Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Bem como alem de precisar do pc para me descontrair no CSS(muito pouco ultimamente por causa da namorada), eu também uso ele para trabalhar, logo fiquei com 1 pé atrás sobre pegar o X2 6000 que descarrega 125w e acabar fritando essa placa-mãe que todos aqui parecem estar adorando. Logo resolvi mudar a config para um X2 5600 que joga 89w para placa-mãe e assim me garantir pois não posso nem sonhar em ficar sem pc, isso iria complicar meu trabalho completamente. A diferença é pouca e dá mais segurança pra brincar de OC.

Logo eu vou poupar 33 doletas, mas ao passear pelo site da nave net acabei achando uma agradável surpresa, eles tem a fonte Corsair de 450w que segundo os testes aqui do clube passa dos 560w reais. Logo economizei 33 dolares no processador e vou gastar mais 81 ou melhor, 48 dolares a mais que o previsto devido à diferença de preço do proc. e não vou precisar da fonte Cooler Master que eu ia comprar por aqui por uns 150 reais.

Ja quanto à pegar um X3 apesar do bom preço, para mim esses X3 e X4 ainda não estão maduros. Como os programas atuais mal usam os 2 núcleos dos dos processadores, não tenho por que pegar um X3 ou X4 para rodar a 2.1, 2.2 se tem X2 que roda a 2.8. Afinal efetivamente nós usamos mesmo é um núcleo por vez com os programas e jogos atuais. So jogos *odões com Crysis é que tão usando plataforma multicore. Como esse não é o objetivo no momento para mim. Prefiro ter um X2 com 1 núcleo rodando a 2.8 ou 3.0 do que ter um X3 2.2 com 2 núcleos dormindo enquanto 1 deles trabalha a todo vapor. No final das contas os núcleos extras não somam em nada pois são paralelos.

A não ser que voce pretenda fazer arte no photoshop enquanto joga Fair Cry e cria algum projeto de autocad tudo ao mesmo tempo, a melhor escolha ainda são os X2.

Assoviar e chupar cana ao mesmo tempo não dá certo.

Agora adorei foi esse negocio ai de fazer OC na onboard.

Vi testes onde dá de subir o clock da GPU da A780gm-a para até 680mhz estavel. Ela não tem opção na bios de controlar a tensão do northbrigde, logo não da de ir até os 950 do outro teste, mas da de fazer um OC razoavel na GPU dela.

Se ela já era show normal, agora com um OC vai ficar lindo.

Dica nervosa essa do Davidescorpiao, cara show de bola isso.

Agora como funciona esse sideport??

voce so poderá fazer dual a 1066 nela caso use um phenom. Os X2 não tem controladora 1066 para dual channel, logo mesmo que voce coloque memórias 1066 (voce pode colocar sem problema e elas vão rodar paralelamente a 1066 sem usar o dual channel), voce poderá ainda sim fazer o dual a 800mhz.

Mas se sua intenção é por causa do dual pega então a irmão dessa ECS que tem chipeset nvidia, a gf8200a que a gente falou bastante aqui neste topico antes.

É otima também e tem preço abaixo dos 300 reais por aqui.

Essa fonte ai q eu vou pegar, parece ser muito boa, essa fonte ai sustenta essa config com sobra, sera q ngm compro a gf8200 pra faze uns teste e manda pra nos ai? hehe vlwwww ai quando q chega as tuas coisas? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ixi o cara vai atrasar pra pegar. Diz ele que ou vai no começo desta semana ou na outra para buscar. É bom pra mim por um lado pois da tempo de deixar minhas contas organizadas e se ele já tivesse ido, agora eu tava com X2 6000 sem fonte e morrendo de medo de que a placa-mãe virasse chapa de fritar hamburguer.

E assim da tempo de tentar vender por ai a minha bagulhada. Gf 6200 agp de 256mb, p4 socket478 2.26, asus p4vp-mx, ddr 333 512mb... so coisa top de linha hehe. Mas vamos ver quem sabe eu vendo algumas peças dessas. Ai o orçamento alivia e talvez eu consigo a HD3870 tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi o cara vai atrasar pra pegar. Diz ele que ou vai no começo desta semana ou na outra para buscar. É bom pra mim por um lado pois da tempo de deixar minhas contas organizadas e se ele já tivesse ido, agora eu tava com X2 6000 sem fonte e morrendo de medo de que a placa-mãe virasse chapa de fritar hamburguer.

