Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, para não sobrecarregar este setor, pinando todos os tópicos(excelentes por sinal) que citam experiências/informações sobre algumas placas-mãe, resolvi criar este espaço, organizando assim a divulgação.

Aqui será listado, divididos por fabricantes, os links e seus respectivos autores. Portanto, quem quiser colaborar, basta criar um tópico e mandar o link para mim, ou para o Rafael Coelho, por mensagem privada. Atenção, testes que não sejam feitos por vocês podem sim serem colocados aqui, mas para tal é imprecindível que o nome do autor e o link da matéria original estejam explícitos no tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

===================================================

ABIT

Fatal1ty FP-IN9 SLI

Review, por Phoenyx

NF7-S rev2.0

Review, por Colorado

===================================================

AsRock

K7S8X-E rev3.0

Review, por Coelho72

===================================================

ASUS

A7N8X-E Deluxe

Review, por Daniel Barros

A7V8X-X

Review, por shadowwarrior

===================================================

ECS

N2U400-A

Review, por CCS1201

===================================================

PC-Chips

M848LU rev1.2

Review, por cosworth

===================================================

SOYO

SY-KT600 Dragon Plus

Review, por Colorado

SY-K7VMP

Review, por Coelho72

===================================================

Biostar

TForce 6100

Review, por _Guardian_

===================================================

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Testes de placas-mãe realizados por outros sites.

Lista em ordem alfabética.

Intel Socket 1366

Intel X58

AsRock X58 Extreme, XbitLabs

ASRock X58 SuperComputer, ThinkComputers.org

ASUS P6T, OCC

Asus P6T Deluxe e Intel DX58SO, TechReport

ASUS P6T6 WS Revolution, Hardocp

ASUS Rampage Gene II, XbitLabs

ASUS Rampage II Extreme, InsideHW

ECS X58B-A Black Edition, Legit Reviews

EVGA X58 3X SLI Core i7 Motherboard, HotHardware

Foxconn Blood Rage, Anandtech

Gigabyte GA-EX58-UD3R (rev. 1.6), XbitLabs

Gigabyte EX58-UD4P, TechSpot

Gigabyte EX58-UD5 e MSI X58 Eclipse, TechReport

MSI X58 Platinum, Trusted Reviews

MSI X58 Pro, bit-tech

Intel socket 1156

Intel P55

Asus A7P55D Deluxe, Gigabyte GA-P55-UD6, MSI P55-GD65, Techreport

MSI P55-GD80, Guru3D

ECS P55H-A Black Series, PureOverclock

Intel socket 775

Intel X48

Asus Rampage Extreme, Hardocp

DFI LANPARTY DK X48-T2RS, X-bit labs

ECS X48T-A, Intel DX48BT2, Asus Rampage Formula, HotHardware

Foxconn BlackOps X48, TechARP

Gigabyte GA-X48T-DQ6

AnandTech - http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3189

Intel X48 Express (DDR3)

Intel DX48BT2, Hardocp

MSI X48 Platinum, PureOverclock

ASUS P5E3 Premium/Wifi-AP.N, PCStats

nVidia nForce 790i

ASUS Striker II NSE, XbitLabs

EVGA 790i SLI FTW, Overclockers Club

EVGA 790i SLI FTW, Legit Reviews "nova".

