanto aos drivers da Acer, utilize os drivers da versão Windows 8 e 8.1 que se encaixam normalmente, mas tem um do bluetooth que não instala, mas há outra versão que instala normalmente, ou procure um aplicativo para instalação de drivers que funciona do mesmo jeito.

 

 

Obs02: Voltando a parte do SSD e do HD, se você entrar em “Meu Computador”, você notará somente o SSD onde o Windows está instalado e não o HD, para ele aparecer, instale o programa “Easeus Partition Master Home Edition”, o nome pode ser assustador, mas o programa é simples de utilizar, siga o link para instalar: http://bit.ly/1xZVFMX

 

Depois de instalado o programa, na janela principal você verá uns desenhos, clique em “easeUS partition master free” e ele seguirá na janela onde você visualizará as duas partições, a do SSD onde indicará através da barra que o Windows está ali, e o HD com a barra vazia, já que não há nada guardado nele, selecione o HD vazio e clique em “criar nova partição” ou “create partition”, escolha NTFS e clique no ícone das setas girando, dá ok e espere que ele irá criar a partição do HD. O interessante é que este HD passa a funcionar como um HD externo, ou tudo que você guardar, passa a ser deixado ali. No meu caso, as mesmas pastas Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos, Downloads, eu criei todas estas pastas neste HD e passei a guarda-los ali.

 

Segue algumas imagens: http://bit.ly/1y02Swt

 

Por fim é utilizar o Windows 10 e apreciar suas funcionalidades e uma dica boa é testar sua janela multitarefa, onde você pode deixar a tela divida com quatro programas ativos, muito bons isso.

 

No site Tecmundo, TechTudo, Info, Olhar Digital, Gizmodo e outros, contém várias formas de utilizar o Windows 10, é só seguir e curtir.

 

 

Depois eu vou postando mais coisas sobre a utilização deste novo Windows que é formidável, deixando seu micro bem mais rápido, não superaquece o processador, consome menos bateria e tem um visual bem agradável.

 

 

Espero ter ajudado ... Lê.!

 

Noh, gostei muito da ideia...porém responde ai, e o cache de memoria pelo ssd? Pois o espaço que vem no SSD é muito pouco para instalar programas e windows...Esse programa que você mencionou transforma o HD (comum) em partição "C" para instalação de programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

Estou enviando o manual da Acer que veio junto com os DVD's

Está na mesma pasta dos dvd's...em pdf o passo-a-passo

 

LINK: https://drive.google.com/folderview?id=0B33hg9pFKztpQ1NQZXRtcTE5Z3M&usp=sharing

Noh, gostei muito da ideia...porém responde ai, e o cache de memoria pelo ssd? Pois o espaço que vem no SSD é muito pouco para instalar programas e windows...Esse programa que você mencionou transforma o HD (comum) em partição "C" para instalação de programas?

 

Olá Sara...

 

Bom primeiro quanto a memória cache, eu não sei explicar qual o valor exato quanto está rodando em L1 e L2, até mesmo porque eu teria que instalar um programa específico e mais preciso como o CPU-Z para ver isso, e para mim não é o caso já que é de conhecimento público que o  Windows 10, efetuaria a limpeza de cache automaticamente (e de outras partes do sistema), o que prova que realmente que a Microsoft adotaria alguns procedimentos que ocorrem nativo no Linux, e que já ocorria na versão 8.1 do SO.

Quanto ao espaço do SSD, realmente 30Gb é bem pouco, tanto que no M5 de minha irmã, ela manteve este SSD, ao contrário de mim que coloquei uma placa de 120gb, mas se levarmos em conta que todos os programas que ela utiliza são bem básicos e leves, tanto que o programa mais pesado que ela usa é o office 2010, o restante é de boa, a única coisa que ela faz é fazer com que seus navegadores e serviços torrents, depositem todos os seus downloads no HD de 500Gb que está na partição (E:), já que o SSD está em (C:) e o drive de CD/DVD está em (D:), e assim não sobrecarrega o restante do espaço do SSD. É apertado, mas possível de fazer tranquilamente.