E assim da tempo de tentar vender por ai a minha bagulhada. Gf 6200 agp de 256mb, p4 socket478 2.26, asus p4vp-mx, ddr 333 512mb... so coisa top de linha hehe. Mas vamos ver quem sabe eu vendo algumas peças dessas. Ai o orçamento alivia e talvez eu consigo a HD3870 tambem.

Sim, eu vou fazer a incomenda semana q vem, eu vou ligar pro comprador ele incomenda as peças na loja, ai ele deixa reservado sabe, ai n tem problema, acho q la pelo fim de junho chego inicio de julho..O teu vai chegar antes ai tu faz uns testes legais, eu vi um video no youtube, digita 780gm la q vai te um video dela com um phenom x3 fazendo mais de 20 fps no crysis... vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que ainda nao vi essa placa com GF8200 em lojas tipo waz, pluginformatica... e ainda nao tenho as manhas pra comprar pelo ML e no paraguay.

Mas essa ECS GF8200A diz que também suporta processadores até 95W.

Essa potência da placa é limitada pelo fabricante da placa que determina? Ou por exemplo, todos os chipset 780g suportam até de 95w?

por que se for assim essa gigabyte GA-MA78GM-S2H também suportaria até 95w

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gama78gms2h.php?codprod=91946

pra pegar um phenom 9850 seria mais vantagem pegar uma placa com chipset 790x?

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k9a2cff7388.php?codprod=92224

só que o problema é que nao vem com video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que ainda nao vi essa placa com GF8200 em lojas tipo waz, pluginformatica... e ainda nao tenho as manhas pra comprar pelo ML e no paraguay.

Mas essa ECS GF8200A diz que também suporta processadores até 95W.

Essa potência da placa é limitada pelo fabricante da placa que determina? Ou por exemplo, todos os chipset 780g suportam até de 95w?

por que se for assim essa gigabyte GA-MA78GM-S2H também suportaria até 95w

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gama78gms2h.php?codprod=91946

pra pegar um phenom 9850 seria mais vantagem pegar uma placa com chipset 790x?

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k9a2cff7388.php?codprod=92224

só que o problema é que nao vem com video onboard.

Acredito q essa limitaçao seja da ecs e n do chipset.. Provavelmente essa gigabyte pega 125w pela qualidade das placas da gigabyte, mas isso só entrando no site pra olhar... flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que ainda nao vi essa placa com GF8200 em lojas tipo waz, pluginformatica... e ainda nao tenho as manhas pra comprar pelo ML e no paraguay.

Mas essa ECS GF8200A diz que também suporta processadores até 95W.

Essa potência da placa é limitada pelo fabricante da placa que determina? Ou por exemplo, todos os chipset 780g suportam até de 95w?

por que se for assim essa gigabyte GA-MA78GM-S2H também suportaria até 95w

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gama78gms2h.php?codprod=91946

pra pegar um phenom 9850 seria mais vantagem pegar uma placa com chipset 790x?

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k9a2cff7388.php?codprod=92224

só que o problema é que nao vem com video onboard.

Já achei as duas por 200 Reais, se a minha chegar eu espalho para geral onde comprar, por enquanto eu ainda estou desconfiado...

Eu preferi a ECS 8200A por possuir o Hybrid Power e minha futura 9500GT vai ser compativel :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já achei as duas por 200 Reais, se a minha chegar eu espalho para geral onde comprar, por enquanto eu ainda estou desconfiado...

Eu preferi a ECS 8200A por possuir o Hybrid Power e minha futura 9500GT vai ser compativel :)...

hybrid power é q desliga a vga quando ela ta ociosa? vocês quis dizer 9600gt.. Eu to indeciso alguem me ajuda............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse negocio do Hybrid power acredito que mesmo estando la a opção ninguém vá usar. Vejam só, essa característica so é ativada ao usar o SLI híbrido, que faz SLI com a placa de video onbard, no caso uma 820. Se voce usar o SLI com uma placa 9600 em vez de ter aumento de fps por ter 2 placas se ajudando no processamento grafico, voce vai ter é perda de potencia pois a placa onboard é muito inferior à offboard e sendo assim a onboard irá segurar a 9600. E como o sistema de desligar a placa offboard so funciona com o SLI ativo, é claro que voce não vai ficar reiniciando o pc pra mudar na BIOs toda hora que quiser desligar a sua offboard. Esse SLI so vai servir pra quem pegar modelos inferiores de placa de video. O mesmo acontecerá com quem quiser o modelo ATI. Crossfire com HD3870 ou 3850 nem pensar.

