Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

Estou com dois Win7 32 com o mesmo problema. Pelo que percebi, durante as tentativas de recuperação, a unidade do sistema operacional foi alterada para uma nova unidade criada após a última existente. Em uma das máquinas a unidade de sistema foi jogada do C: para o E:, e na outra do C: para o D:. Copiei meus arquivos com um live cd do Ubuntu e se não surgir uma solução bem simples até amanhã o jeito é formatar mesmo. Mas uma dúvida vai ficar sem resposta, eu acho, como é que uma empresa do tamanho da Microsoft faz uma M**** desse tamanho?!?!?! Processo de homologação é coisa para os fracos na visão dos caras pelo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o procedimento abaixo resolveu.

Método de reparo.

1º Inicie o computador apertando F5, ao aparecer a tela de seleção de sistema apertem F8.

2º Escolham a opção REPARAR COMPUTADOR ou REPARAR SEU COMPUTADOR.

3º Depois escolham as opções de teclado e idioma de acordo com sua preferência.

4º Na tela de opções de reparo do sistema escolham a segunda opção RESTAURO DO SISTEMA.

5º Escolham a data mais recente como 04/10/2013 8:00 AM por exemplo.

6º Após isso avancem para o próximo passo e esperem até terminar o processo.

Obs: Caso apareça uma mensagem que não foi possível reparar o sistema não tem problema, continuem até a máquina reiniciar.

7º Após a máquina reiniciar o modo CHKDSK irá iniciar automaticamente NÃO CANCELEM.

8º SEU SISTEMA IRÁ INICIAR NORMALMENTE, abram o painel do Microsoft Update, verifiquem as novas atualizações, quando o processo terminar ocultem a atualização kb2823324, e podem atualizar normalmente.

Abaixo o link sobre a descrição da atualização kb2823324

http://support.microsoft.com/kb/2823324

Abraço.

Darcizo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tenho relatos de que as seguintes soluções funcionam:

Resumo das Soluções por enquanto:

Solução1: Entrar no console de recuperação e digitar o seguinte comando onde c:\ e a partição onde está instalado seu Windows:

Dism /image:c:\ /cleanup-image /revertpendingactions + ENTER

Solução2: Trocar o arquiv c:\windows\system32\drivers\NTFS.SYS por um no do DVD do Windows ou outro Windows que ainda não tenha sido atualizado. (você também pode achar uma verão mais antiga do arquivo ntfs.sys em alguma subpasta de c:\Windows\winsxs\.. basta fazer uma pesquisa).

Solução3: Restauração do Sistema, se você tiver um ponto de restauração anterior ao problema poderá fazer uma restauração do sistema dando boot pelo ambiente de recuperação.

Solução4: Rodar o chkdsk com as seguintes opção em um prompt de comando do console de recuperação: CHKDSK /r /f /v

* Parece que só as versões de 32 bits são afetadas pelo problema.

Solução 1 não funcionava de jeito algum, ficava recebendo erro de que a imagem não estava localizada no disco especificado (tentei C:\, D:\, E:\...). Solução 2 realmente funcionou, peguei uma versão do ntfs mais antiga de dentro da winsxs, mas agora minha partição D:\ sumiu completamente, junto com o espaço que estava alocado a ela.

Estou num notebook HP dv4 com HD de 500GB no total, mas agora só tem 232GB em uma única partição C:\... dei uma olhada pelo fórum e todas as soluções que achei envolvem encontrar a partição no Gerenciamento de Disco... o problema é que ela não aparece lá. (Screenshots: http://i.imgur.com/GHOTyd8.png http://i.imgur.com/Ap2CXnY.png ) Estava tudo certo até esse problema da atualização e eventual reparo... :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só. Sou usuário particular e também apanhei com isso. Minha dúvida agora é como impedir que o Windows Update faça isso na próxima vez que eu desligar o note.

Vai no iniciar e digita "ativar ou desativar atualização automática" depois vai em atualizações importantes e bota nunca verificar se há atualizações importantes. Ou oculta essas atualização que ta dando o problema clicando com o botão direito nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu trabalho só meio período aqui na empresa, por isso quando cheguei hoje vieram me informar que 8 computadores dos 15 haviam parado!