 

Quanto ao programa citado ... sim Sara, ele não só transforma seu HD em partição (C:) (se você quiser), como te dá a opção de escolha das letras (C>D>E>F>G>H>I>J....), mas devo lembrá-la que ele também pede para você escolher se esta partição será primária ou secundária, como também se será Fat, Fat32, NTFS, ou até mesmo se você prefere deixá-los como um só, tornando-o híbrido, ai fica a sua escolha e necessidade.

 

Obs: Como trabalho e tenho formação na área de TI, a curiosidade nós pega em cheio. Meu M5 tem 5 meses agora, e claro, já perdi todas as garantias possíveis dele, e por já ter aberto ele, digamos que agora ele é minha cobaia, ainda farei várias besteiras nele, mas na medida que for descobrindo coisas boas, eu vou postando aqui pra dividir com a galera, as possibilidades de um up no bichinho, e claro, isso também reverte a você Sara, o que você descobrir de possibilidades do M5, não deixe de compartilhar okay.

 

Um abração e espero ter ajudado... Lê.!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber das possibilidades do nosso note...

 

Vou dar uma olhada melhor depois sobre a troca do HD e do SSD também... Meu note está meio lento, e preciso dar uma geral nele, antes de começar a trocar alguns componentes...

 

Sobre o programa de transformação do HD, gostei muito em saber sobre ele, nunca havia usado algo assim, vou dar uma olhada melhor nele!!!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sara...

 

Bom primeiro quanto a memória cache, eu não sei explicar qual o valor exato quanto está rodando em L1 e L2, até mesmo porque eu teria que instalar um programa específico e mais preciso como o CPU-Z para ver isso, e para mim não é o caso já que é de conhecimento público que o  Windows 10, efetuaria a limpeza de cache automaticamente (e de outras partes do sistema), o que prova que realmente que a Microsoft adotaria alguns procedimentos que ocorrem nativo no Linux, e que já ocorria na versão 8.1 do SO.

Quanto ao espaço do SSD, realmente 30Gb é bem pouco, tanto que no M5 de minha irmã, ela manteve este SSD, ao contrário de mim que coloquei uma placa de 120gb, mas se levarmos em conta que todos os programas que ela utiliza são bem básicos e leves, tanto que o programa mais pesado que ela usa é o office 2010, o restante é de boa, a única coisa que ela faz é fazer com que seus navegadores e serviços torrents, depositem todos os seus downloads no HD de 500Gb que está na partição (E:), já que o SSD está em (C:) e o drive de CD/DVD está em (D:), e assim não sobrecarrega o restante do espaço do SSD. É apertado, mas possível de fazer tranquilamente.

 

Quanto ao programa citado ... sim Sara, ele não só transforma seu HD em partição (C:) (se você quiser), como te dá a opção de escolha das letras (C>D>E>F>G>H>I>J....), mas devo lembrá-la que ele também pede para você escolher se esta partição será primária ou secundária, como também se será Fat, Fat32, NTFS, ou até mesmo se você prefere deixá-los como um só, tornando-o híbrido, ai fica a sua escolha e necessidade.

 

Obs: Como trabalho e tenho formação na área de TI, a curiosidade nós pega em cheio. Meu M5 tem 5 meses agora, e claro, já perdi todas as garantias possíveis dele, e por já ter aberto ele, digamos que agora ele é minha cobaia, ainda farei várias besteiras nele, mas na medida que for descobrindo coisas boas, eu vou postando aqui pra dividir com a galera, as possibilidades de um up no bichinho, e claro, isso também reverte a você Sara, o que você descobrir de possibilidades do M5, não deixe de compartilhar okay.

 

Um abração e espero ter ajudado... Lê.!

 

Então gostei de ideia de instalar no SSD, porque realmente (quando estava formatando fiz isso uma vez) e ele fica mais rápido...mesmo não usando a legacy 

Onde você comprou um SSD de placa? (Também ja perdi a garantia do meu, afinal já o abri - devido a um acidente com coca-cola no teclado e tive que limpar).

Eu uso diversos programas então se eu nao trocar o SSD nao compensa instalar só nele e são programas relativamente pesados, tais: Corel, Autocad, minitab (de calculo), photoshop, programas do lab que trabalho...etc...