Imaginem o seguinte:

voce tem um gol 1.0 e ai voce coloca nele mais um motor 1.0 ou 1.6 e fica um motor para cada roda, se o golzinho dava uns 170km/h normal, com esses 2 motores, sendo um pra cada roda ele vai dar uns 260 km/h .

Mas se voce pegar esse mesmo gol e colocar um 2º motor que seja um de ferrari, voce vai fazer ele andar os mesmos 260 pois o motor 1000 que toca uma roda ja ta no limite dele. Por outro lado o mesmo motor de ferrari se for colocado pra tocar as 2 rodas do gol vai fazer ele passar dos 300 km/h.

É uma analogia estranha mas é exatamente o que vai acontecer com um SLI ou Crossfire com placas de video top. A onboard( que nas 2 placas mae são excelentes, visto o padrão atual das onborad) vai estragar o desempenho das Ferraris da ATI e Nvidia.

Deste jeito mesmo existindo a opção para desligar a onboard pra poupar energia é algo que ninguem que tenha uma 8600 pra cima irá poder usar a não ser que queira perder desempenho do sistema em troca de poupar energia. Eu ainda opto pela A780GM-A devido ao desempenho do chipset ADM e não por querer fazer um Crossfire, até por que já penso em pegar em vez de HD3870, uma gf9600. Acredito que irá funcionar melhor na AMD do que no Chipset da Nvidia, visto que é a compatibilidade total do sistema que conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio do Hybrid power acredito que mesmo estando la a opção ninguém vá usar. Vejam só, essa característica so é ativada ao usar o SLI híbrido, que faz SLI com a placa de video onbard, no caso uma 820. Se voce usar o SLI com uma placa 9600 em vez de ter aumento de fps por ter 2 placas se ajudando no processamento grafico, voce vai ter é perda de potencia pois a placa onboard é muito inferior à offboard e sendo assim a onboard irá segurar a 9600. E como o sistema de desligar a placa offboard so funciona com o SLI ativo, é claro que voce não vai ficar reiniciando o pc pra mudar na BIOs toda hora que quiser desligar a sua offboard. Esse SLI so vai servir pra quem pegar modelos inferiores de placa de video. O mesmo acontecerá com quem quiser o modelo ATI. Crossfire com HD3870 ou 3850 nem pensar.

Imaginem o seguinte:

voce tem um gol 1.0 e ai voce coloca nele mais um motor 1.0 ou 1.6 e fica um motor para cada roda, se o golzinho dava uns 170km/h normal, com esses 2 motores, sendo um pra cada roda ele vai dar uns 260 km/h .

Mas se voce pegar esse mesmo gol e colocar um 2º motor que seja um de ferrari, voce vai fazer ele andar os mesmos 260 pois o motor 1000 que toca uma roda ja ta no limite dele. Por outro lado o mesmo motor de ferrari se for colocado pra tocar as 2 rodas do gol vai fazer ele passar dos 300 km/h.

É uma analogia estranha mas é exatamente o que vai acontecer com um SLI ou Crossfire com placas de video top. A onboard( que nas 2 placas mae são excelentes, visto o padrão atual das onborad) vai estragar o desempenho das Ferraris da ATI e Nvidia.

Deste jeito mesmo existindo a opção para desligar a onboard pra poupar energia é algo que ninguem que tenha uma 8600 pra cima irá poder usar a não ser que queira perder desempenho do sistema em troca de poupar energia. Eu ainda opto pela A780GM-A devido ao desempenho do chipset ADM e não por querer fazer um Crossfire, até por que já penso em pegar em vez de HD3870, uma gf9600. Acredito que irá funcionar melhor na AMD do que no Chipset da Nvidia, visto que é a compatibilidade total do sistema que conta.