J&W X48D2-EXTREME, TweakTown

nForce 790i SLI, Techreport

ZOTAC nForce 790i-Supreme, XbitLabs

nVidia nForce 780i

Asus Striker II Formula, Anandtech

nForce 780i SLI, Techreport

nVidia nForce 750i

Asus P5N-D, XbitLabs

EVGA 750i SLI FTW, XbitLabs

Intel X38

Abit iX38 Quad-GT, Techware Labs

Asus Maximus Formula, Hardocp

Asus P5E, XbitLabs

ASUS P5E64 WS Professional, Phoronix

ASUS P5E3 Deluxe: X38 and DDR3, Anandtech

Intel X38, Techreport

Intel P45

ASRock P45R2000-WiFi, Phoronix

Asus Maximus II Formula, TrustedReviews

Asus P5Q3, Gigabyte EP45-DS3L e DQ6, MSI P45 Platinum, Extremetech

Asus P5Q3 Deluxe/WiFi-AP@n, XbitLabs

Asus P5Q Deluxe, CDRInfo

Asus P5Q Premium, OverclockersClub

Asus P5Q Pro, Xbitlabs

Biostar TPower I45, PCStats

DFI LanParty DK P45-T3RSB Plus, CPU3D

DFI LanParty JR P45-T2RS, CPU3D

DFI LanParty UT P45-T3RS, CPU3D

ECS P45T-A, Overclockersclub

ECS P45T-AD3, t-break

Foxconn Digitalife ELA, Pro-Clockers

Foxconn P45A-S, HardwareLogic

Gigabyte GA-EP45-DQ6, HardwareCanucks

Gigabyte GA-EP45-DS3, XbitLabs

Gigabyte GA-EP45-DS3R, HardwareLogic

Gigabyte GA-EP45T-Extreme, XbitLabs

MSI P45-8D, Madshrimps

MSI P45D3, HardwareZone

MSI P45 Platinum, XbitLabs

nVidia nForce 740i SLI

ASRock N7AD-SLI, TrustedReviews

Intel P43

ASRock P43R1600Twins-WiFi, Phoronix

Asus P5QL-E, XbitLabs

MSI P43 Neo-F, Digit Life

nVidia GeForce 9300

ECS GF9300T-A, Guru3D

MSI P7ninguém-Digital, Zotac GF9300-A-E e ASUS P5N7A-VM

Intel G45

ECS G45T-M2, HardwareLogic

Foxconn Concerto G45, TweakTown

Gigabyte GA-EG45M-DS2H, AMDZone

Intel DG45FC, TrustedReviews

Intel DG45ID, ExtremeTech

MSI G45M-FIDR, TechReport

Intel G43

Gigabyte GA-EG43M-S2H, CPU3D

Intel P35

Abit IP35 Pro

Chipset: Intel P35 Express (Bearlake)