 

Uma coisa que vi (quando abri) e que me desanimou foi que tem apenas um slot de memoria e eu pensava em expandi-lo....então acho que a unica alternativa (além de uma memoria unica maior) é usar o express cache para ajudar na memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gostei de ideia de instalar no SSD, porque realmente (quando estava formatando fiz isso uma vez) e ele fica mais rápido...mesmo não usando a legacy 

Onde você comprou um SSD de placa? (Também ja perdi a garantia do meu, afinal já o abri - devido a um acidente com coca-cola no teclado e tive que limpar).

Eu uso diversos programas então se eu nao trocar o SSD nao compensa instalar só nele e são programas relativamente pesados, tais: Corel, Autocad, minitab (de calculo), photoshop, programas do lab que trabalho...etc...

 

Uma coisa que vi (quando abri) e que me desanimou foi que tem apenas um slot de memoria e eu pensava em expandi-lo....então acho que a unica alternativa (além de uma memoria unica maior) é usar o express cache para ajudar na memoria.

 

Comprei o meu no Mercado Livre, apesar de morar em São Paulo e não muito longe da Santa Ifigênia (Meca Eletrônica), o Mercado Livre te entrega em casa "bem mais cômodo", lá você decide qual o espaço que você quer e valor, mas lembre-se, a maioria dos SSD vem dentro de um case, o que você irá instalar é somente a placa. Vou passar um link como exemplo, não ligue para o valor, até mesmo pelo que você passou, acho que um de 64Gb pra você seria o ideal, já o que você fosse armazenar, ai você usaria o HD.

 

Link: http://bit.ly/ZDM6XZ

 

Quanto ao acidente com Coca-Cola, é só você comprar um "Limpa Componente Eletrônico" - Spray, ai não há a necessidade de você abrir seu M5, pois há sempre a possibilidade de você queimar os componentes pela estática de seu corpo, se caso você não tiver todo isolamento possível, como luvas antiestática, condutor de punho antiestático, uma manta antiestática para colocar o aparelho em cima e por ai vai, você pode ocasionar num infarto no miocárdio do coitadinho, mas já vi que você manja do assunto então isso provavelmente não será um problema, agora voltando a limpeza, pode espirrar o produto até encharcar que nada acontecerá, devido a rápida evaporação do limpador, e não esqueça de fazer o procedimento com o note desligado, o ideal seria sem a bateria junto, mas a bateria fica dentro do note, mas ainda assim, quando acontecer isso, é bom sempre ter em mão este tipo de produto que também vende no ML.

 

Já sobre expandir a memória, falando a grosso modo, é uma memória provisória que não fica armazenada permanentemente como no ssd ou hd, tudo bem que quanto maior a memória ram do M5, maior a capacidade de trabalho de suas informações, mas pode não ser o fator que faça o seu M5 ser lento, tem vários outros fatores que até eu ainda não me atentei em descobrir, como exemplo, qual a largura e velocidade do barramento, a latência, velocidade do processador, placa de vídeo, e até a Memória Cache influenciam neste desempenho, mas acredito eu, que talvez o seu problema, não seja tentar aumentar a memória ram, ou efetuar um express cache no seu ssd, que te dará um certo trabalho, já que você terá que formatar seu ssd para hfs, enfim, o meu conselho, já que você utiliza diversos programas pesados com altas concentrações de dados e talvez todos simultaneamente, seria melhor você trocar de note e pegar um com processador i7 dando preferência para 3ª ou 4ª geração e ai sim, você pode abusar da memória ram, uma boa placa de vídeo e do ssd ser superior a 120GB e principalmente, um offboard que seja fácil efetuar um upgrade okay.

 

Um abraço... Lê.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Muito bom acompanhar este tópico onde estou conhecendo e aprendendo muito sobre notebooks com SSD...

 

Bom, gostaria de uma ajuda se possível!!!

 

Nunca trabalhei com máquina com SSD, no quesito formatar e instalar etc, meu note é relativamente novo e nunca o formatei, nem fiz o recovery de fábrica, mas gostaria de saber, se caso eu quisesse fazer uma instalação do windows do zero, como o Windows 10 que o amigo colocou, gostaria de saber como fazer para instalá-lo no SSD e deixar as pastas onde serão gravadas as informações, como documentos, fotos, downloads etc, no HD converncional... O Windows faz isso automaticamente, desde que eu o instale no SSD ou eu tenho depois do mesmo instalado, executar de alguma forma isso...

 

Sobre a troca de componentes, gostei do esquema de troca do SSD, eu utilizo alguns programa pesados, como Photoshop e Corel, mas o resto é o de praxe...