Sim logico q n vale a pena, eu vou comprar a placa com vga on pra usa a vga on até comprar a 9600gt quando eu compra eu vou desliga o on... Sera q da pra fazer sli com a minha 6600? Tipo com certeza incompatibilidade n existe, mas eu acho q assim como o processador vai funcionar melhor no chipset AMD, a 9600gt vai funcionar melhor no chipset Nvidia, mas esse melhor é pouquissima diferença... Tanto q tenho nvidia num chipset da Via e n tem problema nenhum, to achando q vou pega a 780 gm mesmo, apesar das caracteristicas da gf 8200 serem mais completas..vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa materia é sobre o chipset 780g q tem nas placas da ecs citadas aqui nesse topico? sera q da pra colocar um over estão grande assim? mas e o consumo de energia? deve ir la em cima... flwww

o cosumo do chip é peuqeno..apenas 30W...se subir vai subir para uns 50W..mas obvio que voce nao precisa exagerar no over...colocando uns 650mhz ou menos....

quem comprou a ECS, poderia nos dizer se foi encontrado opções de over no video integrado! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim. Nos testes que vi os caras chegaram em 670mhz com boa estabilidade. Como a BIOs nao dá opção de mexer na tensão da do chipset, não dá de ir muito mais longe, mas tá de bom tamanho um over assim.

Dizem que o recorde atual de over nesse chip é de 1300 mhz e alguma coisa, mas não foi na placa da ECS e sim em uma de outra marca que tinha mais opções para OC.

O que vale lembrar aqui é a vantagem do custo x beneficio, sendo que esta placa sai por menos de 250 reais e tem excelentes opções. Exigir dela mais opções para OC ainda seria abusar da boa vontade da Elitegroup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim. Nos testes que vi os caras chegaram em 670mhz com boa estabilidade. Como a BIOs nao dá opção de mexer na tensão da do chipset, não dá de ir muito mais longe, mas tá de bom tamanho um over assim.

Dizem que o recorde atual de over nesse chip é de 1300 mhz e alguma coisa, mas não foi na placa da ECS e sim em uma de outra marca que tinha mais opções para OC.

O que vale lembrar aqui é a vantagem do custo x beneficio, sendo que esta placa sai por menos de 250 reais e tem excelentes opções. Exigir dela mais opções para OC ainda seria abusar da boa vontade da Elitegroup.

Certo..Eu acho q essa placa é mais pra qm n quer gastar 500 reais numa placa de video..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas vgas on elas usao um pouco do processador ou nao? O processador ajuda no desempenho delas? porque eu vi um video da 780 gm, e n parecia ser uma vga on, rodando crysis sem lag, se ela usa o processador no video, foi testado com um phenom x3, ou seja com ht 3.0, sera q com um x2 ela vai render td isso? sendo q o x2 n tem ht 3.0? vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essas vgas on elas usao um pouco do processador ou nao? O processador ajuda no desempenho delas? porque eu vi um video da 780 gm, e n parecia ser uma vga on, rodando crysis sem lag, se ela usa o processador no video, foi testado com um phenom x3, ou seja com ht 3.0, sera q com um x2 ela vai render td isso? sendo q o x2 n tem ht 3.0? vlwwwww

Que eu saiba elas so usam mesmo a RAM do pc, no mais ela se comporta como uma VGA offboard com latencias menores, até mesmo porque no caso da A780GM-A o chipset tem uma HD(Não confundir com um hd real mas sim com o modelo da vga da ATI) da serie 32. Como a GPU está integrada ao chipset, isso elimina latencias.

No caso especifico do Crysis eu acho que o Phenon, mesmo sendo feito de núcleos mais lentos que o X2 5600 que é o que encomendei, será mais rápido, não por causa do HT em si mas sim por que o jogo tem função de uso multi core. Assim serão 3 núcleos de 2.1 ou 2.2 dependendo do X3, contra apenas 2 núcleos 2.8 do X2.

Agora um outro assunto, já que a intenção é fazer um OC na VGA integrada e também alguma coisa na CPU, alguem tem uma boa dica de um cooler na faixa dos 50~70 reais para o AMD?