Fiquei desesperado e comecei a pesquisar e o único lugar que achei foi aqui! Tentei todas as maneiras e depois de um tempo consegui e percebi um padrão:

> Coloque o DVD do windows 7 ou o DVD de correção;

> Ele irá encontrar a sua versão do windows w você deve clicar em next;

> Cancele a verificação por erros no disco;

> Cancele novamente e será redirecionado para a área com todas as opções de correção;

> Selecione para recuperar o Sistema e clique sob a opção de ontem ou anteontem(o dia que você tiver feito a atualização, estará escrito algo como atualização crítica);

> A restauração irá falhar, mas tudo bem, esse é o ponto;

> O Computador irá reiniciar e passará normalmente pela inicialização do windows, porém irá iniciar a verificação do disco, PULE-A!

> Pronto, o seu PC vai funcionar e você ficará muito feliz!

Valeu galera, espero ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte:

De fato para a regularização parcial do problema conforme já dito pelo nosso amigo(a) tekinha, executem o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acessa a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição. ( Ex: C:\, D:\, E:\ ...)

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Feito isso, execute novamente o update do windows mas desabilite e oculte a tualização para o seguinte update:

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Descrição do Update: http://support.microsoft.com/kb/2823324

Assim que obtiver mais informações posto por aqui.

Abraço a todos!

Em alguns casos o C:\ não é onde esta a instalação do windows, visto que você acessou por um CD ou recuperação da propria maquina, altere o C:\ para o drive que esta o windows, em alguns casos é D:\, ou E:\

Att;

obrigado amigo, salvou meu dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dism /image:c:\ /cleanup-image /revertpendingactions

esta certissimo.

basta conseguir entrar no prompt de comando...

para descobrir a letra da unidade certa, entre em todas,

A:

b:

c:

d:

e:

f:

etc...

a unica que tiver a pasta windows e a que tem o seu windows, la dentro mesmo de o comando acima e corra pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei um micro com essa dificuldade ontem, consegui voltar um ponto de restauracao e desabilitei para sair instalando as atualizações automaticas, em breve normaliza, saiu ate noticia no g1 sobre o assunto.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/falha-em-atualizacao-do-windows-forca-usuarios-formatar-sistema.html

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, ontem eu formatei o PC depois dessa atualização, tenho o Windows 7 Home Premium 32bits, eu tentei de tudo, de tudo mesmo, ae eu tive de tirar o HD do meu PC, colocar em outro PC para salvar as coisas e formatar o HD inteiro...

porque eu pensei que fosse erro no HD, deve ter tido algum setor danificado e tal... bom, formatando resolve, mas ***, ontem perdi 6 horas da minha vida fazendo backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também sofro com o problema desde domingo, e como dizem na nota: o problema é restrito ao Brasil. Balela, moro em Lima-Peru e estou desde domingo penando com um computador, ontem após ter chutado o pau da barraca, depois que formatei a máquina descobri a solucao.

Domingo me ligaram e disseram que o pc estava com problemas, entrei remotamente e nao vi nada estranho, mas vi que tinham atualizacoes feitas, reiniciei o pc e morto.

Fui segunda feira in situ vejo o computador, restauro um backup de 18 de dezembro de 2012 (uma imagem completa clonada) e a máquina funcionou até que fez atualizacoes.

Terca-feira novamente in situ, com o cliente no meu pé desesperado pelo pc, e nada. Trago para o laboratório e me debato com o computador.

Quarta-feira após ter certeza de que o hardware está bem, larguei mao e formatei o bicho, aproveitei e regularizei a situacao do mesmo, tirei o Windows 7 Ultimate 32 bits pirata e coloquei o Windows 7 Professional OEM que veio com ele. Até agora está tranquilo.

Eu acho que o problema se deu com quem tem tem/tinha a combinacao: Windows 7 Ultimate pirata + ativador, porque na rede que eu cuido essa era a única máquina (que por desleixo, já que tinha a licenca OEM e ninguém instalou antes) com essa combinacao mortal. As outras todas com Windows 7 Professional 32 bits operativas.

Vou ficar de olho nos outros 7 computadores e aviso alguma novidade.

Já sairam comentários na imprensa sobre o problema:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38462-atualizacao-que-causa-problemas-no-windows-7-afeta-somente-o-brasil.htm

(aqui onde me fiquei sabendo do problema)

https://under-linux.org/showthread.php?t=164236&p=665934#post665934

Mais uma:

http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/falha-em-atualizacao-do-windows-forca-usuarios-formatar-sistema.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, deu tudo certo... inclusive o último ítem... fiquei feliz.... é é :lol:

Galera, eu trabalho só meio período aqui na empresa, por isso quando cheguei hoje vieram me informar que 8 computadores dos 15 haviam parado!