 

Seria uma boa, trocar o SSD por um um pouco maior e substituir o HD de 500GB que veio com ele, por um de 1TB Híbrido?

 

Eu uso um desses híbridos no meu PS3 e gostei bastante dele...

 

Agradeço desde já a ajuda de todos...

 

Att.

 

Alexandre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no Mercado Livre, apesar de morar em São Paulo e não muito longe da Santa Ifigênia (Meca Eletrônica), o Mercado Livre te entrega em casa "bem mais cômodo", lá você decide qual o espaço que você quer e valor, mas lembre-se, a maioria dos SSD vem dentro de um case, o que você irá instalar é somente a placa. Vou passar um link como exemplo, não ligue para o valor, até mesmo pelo que você passou, acho que um de 64Gb pra você seria o ideal, já o que você fosse armazenar, ai você usaria o HD.

 

Link: http://bit.ly/ZDM6XZ

 

Quanto ao acidente com Coca-Cola, é só você comprar um "Limpa Componente Eletrônico" - Spray, ai não há a necessidade de você abrir seu M5, pois há sempre a possibilidade de você queimar os componentes pela estática de seu corpo, se caso você não tiver todo isolamento possível, como luvas antiestática, condutor de punho antiestático, uma manta antiestática para colocar o aparelho em cima e por ai vai, você pode ocasionar num infarto no miocárdio do coitadinho, mas já vi que você manja do assunto então isso provavelmente não será um problema, agora voltando a limpeza, pode espirrar o produto até encharcar que nada acontecerá, devido a rápida evaporação do limpador, e não esqueça de fazer o procedimento com o note desligado, o ideal seria sem a bateria junto, mas a bateria fica dentro do note, mas ainda assim, quando acontecer isso, é bom sempre ter em mão este tipo de produto que também vende no ML.

 

Já sobre expandir a memória, falando a grosso modo, é uma memória provisória que não fica armazenada permanentemente como no ssd ou hd, tudo bem que quanto maior a memória ram do M5, maior a capacidade de trabalho de suas informações, mas pode não ser o fator que faça o seu M5 ser lento, tem vários outros fatores que até eu ainda não me atentei em descobrir, como exemplo, qual a largura e velocidade do barramento, a latência, velocidade do processador, placa de vídeo, e até a Memória Cache influenciam neste desempenho, mas acredito eu, que talvez o seu problema, não seja tentar aumentar a memória ram, ou efetuar um express cache no seu ssd, que te dará um certo trabalho, já que você terá que formatar seu ssd para hfs, enfim, o meu conselho, já que você utiliza diversos programas pesados com altas concentrações de dados e talvez todos simultaneamente, seria melhor você trocar de note e pegar um com processador i7 dando preferência para 3ª ou 4ª geração e ai sim, você pode abusar da memória ram, uma boa placa de vídeo e do ssd ser superior a 120GB e principalmente, um offboard que seja fácil efetuar um upgrade okay.

 

Um abraço... Lê.!

 

Então, sei que o melhor seria eu ter pegado um i7 só que na epoca a grana nao dava pra isso e estava precisando de um notebook urgente para fazer umas analises.

Agora é tentar dar um ''up'' nesse mesmo aos poucos...

Vou olhar o HD já vai ajudar ... é no dia nao liguei em limpador spray e mesmo desliguei e abri logo para nao dar tempo da coca-cola oxidar algo (coca-cola é ***** - mas, é boa). Limpei com alcool isopropilico ficou bom....

Ué, normalmente eles não vem assim?

 

LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584528133-ssd-kingston-120gb-ssdnow-v300-sv300s3d7-10x-mais-rápido-_JM

 

Isso é um caise ? 

Bom dia pessoal!

 

Muito bom acompanhar este tópico onde estou conhecendo e aprendendo muito sobre notebooks com SSD...

 

Bom, gostaria de uma ajuda se possível!!!

 

Nunca trabalhei com máquina com SSD, no quesito formatar e instalar etc, meu note é relativamente novo e nunca o formatei, nem fiz o recovery de fábrica, mas gostaria de saber, se caso eu quisesse fazer uma instalação do windows do zero, como o Windows 10 que o amigo colocou, gostaria de saber como fazer para instalá-lo no SSD e deixar as pastas onde serão gravadas as informações, como documentos, fotos, downloads etc, no HD converncional... O Windows faz isso automaticamente, desde que eu o instale no SSD ou eu tenho depois do mesmo instalado, executar de alguma forma isso...