Já penso em colocar um cooler no chipset e um cooler melhor no processador para fazer o OC da VGA on.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui nesse artigo tambem tem um teste com a placa ECS A780GM-A, mas estão usando o phenom 9600.

no teste Gaming F.E.A.R. só o phenom com o chipset 780g já é quase igual um athlon X2 4850 + 780g + HD3870

http://www.guru3d.com/article/amd-780g--athlon-x2-4850e-ecs-a780gma/10

No caso esse teste mostra q o processador só com a vga on tem um desempenho muito mas muito abaixo das vgas off, intao como ela consegue rodar crysis daquele jeito? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aqui nesse artigo tambem tem um teste com a placa ECS A780GM-A, mas estão usando o phenom 9600.

no teste Gaming F.E.A.R. só o phenom com o chipset 780g já é quase igual um athlon X2 4850 + 780g + HD3870

http://www.guru3d.com/article/amd-780g--athlon-x2-4850e-ecs-a780gma/10

"Both platforms obviously use the same Radeon HD 3870."

Neste teste todos os sistemas usam a HD3870, e tem um extra com o X2 4850 + onboard.

Nos testes com resolução 1024 vocês podem comprovar o que falei antes, que mesmo mesmo tendo o dobro de núcleos, o Phenon perde em desempenho em relação à modelos X2 com clock mais alto, isso se deve ao fato de jogos como Fear que são mais velhos usarem apenas 1 núcleo de processamento.

Os bechmarks nesse caso não são fontes muito confiáveis de comparação pois testam todas as funcionalidades que o processador oferece, só que na "vida real" as coisas são diferentes afinal como falei antes ninguem joga Fear, edita imagens de Photoshop e usa Autocad ao mesmo tempo.

Os X4 e X3 são excelentes opções de processador dentro de um prazo de 6 à 12 meses, quando os novos jogos e programas trouxerem por padrão a possibilidade de processamento multi-necleo.

Hoje junto à uma MOBO dessas a melhor pedida são os X2 de performance moderada.

Os modelos de menor desempenho não são tambem os mais recomendados devido à limitações de OC da MOBO. Não sou muito fã de OC não pelo mito do OC estragar processador, mas pelo fator sorte e um outro fator que poucas pessoas mencionam ou mesmo se lembram. Os processadores da mesma linha têm exatamente a mesma fabricação e o que os difere é o teste feito pela fabrica. Como esses aparatos são feitos de conexões microscópicas, a menor falha em alguma parte é o que faz um processador ser um calssificado como 5000 e o outro de igual fabricação ser 3200. O fato é que se a fabrica testou o chip e verificou que ele pode rodar como 3200 é bem improvavel que ele chegue num clock de 5000 mesmo com a margem que a fabrica dá. Ai entra a questão sorte onde acha-se unidades capazes de superar os 6000 inclusive em algumas linhas com certa facilidade mas voce vai querer arriscar?

Bem eu não. Por isso escolhi um modelo 5600 que deve chegar aos 6000 e custa 137 dolares. No minimo vou rodar em stock a 2.8 que já está otimo. Dentro de um ano ou mais compro um X4 por praticamente o mesmo preço sendo que irei optar por um modelo que seja no minimo tambem um 2.8. Assim não gasto muito e posso vender por um bom preço meu processador usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no site da ECS tem o preview de uma nova placa-mãe, baseada no chipset 790gx. Agora fiquei balançado. Vou esperar o lançamento oficial para ver quanto vai custar a bixinha e tambem a configuração dela, alem do precinho é claro.

Mas tu n tinha incomendado as peças ja? q config q tu monto?

Eu vou pega essa config:

athlon x2 5000+

placa-mãe ECS 780gm ou gf 8200a n sei ainda

memoria corsair 2x1gb 800 mhz

9600 gt ecs acelero s2 (daki dois meses)

Fonte corsair 450 vx

Sera q vai da pra roda uns jogos mais recentes? mesmo com o vga on? To indeciso ainda se pego a gf8200 ou a 780gm, q q eu faço? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio do Hybrid power acredito que mesmo estando la a opção ninguém vá usar. Vejam só, essa característica so é ativada ao usar o SLI híbrido, que faz SLI com a placa de video onbard, no caso uma 820. Se voce usar o SLI com uma placa 9600 em vez de ter aumento de fps por ter 2 placas se ajudando no processamento grafico, voce vai ter é perda de potencia pois a placa onboard é muito inferior à offboard e sendo assim a onboard irá segurar a 9600. E como o sistema de desligar a placa offboard so funciona com o SLI ativo, é claro que voce não vai ficar reiniciando o pc pra mudar na BIOs toda hora que quiser desligar a sua offboard. Esse SLI so vai servir pra quem pegar modelos inferiores de placa de video. O mesmo acontecerá com quem quiser o modelo ATI. Crossfire com HD3870 ou 3850 nem pensar.