Fiquei desesperado e comecei a pesquisar e o único lugar que achei foi aqui! Tentei todas as maneiras e depois de um tempo consegui e percebi um padrão:

> Coloque o DVD do windows 7 ou o DVD de correção;

> Ele irá encontrar a sua versão do windows w você deve clicar em next;

> Cancele a verificação por erros no disco;

> Cancele novamente e será redirecionado para a área com todas as opções de correção;

> Selecione para recuperar o Sistema e clique sob a opção de ontem ou anteontem(o dia que você tiver feito a atualização, estará escrito algo como atualização crítica);

> A restauração irá falhar, mas tudo bem, esse é o ponto;

> O Computador irá reiniciar e passará normalmente pela inicialização do windows, porém irá iniciar a verificação do disco, PULE-A!

> Pronto, o seu PC vai funcionar e você ficará muito feliz!

Valeu galera, espero ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento;

1 – Ao Liga o Computador, fique apertando a tecla F8.

2 – Aparecerá uma tela preta, escolha a opção REPARAR O MEU COMPUTADOR, e enter.

3 - Coloque Seu Usuário e senha , que você utilizar para fazer login no Computador.

4 – Escolha a Segunda opção, RESTAURAÇÃO DO SISTEMA. e na próxima tela AVANÇAR.

5 - Marca a data da restauração, uma antes do dia 10/04/2013, e CONCLUIR.

6 - Confirma SIM, ao terminar a restauração, será preciso reiniciar o computador.

Depois do procedimento, caso apareça uma tela preta carregando de 0 até 100, pode deixar verificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu certo depois de muita peleia pra fazer aparecer a central de restauração :)

O modo de restauração do sistema pro dia anterior deu certo, ele diz que não restaurou mas aí reinicia e fica tudo ok.

Obrigado aos amigos que foram atrás e acharam a solução.

E como você conseguiu abrir a central de restauração? Via CD? porque estou tentando via F5, F8 e não vai de jeito nenhum. Abre o prompt correm comandos e reinicia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento;

1 – Ao Liga o Computador, fique apertando a tecla F8.

2 – Aparecerá uma tela preta, escolha a opção REPARAR O MEU COMPUTADOR, e enter.

3 - Coloque Seu Usuário e senha , que você utilizar para fazer login no Computador.

4 – Escolha a Segunda opção, RESTAURAÇÃO DO SISTEMA. e na próxima tela AVANÇAR.

5 - Marca a data da restauração, uma antes do dia 10/04/2013, e CONCLUIR.

6 - Confirma SIM, ao terminar a restauração, será preciso reiniciar o computador.

Depois do procedimento, caso apareça uma tela preta carregando de 0 até 100, pode deixar verificando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução 1 não funcionava de jeito algum, ficava recebendo erro de que a imagem não estava localizada no disco especificado (tentei C:\, D:\, E:\...). Solução 2 realmente funcionou, peguei uma versão do ntfs mais antiga de dentro da winsxs, mas agora minha partição D:\ sumiu completamente, junto com o espaço que estava alocado a ela.

Estou num notebook HP dv4 com HD de 500GB no total, mas agora só tem 232GB em uma única partição C:\... dei uma olhada pelo fórum e todas as soluções que achei envolvem encontrar a partição no Gerenciamento de Disco... o problema é que ela não aparece lá. (Screenshots: http://i.imgur.com/GHOTyd8.png http://i.imgur.com/Ap2CXnY.png ) Estava tudo certo até esse problema da atualização e eventual reparo... :/

Cara tenta verificar os espaços entre os comando e as barras. Eu também tiver problema de aparecer erro. Então fui trocando a letra e verificando o espaço. Tipo no meu caso a letra é "D" e não tinha colocado espaso entre as barra "d:\ /" tem um espaço entre"\" e "/" (dism.exe /image:d:\ /cleanup-image /revertpendingactions)

Espero ter ajudado.

zedaneves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsidera a mensagem anterior... deu certo acho que esqueci de dar espaço entre os comandos

agora o pc inicializou e entrou no scan disk !!

]acho q deu certo

Abr

_______________________________________________________

QUE MANCADA DA windows HEIN!!

olha entrei pelo CD de instalação e no propmt de comando digitei:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

dá a seguinte mensagem:

Erro:2

Não é possível acessar a imagem.

Verifique se o caminho de imagem e o diretório do Windows da imagem existem e se você tem permissões de Leitura da pasta.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em X:\windows\Logs\DISM\dism.log

já tentei as letras das unidades de A: a G: inclusive X:

não consigo há outro procedimento?