 

Sobre a troca de componentes, gostei do esquema de troca do SSD, eu utilizo alguns programa pesados, como Photoshop e Corel, mas o resto é o de praxe...

 

Seria uma boa, trocar o SSD por um um pouco maior e substituir o HD de 500GB que veio com ele, por um de 1TB Híbrido?

 

Eu uso um desses híbridos no meu PS3 e gostei bastante dele...

 

Agradeço desde já a ajuda de todos...

 

Att.

 

Alexandre!!!

Ola,

Bom uma das perguntas eu consigo responder de boa...rs 

Se você quiser formatar do zero o windows você terá que trocar o formato de bios para UEFI e poderá dar o boot normalmente o ssd irá aparecer em forma de partição e normalmente você vai apagar todas e instalar somente na correspondente do SSD.

Agora quanto as pastas do proprio usuario tem diversas formas de voce fazer mais sofisticadas mas não acho necessário.

Então, você pode copiar a mão e quando for salvar algo você já salva na partição correta (do HD comum) que ficará como um HD externo permanente (Isso para hd's separados - para hibrido nao posso afirmar que ainda não peguei nenhum..)

 

Quanto a troca por um hibrido maior....EU não mudaria, você manter HD's separados é uma forma segura de você guardar arquivo sem muito risco de perde-los...por exemplo: pense em algo que possa acontecer com o note e porventura queimar o teu SSD você perderia apenas o sistema operacional e não os teus arquivos pessoais que estavam no outro HD....

 

EU penso dessa forma: "Quanto maior o HD maior será a quantidade de arquivos que você pode perder.... (já ocorreu um episodio desses comigo)"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Bom uma das perguntas eu consigo responder de boa...rs 

Se você quiser formatar do zero o windows você terá que trocar o formato de bios para UEFI e poderá dar o boot normalmente o ssd irá aparecer em forma de partição e normalmente você vai apagar todas e instalar somente na correspondente do SSD.

Agora quanto as pastas do proprio usuario tem diversas formas de voce fazer mais sofisticadas mas não acho necessário.

Então, você pode copiar a mão e quando for salvar algo você já salva na partição correta (do HD comum) que ficará como um HD externo permanente (Isso para hd's separados - para hibrido nao posso afirmar que ainda não peguei nenhum..)

 

Quanto a troca por um hibrido maior....EU não mudaria, você manter HD's separados é uma forma segura de você guardar arquivo sem muito risco de perde-los...por exemplo: pense em algo que possa acontecer com o note e porventura queimar o teu SSD você perderia apenas o sistema operacional e não os teus arquivos pessoais que estavam no outro HD....

 

EU penso dessa forma: "Quanto maior o HD maior será a quantidade de arquivos que você pode perder.... (já ocorreu um episodio desses comigo)"

Sara!

 

Creio que esse do link seja um case, daí é só desmontar e colocar a placa...

 

Sobre o meu caso de colocar um Híbrido, seria o SSD + o híbrido e este no lugar do HD comum que veio no note!!!

 

Vou pesquisar sobre o esquema de direcionar as pastas de forma automática, já que na mão seria simples, mas caso alguém um dia venha a usar o note e por acaso salvar algo em lugar errado, eu tenho como me precaver, rs...

 

Obrigado!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Sara,

Qual desses é o dvd de recuperação do windows 8? será que serve pro windows 8.1? tem algum pro m5-481T?

Ai pessoal, consegui deixar os dvd's da acer todos em uma pasta de um outro email meu (google drive). Assim, como não o utilizo com frequencia não vou precisar apagar os dvd's de lá

 

Segue o link: https://drive.google.com/folderview?id=0B33hg9pFKztpQ1NQZXRtcTE5Z3M&usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sara,

Qual desses é o dvd de recuperação do windows 8? será que serve pro windows 8.1? tem algum pro m5-481T?

