Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

  • Membro VIP
A atualização para Windows 7 do código KB2823324 feito pela microsoft alterou varios computadores, e isso inclui o meu, ele não consegue iniciar, apenas faz uma reiniciacao, vai até a página "iniciando o Windows" e volta novamente, fica nessa, procurei varias formas para resolver o problema, e não consegui, uma delas e entrar no setup pressionando F2 e em seguida recuperar, mas pede uma senha para entrar no setip, e eu nao tenho a mesma. Alguém sabe como eu posso resolver?

Você nao precisa entrar no setup, apenas no modo de recuperacao do Windows, pressionando F8 assim que o pc der boot e comecar a carregar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesosal, to com o seguinte problema.

Quando eu ligo o PC e pressiono F8 igual um mongoloide, ao invés da tela classica que todos estão acostuamdos, aparece essa.

Se eu escolher meu HD normal, ele inicia e dá a tela de erro e fica no loop infinito.

E agora?

Procurie aqui mas acho que perdi meu CD de instalação.

post-81508-1388496556619_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesosal, to com o seguinte problema.

Quando eu ligo o PC e pressiono F8 igual um mongoloide, ao invés da tela classica que todos estão acostuamdos, aparece essa.

Se eu escolher meu HD normal, ele inicia e dá a tela de erro e fica no loop infinito.

E agora?

Procurie aqui mas acho que perdi meu CD de instalação.

Se conseguir baixar de outro local/pc pode pegar um disco de reparação do seven 32 aqui...

http://www.forum.probz.net/index.php?/files/file/18-windows-7-recovery-environment-iso/

O disco serve apenas para acessar as opções de reparação e não para instalar o sistema...Tem apenas 142 MB

Pode jogar num pendrive ou dvd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Sou um leigo metido que tenho conseguido resolver todos meus eventuais problemas com as dicas do forum.

Dessa vez, não tá dando e imagino por desconhecimento do básico!

Como leigo, obviamente não tenho o cd de instalação do wind7, nenhum tecnico disponivel e necessito informações que estão no note (aspire 5251) que está travado.

Quando tento ir pelo prompt ele abre direto em X:\windows\system32\

É assim mesmo?

Porque parece que nenhum comando 'entra'!

Mais,

Quando tento o comando

dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

( já tentei, em c:, d:, e: ) dá o mesmo erro 1639

'falta um comando de atendimento obrigatorio para a linha de comando'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir entrar no prompt de comandos pela opção de reparação use o comando CHKDSK

Aguarde que ele verifica o disco em busca de erros e repara ...Tem resolvido em alguns casos...

fala tekinha...utilizei o comando porém quando reiniciei o pc ele voltou a tela de correção de inicialização....já tentei também digitando a outra linha de comando que você passou em alguns comentários...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

já tentei de td e depois de várias mst de erros diferentes, estou diante da seguinte:

"o tamanho do diretório temporário pode ser insuficiente para executar essa operação. Isso pode causar um comportamento inesperado.

Use a opção /ScratchDir para apontar para uma pasta com espaço transitório suficiente.

O tamanho recomendado é de pelo menos 1024 MB.

Revertendo as opções pendentes da imagem...

Erro: 0x800f082f

Erro ao reverter as ações pendentes da imagem. Para obter mais informações, consulteo arquivo de log.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em x:\windows\Logs\DISM\dism.log

E já tentei tb nas opções de recuperação do sistema. Lá, quando entro na opção Restauração do Sistema, aparece a seguinte msg:

Não há pontos de restauração criados na unidade de sistema do computador. Para criar um ponto de restauração abra Proteção do Sistema.

A restauração do Sistema pode ajudá-lo a corrigir problemas que possam fazer com que o computador fique lento ou pare de responder.

Só q a opção avançar está desabilitada.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pesosal, to com o seguinte problema.

Quando eu ligo o PC e pressiono F8 igual um mongoloide, ao invés da tela classica que todos estão acostuamdos, aparece essa.

Se eu escolher meu HD normal, ele inicia e dá a tela de erro e fica no loop infinito.

E agora?

Procurie aqui mas acho que perdi meu CD de instalação.

Opa... assim que você selecionar para dar boot pelo HD, volte a pressionar F8. Irá aparecer o menu. (Mas tem que ser rapidinho.... )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... tentei a 2ª forma de resolução que consta no tópico oficial do erro.

o problema é que conecto o pendrive com o arquivo ntfs.sys e digito o comando, mas apenas aparece "The device is not ready". independente do tempo que eu espere para realizar o procedimento.

alguém tem ideia de como resolver isso?

até tentei gravar em um cd e fazer a mesma coisa, mas daí aparece que o "sistema não conseguiu encontrar o arquivo especificado"....

agradecido!

abs.

Edit: já tentei as outras formas, mas não dão certo tb. não tenho pontos de restauração, e aquelas do prompt de comando (dism) tb dão erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... tentei a 2ª forma de resolução que consta no tópico oficial do erro.

o problema é que conecto o pendrive com o arquivo ntfs.sys e digito o comando, mas apenas aparece "The device is not ready". independente do tempo que eu espere para realizar o procedimento.

alguém tem ideia de como resolver isso?

até tentei gravar em um cd e fazer a mesma coisa, mas daí aparece que o "sistema não conseguiu encontrar o arquivo especificado"....

agradecido!

abs.

Edit: já tentei as outras formas, mas não dão certo tb. não tenho pontos de restauração, e aquelas do prompt de comando (dism) tb dão erro.