_____________________________________________________________

Pessoal é o seguinte:

De fato para a regularização parcial do problema conforme já dito pelo nosso amigo(a) tekinha, executem o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acessa a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição. ( Ex: C:\, D:\, E:\ ...)

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Feito isso, execute novamente o update do windows mas desabilite e oculte a tualização para o seguinte update:

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Descrição do Update: http://support.microsoft.com/kb/2823324

Assim que obtiver mais informações posto por aqui.

Abraço a todos!

Em alguns casos o C:\ não é onde esta a instalação do windows, visto que você acessou por um CD ou recuperação da propria maquina, altere o C:\ para o drive que esta o windows, em alguns casos é D:\, ou E:\

Att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento;

1 – Ao Liga o Computador, fique apertando a tecla F8.

2 – Aparecerá uma tela preta, escolha a opção REPARAR O MEU COMPUTADOR, e enter.

3 - Coloque Seu Usuário e senha , que você utilizar para fazer login no Computador.

4 – Escolha a Segunda opção, RESTAURAÇÃO DO SISTEMA. e na próxima tela AVANÇAR.

5 - Marca a data da restauração, uma antes do dia 10/04/2013, e CONCLUIR.

6 - Confirma SIM, ao terminar a restauração, será preciso reiniciar o computador.

Depois do procedimento, caso apareça uma tela preta carregando de 0 até 100, pode deixar verificando.

Só continuando,

Alguns computadores vai dar erro na restauração ao acontecer isso vá para penúltima opção (não me recordo) acho que esta escrito algo sobre "Restauração de Memória" após isso o notebook e/ou PC ira reiniciar automaticamente (ainda meio lento e demorado)

Fiz essas duas etapas nos notebooks do trabalho e nos computadores (todos deram essa falha) mas agora já esta tudo normal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza? Sou novo por aqui no fórum mas estou no mundo da informática a mais de 10 anos, bom vamos lá.

Não é por nada não, mas esse problema (no meu caso), está acontecendo faz um tempo já, ví que a atualização é do dia 10 de abril (2013), esse problema ocorreu comigo ainda em março, formatei minha máquina e tudo voltou ao normal, mas o melhor mesmo ainda não sei o que fazer, vou montar uma máquina e etc e ver o melhor método/técnica a ser feita, posto em breve.

Ps.: Vou tentar esse método aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu também sofro com o problema desde domingo, e como dizem na nota: o problema é restrito ao Brasil. Balela, moro em Lima-Peru e estou desde domingo penando com um computador, ontem após ter chutado o pau da barraca, depois que formatei a máquina descobri a solucao.

Domingo me ligaram e disseram que o pc estava com problemas, entrei remotamente e nao vi nada estranho, mas vi que tinham atualizacoes feitas, reiniciei o pc e morto.

Fui segunda feira in situ vejo o computador, restauro um backup de 18 de dezembro de 2012 (uma imagem completa clonada) e a máquina funcionou até que fez atualizacoes.

Terca-feira novamente in situ, com o cliente no meu pé desesperado pelo pc, e nada. Trago para o laboratório e me debato com o computador.

Quarta-feira após ter certeza de que o hardware está bem, larguei mao e formatei o bicho, aproveitei e regularizei a situacao do mesmo, tirei o Windows 7 Ultimate 32 bits pirata e coloquei o Windows 7 Professional OEM que veio com ele. Até agora está tranquilo.

Eu acho que o problema se deu com quem tem tem/tinha a combinacao: Windows 7 Ultimate pirata + ativador, porque na rede que eu cuido essa era a única máquina (que por desleixo, já que tinha a licenca OEM e ninguém instalou antes) com essa combinacao mortal. As outras todas com Windows 7 Professional 32 bits operativas.

Vou ficar de olho nos outros 7 computadores e aviso alguma novidade.

Já sairam comentários na imprensa sobre o problema:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38462-atualizacao-que-causa-problemas-no-windows-7-afeta-somente-o-brasil.htm

(aqui onde me fiquei sabendo do problema)

https://under-linux.org/showthread.php?t=164236&p=665934#post665934

Mais uma:

http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/falha-em-atualizacao-do-windows-forca-usuarios-formatar-sistema.html

Eriberto

Creio que não tem a ver com ativadores. Trabalho no Bradesco, e no segmento Bradesco Seguros, tivemos em nível Brasil um massivo problema em mais de 300 equipamentos. Todos, obviamente, licenciados com licenças enterprise.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...