 

Ola, então os DVD's são pare recuperação das partições de fabrica, então possivelmente é o windows 8 (foi o que veio no meu). Caso você queira o windows 8.1 você pode retornar o padrão (caso seja o problema) e depois instalar o windows 8.1 em cima ou apenas atualizar o 8 para o 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera venho pedir ajuda pra vocês. o hd estragou então comprei outro e troquei formatei e ficou uma beleza. mais o som não sai instalei os drives e funciona tudo ate no windows mostra q o som ta saindo mais ele nao sai nos altofalante. alguem sabe o q pode ser, pois foi o unico post na net q achei sobre esse ultrabook. desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera venho pedir ajuda pra vocês. o hd estragou então comprei outro e troquei formatei e ficou uma beleza. mais o som não sai instalei os drives e funciona tudo ate no windows mostra q o som ta saindo mais ele nao sai nos altofalante. alguem sabe o q pode ser, pois foi o unico post na net q achei sobre esse ultrabook. desde ja agradeço.

Will!

 

Por acaso será que não ficou algum cabo dos falantes desconectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou olhei e esta todos colocados, quando ligo ele faz um barulhinho no alto falante esquerdo, o fone tambem não funciona eu conhecto mais não funciona. o q pode ser.

Will!

 

Infelizmente não sei o que pode ser, se os drivers estão instalados e tudo, creio que talvez, tenha queimado algo, pois até o fone não está funcionando...

 

Tente reinstalar os drivers e ver se consegue algo e poste pra nós!!!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera venho pedir ajuda pra vocês. o hd estragou então comprei outro e troquei formatei e ficou uma beleza. mais o som não sai instalei os drives e funciona tudo ate no windows mostra q o som ta saindo mais ele nao sai nos altofalante. alguem sabe o q pode ser, pois foi o unico post na net q achei sobre esse ultrabook. desde ja agradeço.

 

Vai no gerenciador de dispositivos -> dispositivos de audio, desativa o driver de audio e ativa novamente o mesmo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, 

Como estava sem tempo ainda não tinha feito a recuperação do meu note.

Bom, fiz esses dias...inclusive fiz mais de uma vez por dia rs rs.

Em uma delas instalei o windows 8.1 por cima da recuperação, pois a mesma vem com o windows 8.

Acabei percebendo (ou pode ser problema do meu note) que o windows 8 de fabrica fica mais estável e mais rápido no nosso notebook e acabei optando por deixa-lo (acredito que o mesmo seja "modificado" para melhor funcionamento no aparelho) até então ele está funcionando bem melhor que o windows 8.1 ^_^

 

Quanto ao pessoal que havia perguntando sobre como dar o boot, é:  :confused:

F2 (você entra na bios) e coloca o drive de dvd (no caso da instalação de fabrica) como primeiro. Outra coisa, é necessário mesmo gravar os dvd's pois ele fica pedindo para trocar o tempo todo.

 

Bom, té logo!  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, 

Como estava sem tempo ainda não tinha feito a recuperação do meu note.

Bom, fiz esses dias...inclusive fiz mais de uma vez por dia rs rs.

Em uma delas instalei o windows 8.1 por cima da recuperação, pois a mesma vem com o windows 8.

Acabei percebendo (ou pode ser problema do meu note) que o windows 8 de fabrica fica mais estável e mais rápido no nosso notebook e acabei optando por deixa-lo (acredito que o mesmo seja "modificado" para melhor funcionamento no aparelho) até então ele está funcionando bem melhor que o windows 8.1 ^_^

 

Quanto ao pessoal que havia perguntando sobre como dar o boot, é:  :confused:

F2 (você entra na bios) e coloca o drive de dvd (no caso da instalação de fabrica) como primeiro. Outra coisa, é necessário mesmo gravar os dvd's pois ele fica pedindo para trocar o tempo todo.

 

Bom, té logo!  :)

 

Boa Sara ... gostei do seu review com a instalação original "Acer" do Windows 8, mas a única coisa que deixa encucado é com relação aos bugs que a versão 8 apresenta, pois o 8.1 já veio para restaurar estes problemas, como por exemplo o da própria segurança do sistema, que apresentava falhas constantes que deixam o sistema vulnerável a invasões, já que pela falha em sua programação, nenhum antivírus do mercado conseguia tampar essas "brechas programáveis" (se assim posso dizer), tanto que apressou a Microsoft a corrigir este erro com a versão 8.1, mas isso foi apenas um dos muitos problemas apresentados pelo SO e que não vem ao caso.