Imaginem o seguinte:

voce tem um gol 1.0 e ai voce coloca nele mais um motor 1.0 ou 1.6 e fica um motor para cada roda, se o golzinho dava uns 170km/h normal, com esses 2 motores, sendo um pra cada roda ele vai dar uns 260 km/h .

Mas se voce pegar esse mesmo gol e colocar um 2º motor que seja um de ferrari, voce vai fazer ele andar os mesmos 260 pois o motor 1000 que toca uma roda ja ta no limite dele. Por outro lado o mesmo motor de ferrari se for colocado pra tocar as 2 rodas do gol vai fazer ele passar dos 300 km/h.

É uma analogia estranha mas é exatamente o que vai acontecer com um SLI ou Crossfire com placas de video top. A onboard( que nas 2 placas mae são excelentes, visto o padrão atual das onborad) vai estragar o desempenho das Ferraris da ATI e Nvidia.

Deste jeito mesmo existindo a opção para desligar a onboard pra poupar energia é algo que ninguem que tenha uma 8600 pra cima irá poder usar a não ser que queira perder desempenho do sistema em troca de poupar energia. Eu ainda opto pela A780GM-A devido ao desempenho do chipset ADM e não por querer fazer um Crossfire, até por que já penso em pegar em vez de HD3870, uma gf9600. Acredito que irá funcionar melhor na AMD do que no Chipset da Nvidia, visto que é a compatibilidade total do sistema que conta.

Não Hybrid Power é diferente de Hybrid SLI, Hybrid Power desliga a placa off quando ociosa (Acho que esse processo ainda é manual mas a Nvidia estava trabalhando em automatiza-lo), somente as 9800 GX2 e a 9800 no chipset 8200 tem essa capacidade até agora... As futuras 9500GT também terão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na lista de placas mae para o phenom 9850 não consta o chipset 780g

http://products.amd.com/en-us/RecommendedMBResult.aspx?f1=AMD+Phenom%E2%84%A2+X4+Quad-Core&f2=9850&f3=B3&f4=&f5=&f6=&f7=ATX&

Mas veja que lá na lista está a ECS GF8200A recomendada para o phenom 9850 de 125w.

mas o 780g tambem e compatível, mas não está na lista de placas recomendadas...

espero que eles só tenham esquecido de fazer o teste, e atualizem a lista com o 780g mais tarde... porque AMD/ATI marcando pontos para nvidia... é complicado pro lado da ATI

link retirado daqui: http://techreport.com/discussions.x/14652

E apesar da AMD recomendar, no site da ecs diz que essas duas placas suportam até 95w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sdriver, eu também concordo q tem muita gente q vai na ondinha da marcas, eu sempre tive amd asus e nvidia, mas asus eu n pego mais, a n ser q n tenha outra placa de mesmo nivel de outra marca, porque? a asus só ta fazendo coisa de baixar qualidade, as coisas de alta qualidade custam o olho da

Montei com um amigo meu a GF8200A com o Phenom 9550,com 2Gb DDR2 rodando a 1066 no DUAL.O acesso a memória é PUNK,e no dual a 1066 faz diferença. Ainda não comprei a Placa de video.

Fiquei realmente impressionado.Joguei Crysis sem complicações.

No modo básico,foi sem gargalo.E a imagem muito boa,parece filme...tudo isso num monitor Samsung 2232BW...

O orçamento? pequeniiiiinho...a GF8200A saiu bem barata...o phenom nem se fala,e o kit de RAM tb...

quando aumentei a resolução e o anti-alising,continuei jogando numa boa,porém percebendo que em alguns momentos ele apersentou certas "durezas" pra refresh de tela...mas cara,esse vídeo é show,fiquei realmente impressionado!!!!!

