• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • dif

Poste seus códigos corretamente!   22-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mvomvo

Dev-cpp

5 posts neste tópico

bom sou novato em prog. e decidi pelo c e c++ , já li bastante impementei alguns prog. basicos mas agora que eu queria "avançar o sinal" o dev-cpp esta me deixando na mao , ele não reconhece as funçoes das bibliotecas conio , nem dos , nem math ... sera que alguem pode me dar uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué?

Presumindo que você incluiu um #include <math.h> deveria funcionar.

Eu que já estava 4 anos ou mais sem usar C, precisei compilar um programa (e algumas mudanças) e gostei muito do Bloodshed Dev-C++ com MinGW.

Coloque um trecho do seu programa que está apontando o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

#include <math.h>

#include <stdio.h>

#include <dos.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

int main()

{

....

textbackground (BLUE);

textcolor(YELLOW);

gotoxy(1,1);

clreol();

gotoxy(40 - strlen(titulo)2,1);

cprintf("%s/n/n",autor);

gotoxy(1,1);

....

cprintf("PROCESSANDO");

delay(100);

cprintf("...........");

delay(100);

cprintf("...........");

sound(444);

delay(100});

nosound();

clrscr();

........

}

estas sao as principais funçoes que do erro .......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mvomvo@19 Jun. 2002, 14:24

ele não reconhece as funçoes das bibliotecas conio , nem dos , nem math ... sera que alguem pode me dar uma luz.

A biblioteca conio.h é uma bilioteca criada pela Borland; não espere encontrar ela em compiladores q não sejam da Borland.

Pelo que vi, todas as funções da math.h definidas pelo ANSI/ISO C estão presentes.

A biblioteca dos.h não existe, pois o MinGW gera código Win32 nativo. Use as funções ISO/ANSI C, ou use a própria API do Windows.

PS: apesar da conio.h não ser padrão do gcc/MinGW, um dos programadores do Dev-C++, o Hongli Lai (acho q é assm q escreve), criou uma biblioteca "alternativa", chamada conio_mingw.h. Coloque ela no lugar da conio.h, que a maior parte das funções desta foram implementadas nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mvomvo@19 Jun. 2002, 16:33

#include <dos.h>

#include <conio.h>

....

textbackground (BLUE);

textcolor(YELLOW);

gotoxy(1,1);

clreol();

gotoxy(40 - strlen(titulo)2,1);

...

gotoxy(1,1);

....

cprintf("...........");

...

cprintf("...........");

sound(444);

...

nosound();

clrscr();

........

Nota-se q esse programa é feito para trabalhar na interface do DOS unicamente; por isso essas funções podem não funcionar num compilador 32 bits; não tenho como testar agora, mas se não me engano existem outras funções que você poderia usar para conseguir o mesmo efeito.

Mas mesmo q eu esteja enganado e não houver outas funções, não tente criar programas de DOS no MinGW; para isso use o Turbo C++ ou o Borland C Compiler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0