Se servir como conselho, recomendo você a atualizá-lo, ou efetuar um downgrade ao 7 novamente, pois se você utiliza seu companheiro para efetuar alguma transição bancária, ou acessar algo que necessite um pouco mais de proteção, a versão 8 não seria o recomendado, somente a salvo caso você necessite para acessar sua garantia.

Quanto a um possível downgrade versão 7, recomendo utilizar a versão Pro, pois na versão Ultimate, o Windows não trabalha fluído como deveria, o que me remete a pensar que seus componentes internos, não interagem bem nesta versão como acontece com a versão Pro. Cabe lembrar também, que a Acer disponibiliza toda uma variedade de drivers e até mais completa e atualizada do que para versão 8.

No meu caso, como utilizo programas bem pesados como CAD2015, Photoshop CS6, Illustrator CC 2014, Corel X7 e outros, a versão 7 Pro foi a única que otimizou melhor os processos abertos e manteve estável, sem nenhum problema e correndo fluído, agora na versão 7 Ultimate, tive pequenos bugs, com programas que não abriam, ou que simplesmente travavam e o pior de todos que é a "lentidão".

Mas a máxima é válida ... se você assim deseja, assim deve ficar.! Só dei um palpite de um cara que testa até a própria mente rsrsrs...

 

Um abraço e espero ter ajudado.

 

Obs: estou enviando o link das imagens de tela do meu Win7, essas imagens estão armazenadas no dropbox ... fique a vontade para vê-las.

 

>>> http://bit.ly/145f7ia <<<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera valeu pela ajuda. Não consegui fazenfazendo os procedimentos q vocês me informarão. O problema é na placa mesmo e mandei para garantia. Obrigado a todos.

 

Olá Will VidaLoka...

 

Will, sei que infelizmente você pelo post enviado, foi obrigado a enviar seu amigo para possíveis reparos e espero muito que dê certo e que você possa ter seu gadget de volta o quanto antes, mas tenho que ressaltar um breve comentário sobre seu problema de áudio e que por incrível que pareça, é comum de acontecer justo no áudio por conter em seus auto-falantes uma bobina e um imã que atraem energia de onde vier.

Quando há essa necessidade de trocar peças integradas do seu aparelho, uma coisa muito comum que acontece nessas horas e que muitos também não gostam de admitir o tal erro, que é produzir energia estática no corpo e descarregá-los diretamente no aparelho, em resumo amigo, muito provavelmente você efetuou a troca de seu hd, sem sequer utilizar luvas antiestática ou descarregar essa energia tocando numa placa metálica (como o cobre), fincado na terra de um vazo qualquer de flores, que por ser um material que absorve bem a eletricidade, esta mesma, a conduz para a terra, ou outra forma é tomar um banho, antes do procedimento, já que a água é um condutor e ajuda a remover toda a energia acumulada de um dia.

Mas o pior ainda amigo, é este nosso modelo de ultrabook, possui sua bateria interna, pois num procedimento correto, além de luvas antiestáticas, desligar o aparelho e tira-lo da tomada, o certo também seria remover a bateria para não haver nenhuma energia em cima de seus componentes, mas o ultrabook a Acer, assim como muitos do mercado, possuem este pequeno inconveniente.

Portanto amigo, para este problema, nem reinstalar driver é a solução, o jeito é trocar ou a placa de áudio, ou os auto-falantes, diria até mais os auto-falantes do que a placa, mas muitos técnicos preferem "dizer" o caminho mais difícil para ter a oportunidade de cobrar mais, mesmo que a solução esteja simples e barata para eles.

Mas fica a dica, se houver uma futura necessidade, que seja para "qualquer marca", o ideal é proteger sempre seu aparelho, pois um segundo que você descarrega de energia sobre ele, é o suficiente para haver um estrago.

 

Espero ter ajudado amigo.

 

Obs: segue um link que contém três imagens do material que utilizo (luvas antiestáticas modelo Black Carbon), que foram compradas no Mercado Livre, na época ao valor de R$5,50 cada e com frete de R$ 6,95 o que compensou colocar em uma única postagem 5 pares desta luva, de repente se ainda compensar, vale a pena ter sempre uma em mãos.