Mas queremos ainda colocar uma aceleradora,confesso que estou com uma dúvida cruel entre 9800GTX ou 8800Gt...(a 8800GT tem mais pipeline que a 9600GT,o dobro).

To quase pegando uma 9800GTX,pois o preço não está tão longe da 8800GT.

Alguém recomenda alguma marca boa pra esse chip? To entre MSI,XFX,eVGA...

E Zogis,devo apostar em Zogis????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei com um amigo meu a GF8200A com o Phenom 9550,com 2Gb DDR2 rodando a 1066 no DUAL.O acesso a memória é PUNK,e no dual a 1066 faz diferença. Ainda não comprei a Placa de video.

Fiquei realmente impressionado.Joguei Crysis sem complicações.

No modo básico,foi sem gargalo.E a imagem muito boa,parece filme...tudo isso num monitor Samsung 2232BW...

O orçamento? pequeniiiiinho...a GF8200A saiu bem barata...o phenom nem se fala,e o kit de RAM tb...

quando aumentei a resolução e o anti-alising,continuei jogando numa boa,porém percebendo que em alguns momentos ele apersentou certas "durezas" pra refresh de tela...mas cara,esse vídeo é show,fiquei realmente impressionado!!!!!

Mas queremos ainda colocar uma aceleradora,confesso que estou com uma dúvida cruel entre 9800GTX ou 8800Gt...(a 8800GT tem mais pipeline que a 9600GT,o dobro).

To quase pegando uma 9800GTX,pois o preço não está tão longe da 8800GT.

Alguém recomenda alguma marca boa pra esse chip? To entre MSI,XFX,eVGA...

E Zogis,devo apostar em Zogis????????

Tu tinha montado outro pc com a 780gm né? qual das duas tu acho melhor sem contar o fato da memo 1066, o video só, qual das duas era melhor a gf ou a 780gm? vou incomendar sábado e quero sabe... Jogo crysis com o video on? Fico sem lag e com boa imagem? Cara pega uma 9800 gtx da evga q é muito boa.. n compra 8800 gt q tu vai se arrepende dps a 9800 é melhor.. Pra mim Evga é melhor q xfx mas gosto é gosto...vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei com um amigo meu a GF8200A com o Phenom 9550,com 2Gb DDR2 rodando a 1066 no DUAL.O acesso a memória é PUNK,e no dual a 1066 faz diferença. Ainda não comprei a Placa de video.

Fiquei realmente impressionado.Joguei Crysis sem complicações.

No modo básico,foi sem gargalo.E a imagem muito boa,parece filme...tudo isso num monitor Samsung 2232BW...

O orçamento? pequeniiiiinho...a GF8200A saiu bem barata...o phenom nem se fala,e o kit de RAM tb...

quando aumentei a resolução e o anti-alising,continuei jogando numa boa,porém percebendo que em alguns momentos ele apersentou certas "durezas" pra refresh de tela...mas cara,esse vídeo é show,fiquei realmente impressionado!!!!!

Mas queremos ainda colocar uma aceleradora,confesso que estou com uma dúvida cruel entre 9800GTX ou 8800Gt...(a 8800GT tem mais pipeline que a 9600GT,o dobro).

To quase pegando uma 9800GTX,pois o preço não está tão longe da 8800GT.

Alguém recomenda alguma marca boa pra esse chip? To entre MSI,XFX,eVGA...

E Zogis,devo apostar em Zogis????????

Além da 980GTX ser superior ela é compativel com o Hybrid Power, e irá economizar na hora que for fazer seus downloads de madrugada.

Se tu comprar fala para a galera como funciona essa tecnologia que eu toh curioso tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o VGA da GF8200A melhor...tanto é que essa placa acabei COMPRANDO mesmo,enquanto que a outra vi um cara de uma loja montando...

quando conseguir a 9800GTX,vou ver como funciona essa tecnologia Hybrid Power...

Lembrando que logo não vou mais utilizar o VGA dessa mobo,logo essa comparação de VGA já nao fará tanta diferença pra mim.

De resto,eu achei na minha concepção que as duas mobos são equivalentes (se for usar memoria 800).

Logo,comece escolhendo a placa de video (somente pra este caso em especial).

É ATI? use a 780G

É Nvidia? use a GF8200A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...