Plataforma: Socket T (LGA775) - Intel

Teste: XbitLabs

Asus P5K Deluxe, XbitLabs

Asus P5K, XbitLabs

Cinco placas com Intel P35, Techreport

Abit IP35 Pro

Asus P5K

Asus P5K3 Deluxe

Gigabyte GA-P35-DQ6

MSI P35 Platinum

ECS P35T-A, XbitLabs

Gigabyte EP35-DS4, VR-Zone

Gigabyte GA-P35C-DS3R, XbitLabs

Gigabyte GA-P35-DS3L (rev. 1.0), XbitLabs

Intel P35, Techreport

MSI P35 Neo2-FR, Anandtech

Intel G35

Intel DG35EC, VH

nVidia nForce 680i

Gigabyte N680SLI-DQ6, Techreport

nVidia nForce 650i

ASUS P5N32-E SLI Plus: NVIDIA's 650i goes Dual x16, Anandtech

Asus P5N-E SLI, Anandtech

Duas placas com nForce 650i SLI, Techreport

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI

MSI P6N SLI

EVGA nForce 650i Ultra, Anandtech

nVidia nForce 570 SLI

Asus P5NSLI, BitTech NET

Intel G33

Intel G33 preview part 2, Anandtech

ASUS P5K-VM

Gigabyte GA-G33M-DS2R

MSI G33M

Intel G31

ECS G31T-M Mainboard (G31/ICH7), Guru3D

Budget Core 2 Platforms from ECS and Gigabyte, Hothardware

ECS P35T-A

Gigabyte GA-P31-DS3L

---

Tabela de compatibilidade de placas com os Wolfdale e Yorkfield, Anandtech

---

VIA P4M890

Biostar P4M890-M7

Chipset: VIA P4M890

http://www.pcstats.com/articleview.c...id=2055&page=1

AMD socket AM3

AMD 790FX

Asus Crosshair III Formula, OCC

Asus M4A79T Deluxe, TrustedReviews

Asus M4A79 Deluxe, TrustedReviews

Gigabyte GA-MA790FXT-UD5P, TechReport

MSI 790FX-GD70, TechReport

nForce 980a SLI

M4N82, Techreport

AMD 790GX

ASUS M4A78T-E, CPU3D

Jetway HA08, TechReport

ECS A790GXM-AD3, Guru3D

AMD 785G

GIGABYTE MA785GPM-UD2H, TweakTown

GIGABYTE GA-MA785G-UD3H, Bjorn3D

M4A785TD-V EVO, GA-MA785GMT-UD2H e GA-MA785G-UD3H, HotHardware

MSI 785GM-E65, Bjorn3D

ECS A785GM-M, Guru3D

AMD 780G

ASRock M3A780GXH/128M, Phoronix

AMD 770

MA770T-UD3P, XbitLabs

AMD socket AM2+

AMD 790FX

AMD 790FX, Techreport

Asus M3A79-T Deluxe, Trusted Reviews

MSI K92A Platinum, HotHardware

AMD 790GX

ASRock AOD790GX/128M, CPU3D

Asus M3A78-T, Neoseeker

Biostar está790GX A2+, TrustedReviews

DFI LanParty JR 790GX-M2RS, CPU3D

Foxconn A7DA-S, Guru3D

Gigabyte GA-MA790GP-DS4H, TechReport

MSI DKA790GX, TrustedReviews

Sapphire PURE PC-AM2RS790GX, Club Overclocker

nVidia nForce 780a

ASRock K10NSLIX3-WiFi, CPU3D

nForce 780a, Asus M3N-HT e Crosshair II Formula, Techreport

Soyo "MCP78"

OC Workbench - http://my.ocworkbench.com/bbs/showthread.php?t=69665&goto=newpost

nVidia nForce 780a "MCP78"

nVidia nForce 750a SLI

BIOSTAR TPower N750 AM2+, TweakTown

nForce 750a SLI, TechReport

AMD 770

ECS A770M-A, Techpowerup

AMD 780G

ASRock A780GXE, ThinkComputers

ASRock A780GMH/128M, OCW

ASUS M3A78-EMH HDMI AMD 780G, HotHardware

Gigabyte MA78G-DS3H, Digitlife

Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Chipset: AMD 780G (RS780)

Plataforma: Socket AM2+ (PGA940) - AMD

Teste: Bit-Tech

Gigabyte MA78GPM-DS2H, DigitLife

J&W MINIX 780G mini-ITX HTPC, Bit-Tech

Sapphire PURE 780G AMD, Techware Labs

nVidia nForce 730a

Asus M3N78 Pro, InsideHW

Vidia GeForce 8300

ASUS M3N-H/HDMI, Digit-Life

nVidia nForce MCP78S

Abit AN78GS, Tecware Labs

Asrock K10N78-1394, ProClockers

ECS GF8200A Black Edition, Guru3D

AMD socket AM2

nVidia nForce 590

NVIDIA nForce 590, Guru3D

AMD 690G

Jetway M2A692-GDG 690G, Guru3D

VIA K8T890

Asus M2V, guiadohardware

Em construção eterna ^_^

Agradecimentos:

Marco Vidal, Dj Rayke, Tenchi Akatsuki, adunlucas, MKM (marcoscrazy), rucm, Metalluc@s, pé-grande.

-----

Comentários e sugestões são bem-vindos, mas principalmente testes ^_^

Os testes serão analisados por mim ou outro moderador antes de entrarem na lista, quem contribuir terá além do nosso agradecimento o nome destacado.

Peço que postem testes de sites conhecidos e confiáveis, e que maneirem nos comentários pra não desvirtuar ou poluir o tópico :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abit IP35 Pro

Chipset: Intel P35 Express (Bearlake)

Plataforma: Socket T (LGA775) - Intel

Teste: XbitLabs

ASUS P5E

Chipset: Intel X38 Express (Beachwood)

Plataforma: Socket T (LGA775) - Intel

Teste: XbitLabs

Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Chipset: AMD 780G (RS780)

Plataforma: Socket AM2+ (PGA940) - AMD

Teste: Bit-Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Deixo claro que nenhuma dessas informações são de minha autoria, eu adquiri esta placa mas infelizmente não consegui fazê-la funcionar.

Review do Clube do Hardware da GF8200 comparendo com o Chipset 780G

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1525/1

Carregando a bandeira da "Black Series", a A780GM-A tem a missão de mostrar que a ECS pode fazer placas de alta qualidade e desempenho, competindo em igualdade com os demais fabricantes mas ainda com vantagem em preço, característica que a ECS procura preservar.

A780GM-A_v1.0b1.jpg

Preparada para a nova geração AMD2+, ela suporta oficialmente os processadores Phenom com TDP de até 95W, mas há relatos de usuários que utilizaram está placa em processadores com dissipação de 125W.

Com o video on-board mais potente da atualidade, ela pode proporicionar bons niveis gráficos para usuários menos exigentes, ou até mesmo para quem pretende montar um HTPC.