 

>>> http://bit.ly/1ssQHTS<<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, alguém saberia me dizer se as mídias que a Sara disponibilizou servem para o m5-481t-6417 (i5)?

Não consigo gravar as mídias do da minha esposa, dá um erro dizendo que a configuração do disco não está definida para a predisposição de fábrica, porém não fiz nenhuma alteração no sistema, com exceção de uma restauração de fábrica logo no início para ver se estava tudo em ordem, mas acabei não gravando as mídias e agora ocorre esse erro para gravá-las.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá RuanPhelipe

 

Você pode sim, desde que seja o modelo "msata", vou te passar um link para você ver como é o gadget, só para ter uma noção do produto, pelo MercadoLivre, mas devo lembrá-lo que o produto é caro e de capacidade menor, apenas 60Gb, porém pelo Aliexpress o preço é mais em conta e tem 256Gb de capacidade de armazenamento. Neste link você entrará em contato com a Anna, onde você poderá entrar em contato através do Skype, para ela enviar pra você "caso haja compra", do produto no valor de US$50, para não ser cobrado taxa de alfândega ao chegar no país, porém você deverá esperar chegar entre 20 a 40 dias, mas vale a pena pelo preço. Para entrar em contato com ela, você clica em "Contatar Vendedor", ai você usará o Google Tradução, pois ela é chinesa amigo rsrsrs...

Obs: O meu msata chegou em 22 dias.!

Quanto a trocá-lo, você mesmo pode fazê-lo, bastando somente você ter em mãos, luvas antiestáticas, para não descarregar energia em cima dos componentes okay.

Qualquer dúvida, estamos ai para ajudá-lo ... um abração e FELIZ 2015.!


Olá Romanus

 

Cara na boa, se eu fosse você eu ficaria com o Windows 7, pois o Windows 8 é horrível, ou espere pelo menos chegar o Windows 10, ai você faria uma excelente escolha, mas aconselho você a também fazer como o nosso amigo RuanPhelipe quer fazer e como "eu" fiz. Eu troquei meu SSD para um maior e instalei não só o SO nele (Win7) como todos os outros programas e acabei optando em utilizar o HD como se fosse um HD externo, somente para armazenar documentos, imagens, vídeos e outros, talvez para frente, eu compre até um SSD de 1T para substituir o atual HD de 500Gb e claro, ou com o Win7 ou com o Win10. Pense na dica amigo.!

 

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RuanPhelipe

 

Você pode sim, desde que seja o modelo "msata", vou te passar um link para você ver como é o gadget, só para ter uma noção do produto, pelo MercadoLivre, mas devo lembrá-lo que o produto é caro e de capacidade menor, apenas 60Gb, porém pelo Aliexpress o preço é mais em conta e tem 256Gb de capacidade de armazenamento. Neste link você entrará em contato com a Anna, onde você poderá entrar em contato através do Skype, para ela enviar pra você "caso haja compra", do produto no valor de US$50, para não ser cobrado taxa de alfândega ao chegar no país, porém você deverá esperar chegar entre 20 a 40 dias, mas vale a pena pelo preço. Para entrar em contato com ela, você clica em "Contatar Vendedor", ai você usará o Google Tradução, pois ela é chinesa amigo rsrsrs...

Obs: O meu msata chegou em 22 dias.!

Quanto a trocá-lo, você mesmo pode fazê-lo, bastando somente você ter em mãos, luvas antiestáticas, para não descarregar energia em cima dos componentes okay.

Qualquer dúvida, estamos ai para ajudá-lo ... um abração e FELIZ 2015.!

Olá Romanus

 

Cara na boa, se eu fosse você eu ficaria com o Windows 7, pois o Windows 8 é horrível, ou espere pelo menos chegar o Windows 10, ai você faria uma excelente escolha, mas aconselho você a também fazer como o nosso amigo RuanPhelipe quer fazer e como "eu" fiz. Eu troquei meu SSD para um maior e instalei não só o SO nele (Win7) como todos os outros programas e acabei optando em utilizar o HD como se fosse um HD externo, somente para armazenar documentos, imagens, vídeos e outros, talvez para frente, eu compre até um SSD de 1T para substituir o atual HD de 500Gb e claro, ou com o Win7 ou com o Win10. Pense na dica amigo.!

 

Um abração.

Muito obrigado!! Feliz 2015!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...