Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dev-cpp


mvomvo

Posts recomendados

bom sou novato em prog. e decidi pelo c e c++ , já li bastante impementei alguns prog. basicos mas agora que eu queria "avançar o sinal" o dev-cpp esta me deixando na mao , ele não reconhece as funçoes das bibliotecas conio , nem dos , nem math ... sera que alguem pode me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ué?

Presumindo que você incluiu um #include <math.h> deveria funcionar.

Eu que já estava 4 anos ou mais sem usar C, precisei compilar um programa (e algumas mudanças) e gostei muito do Bloodshed Dev-C++ com MinGW.

Coloque um trecho do seu programa que está apontando o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include <math.h>

#include <stdio.h>

#include <dos.h>

#include <conio.h>

#include <stdlib.h>

int main()

{

....

textbackground (BLUE);

textcolor(YELLOW);

gotoxy(1,1);

clreol();

gotoxy(40 - strlen(titulo)2,1);

cprintf("%s/n/n",autor);

gotoxy(1,1);

....

cprintf("PROCESSANDO");

delay(100);

cprintf("...........");

delay(100);

cprintf("...........");

sound(444);

delay(100});

nosound();

clrscr();

........

}

estas sao as principais funçoes que do erro .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mvomvo@19 Jun. 2002, 14:24

ele não reconhece as funçoes das bibliotecas conio , nem dos , nem math ... sera que alguem pode me dar uma luz.

A biblioteca conio.h é uma bilioteca criada pela Borland; não espere encontrar ela em compiladores q não sejam da Borland.

Pelo que vi, todas as funções da math.h definidas pelo ANSI/ISO C estão presentes.

A biblioteca dos.h não existe, pois o MinGW gera código Win32 nativo. Use as funções ISO/ANSI C, ou use a própria API do Windows.

PS: apesar da conio.h não ser padrão do gcc/MinGW, um dos programadores do Dev-C++, o Hongli Lai (acho q é assm q escreve), criou uma biblioteca "alternativa", chamada conio_mingw.h. Coloque ela no lugar da conio.h, que a maior parte das funções desta foram implementadas nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mvomvo@19 Jun. 2002, 16:33

#include <dos.h>

#include <conio.h>

....

textbackground (BLUE);

textcolor(YELLOW);

gotoxy(1,1);

clreol();

gotoxy(40 - strlen(titulo)2,1);

...

gotoxy(1,1);

....

cprintf("...........");

...

cprintf("...........");

sound(444);

...

nosound();

clrscr();

........

Nota-se q esse programa é feito para trabalhar na interface do DOS unicamente; por isso essas funções podem não funcionar num compilador 32 bits; não tenho como testar agora, mas se não me engano existem outras funções que você poderia usar para conseguir o mesmo efeito.

Mas mesmo q eu esteja enganado e não houver outas funções, não tente criar programas de DOS no MinGW; para isso use o Turbo C++ ou o Borland C Compiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...