Vejamos como ela se saiu nos teste da MaximoPC

coh_g_460.jpg

crysis_g_460.jpg

Pode-se encontrá-la a venda na:

Pichau

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=434

Smartdata

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=5896781109370&Det=True&IDProduto=1597413

Hardplus

http://www.hardplus.com.br/2008/mobility/produto.php?cod=025A780G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é nada mais nada menos que um lançamento na ECS. Tem o novo chip norte 780G e ponte sul SB700.Feita pro AMD até a familia Phenom.

Tem um vídeo onboard de alta definição (ATI HD 3200) com 500MHz de clock; conector HDMI e apenas um slot PCIE.O interessante dela é que colocando uma placa no PCIE é permitido fazer Crossfire híbrido com o video onboard.

Essa placa eu ja vi de perto lá no Centro,muito linda e robusta.

Nunca testei,mas lendo muito pela "nuvem" afora,quem adquiriu ficou muito satisfeito.Garante um entretenimento digital preparado para as atualidades.

Outros fabricantes estão tb fabricando mobos com 780G,como exemplo a Gigabyte,com seu modelo GA-MA78GM-S2H,entre outros modelos.

Você pode conferir alguns modelos da Gigabyte para esse chip

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_List.aspx?VenderType=AMD&CPUType=socket+am2%2b

E alguns tb da ECS

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProdMBModel.aspx?CategoryID=1&TypeID=43&MenuID=123&LanID=0

Falou

Essa placa ai é boa? q q ela tem de especial assim?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Esse preço que ele citou eu nunca vi.O mínimo que vi pra essa placa foi de R$ 285,00 no Centro de SP.

A ECS não era tão reconhecida assim,mas vem crescendo e promete competir com os grandes no quesito qualidade,ainda mais com essa linha 780G/SB700,que é a mais nova linha integrada da AMD.

Eu só vou de placa OFF se for fazer SLI ou Crossfire.Senão,fico com on mesmo,que é mais barato.

E eu prefiro NVIDIA,mas depois da fusão AMD/ATI os chips gráficos ATI,que já estavam excelentes,......sem palavras.....Mas pra falar qual é melhor,o cara tem que ser um "tester" profissional,e não se basear em contos.Não sei qual é melhor,no quesito segundos,mas prefiro NVidia assim como prefiro PEPSI a COCA.

Se essa placa é estão boa assim porque ela é estão barata? A ecs faz boas placas maes? quanto ao vidoe on board nem me interessa pois sempre tenho placa off, e ainda mais q é ATI eu prefiro nvidia....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um amigo muito chegado que vende peças pra informática,e nós montamos duas máquinas em questão na internet pr testar seus desempenhos:

> Mobo ECS A780GM-A com Phenom 9850:funcionou de boa,mesmo com a informação de que a placa suporta procs de até 95w...comprovei que dá sim pra ontar e ficar sussegado,visto que vi na net mtos outros usuários que fizeram a mesma coisa

> Mobo ASUS M3A com o mesmo Phenom,também funcionou normalmente

A ASUS tá mais barata,e em quesito design,a ECS deu um banho na minha opinião.

A ECs permitiu o destravamento do clock desse Phenom em questão,a ASUS não permitiu.

Ambas estavam com uma HD 3850 (cara,muito parruda,nunca vi coisa igual) e 4 Gb de RAM.

Conclusão: eu prefiro ECS,a diferença entre as duas é de R$ 50 a R$ 80,00. E o desempenho da ECS me pareceu ser bem superior.

Agora,em comparação à GF8200A da ECS,eu acho que o desempenho sai melhor se usar um video ATI,por causa da fusão ATI/AMD (isso em se tratando do video on,que tb é muito bom). E essa placa tb não sei se já acha no Brasil,eu não vi nenhum rastro,mas se alguém já sabe do paradeiro dela por aqui,se manifeste por favor.

Por essas ocasiões,ainda perfiro a ECS A780GM-A,porque já acha ela fácil no Brasil.

Abraço.

Mas tipo vale a pena comprar por exemplo a GF8200A da ecs? q tem video on da nvidia, ela tem chipset da nvidia q diz ter ht 3.0... Placas on sao ruins para usar placa de video off? Me recomendam essa linha da ecs ao invés da m3a da asus? obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,OC máxima não sei te dizer,porque ela não mostra opções (foi na tentativa e erro)...eu tentei e consegui chegar de 2.5 a 2.8 (não quis arriscar mais),mas sei que com a BIOS atualizada ela consegue destravar todos os multiplicadores e o FSB,tipo um livre arbítrio sabe...

Mas esse meu colega vai tentar a atualização da BIOS essa seana,e talvez a gente consiga ter um leque de opções para destravamento.