Você tem que adaptar os comandos das soluções ao seu ambiente. A partição do windows nem sempre e c:, se o seu windows for reconhecido como d: no prompt de comando então você deve trocar c: por d: por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A forma mais fácil de saber onde está seu Windows (C ou D) é fazendo o seguinte:

C: e depois DIR

vai listar os diretórios em C, se nao tiver o diretório Windows, você está na particao que o Windows separa para boot.

Tente com D e se aparecer o diretório Windows, é provável que teu Windows esteja ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gracas ao meu bom Deus, consegui resolver o problema. Foram 8 dias, 3 formatacoes, muitas restauracoes, noites mal dormidas e um problema resolvido.

Agradeco a todos do tópico, pois muitas dicas dadas aqui me salvaram a pele, e por sorte o cliente foi compreensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Tentei hoje reparar a atualização KB2823324. Porém após aparecer a mensagem:

"O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema. Para corrigir o problema:

1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicio o computador.

2.Escolha a configuração do seu idioma e clique em avançar

3.Clique em "reparar o seu computador"

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

Status: 0xc000000f

Informações: A seleção da Inicialização falhou porque um dispositivo necessário está inacessível."

Apertei enter para continuar e confirmei a opção "Inicializar reparo de inicialização" mas, sempre volta para essa mensagem que digitei. Fica sempre assim e não aparece mais nada. E a opção ultima configuração válida que aparece quando aperta f8 também não adianta, não inicializa.

Não entendo muita coisa e não tenho o CD, o que eu posso fazer???

Grata,

Jéssika Vieira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Pelo visto fui mais um premiado!

Ao contrário de muitos, meu SO é Win7 Ult x64.

Já venho martelando a cabeça desde 8hs e até agora não encontrei solução. Já segui o dicas com e sem DVD. A dica do "dism" da erro: 2 ou 12 ou 21, etc. Diz que não reconhece ou acha o arquivo ou não existe. Até onde eu sei, o Win fica no C... Também testei outras unidades.

O caso é chato! Sou técnico desenrolado, não fiz cursos, aprendi no dia a dia, amigos e trabalhos. Atuo normalmente aos fds, pois trabalho na semana com consignado e justo a máquina que fica os trabalhos esta com este infeliz problema. Tenho um backup dos arquivos de sexta-feira (20).

Estou tentando de momento a dica 4 deste tópico (http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/) - As esperanças são poucas.

Não possui ponto de restauração e mesmo que tivesse nunca da certo. Já tentei outras vezes, serve mais com enfeite.

Caso alguém possa dar uma luz...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não consegui restaurar nenhum computador, estou formatando todos, fiquei decepcionado com a Microsoft por lançar uma atualização sem testar antes.

o pior que tenho muitos clientes e tenho que formatar tudo (fazer backup e buscar instalações com clientes é muito trabalhoso).

Ainda tenho uma cliente que tem um programa que só pode ser instalado novamente e ele for desinstalado da forma correta, pois um arquivo é criado num disquete ao desinstalar o programa e só com esse arquivo é possível instalar novamente.

Já tentei todas as soluções apresentadas e algumas mais que minha criatividade proporcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
A Microsoft retirou a atualizacao da lista, se tua máquina ainda nao teve problema, em teoria ao atualizar nao deves ter problema.

Faca um ponto de restauracao antes de atualizar por precaucao.

ahh , obrigado.E como faço pra saber se o SP1 esta instalado na minha maquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To precisando de Ajuda para o seguinte erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: explorer.exe

Versão do Aplicativo: 6.1.7601.17567

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4d6727a7

Nome do Módulo de Falhas: StackHash_1ad7

Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b60

Código de Exceção: c0000374

Deslocamento de Exceção: 000c380b

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 1ad7

Informações Adicionais 2: 1ad77dd26b912074080d6d7557cc2b6c

Informações Adicionais 3: cf2a

Informações Adicionais 4: cf2a88af2849db596ae3e0cc65daaab7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Hoje minha esposa fez a atualização automática do Windows 7 no notebook dela e o sistema reiniciou e entrou em loop. Abre a tela de Opções de Recuperação do Sistema e não estou conseguindo resolver.

O Windows 7 veio com o notebook e não temos o CD aqui.

O detalhamento do erro é esse aqui:

Nome do Evento de Problema: StartupRepairOffline

Assinatura do Problema 01: 6.1.7600.16385

Assinatura do Problema 02: 6.1.7600.16385

Assinatura do Problema 03: unknown

Assinatura do Problema 04: 21200399

Assinatura do Problema 05: AutoFailover

assinatura do Problema 06: 13

assinatura do Problema 07: BadPatch

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1033

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

Meu computador começou a apresentar erro ao iniciar, conforme mais abaixo. Isso aconteceu depois de uma atualização automática (Windows Service Pack 1). Quando aperto F1, o computador até abre normalmente, mas, ao reinicializar novamente, volta no erro outra vez.

Já tentei fazer a restauração para um ponto anterior, mas o problema não se resolve, reiniciando a máquina sempre com as descrições seguintes:

A7592IMS V26.6 030211

Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz, Speed: 200x15=3000MHz

DRAM Frequency USB Controller .. Done.

4096 MB OK

Auto-Detecting SATA1..Hard Disk

Auto-Detecting SATA3..ATAPI CDROM

SATA1 : Samsung HD103SI 1AGO1118

Ultra DMA Mode-5, S.M.A.R.T Capable and Status BAD

SATA3 : HL-DT-ST DUDRAM GH22NS50 TN02

Ultra DMA Mode-5

Auto-detecting USB Mass Storage Devices ..

00 USB mas storage devices found and configured.

3rd Master Hard Disk:S.M.A. R.T Status BAD, Backup and Replace

Press F1 to Resume

Press DEL Key to enter Setup Menu, F11 to enter to Boot Menu 0085

O que fazer para corrigir este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...