Assim que eu tiver mais informações disso eu rspondo aqui ok fera.

abraço.

Qual a capacidade de OC dela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Cara,OC máxima não sei te dizer,porque ela não mostra opções (foi na tentativa e erro)...eu tentei e consegui chegar de 2.5 a 2.8 (não quis arriscar mais),mas sei que com a BIOS atualizada ela consegue destravar todos os multiplicadores e o FSB,tipo um livre arbítrio sabe...

Mas esse meu colega vai tentar a atualização da BIOS essa seana,e talvez a gente consiga ter um leque de opções para destravamento.

Assim que eu tiver mais informações disso eu rspondo aqui ok fera.

abraço.

Valeu. Fico no aguardo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um amigo muito chegado que vende peças pra informática,e nós montamos duas máquinas em questão na internet pr testar seus desempenhos:

> Mobo ECS A780GM-A com Phenom 9850:funcionou de boa,mesmo com a informação de que a placa suporta procs de até 95w...comprovei que dá sim pra ontar e ficar sussegado,visto que vi na net mtos outros usuários que fizeram a mesma coisa

> Mobo ASUS M3A com o mesmo Phenom,também funcionou normalmente

A ASUS tá mais barata,e em quesito design,a ECS deu um banho na minha opinião.

A ECs permitiu o destravamento do clock desse Phenom em questão,a ASUS não permitiu.

Ambas estavam com uma HD 3850 (cara,muito parruda,nunca vi coisa igual) e 4 Gb de RAM.

Conclusão: eu prefiro ECS,a diferença entre as duas é de R$ 50 a R$ 80,00. E o desempenho da ECS me pareceu ser bem superior.

Agora,em comparação à GF8200A da ECS,eu acho que o desempenho sai melhor se usar um video ATI,por causa da fusão ATI/AMD (isso em se tratando do video on,que tb é muito bom). E essa placa tb não sei se já acha no Brasil,eu não vi nenhum rastro,mas se alguém já sabe do paradeiro dela por aqui,se manifeste por favor.

Por essas ocasiões,ainda perfiro a ECS A780GM-A,porque já acha ela fácil no Brasil.

Abraço.

Blzzz, A GF8200A tem no paraguai cara, outra até onde sei essa placa tem chipset da nvidia por tanto ela tem video on da nvidia por isso diz GF..Eu quero comprar uma placa com chipset novo com pci exp 2.0 e tal, vou usar um x2 normal, mas quiria uma coisa barata e atual.. Tu acha q essa da ecs é melhor q a m3a? Posta os teste das duas ai pra nos da uma olhada eu to pra compra uma placa-mãe daki uma semana por ai, e to indeciso ainda, da uma ajuda ai pra nos.Se tu me convence q esse ecs é melhor eu vou compra essa... vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blzzz, A GF8200A tem no paraguai cara, outra até onde sei essa placa tem chipset da nvidia por tanto ela tem video on da nvidia por isso diz GF..Eu quero comprar uma placa com chipset novo com pci exp 2.0 e tal, vou usar um x2 normal, mas quiria uma coisa barata e atual.. Tu acha q essa da ecs é melhor q a m3a? Posta os teste das duas ai pra nos da uma olhada eu to pra compra uma placa-mãe daki uma semana por ai, e to indeciso ainda, da uma ajuda ai pra nos.Se tu me convence q esse ecs é melhor eu vou compra essa... vlwwww

Então,eu testei sim o desempenho das duas.Não sou um tester profissional,não realizei nenhum programa de comparação de desempenho,apenas usei programas comuns,joguei COD4 e Crysis e notei que as duas deram conta do recado (afinal o que mandou foi o processador TOP,4 GB de RAM 1066 e uma HD 3850). As duas tem PCIE 2.0,HT 3.0 e tudo isso que pediu.

Apesar do Phenom 9850 BE dissipar 125w,as duas funiconaram de boa,mas não coloco minha mão no fogo por nada,logo se for ter uma dessas placas é bom usar o Phenom até o 9650,que dissipa 95w.

Vi testes na internet em que a ECS tem capacitores sólidos,portanto é de ótima qualidade. E ainda permitiu destravar o clock do 9850. Já a M3A tem praticamente as mesmas especificações,pois ambas usam o chipset 780G/SB700,mas esta (M3A) não permitiu destravar o clock do 9850. Apesar da M3A custar 50 a menos que a ECS,eu prefiro a ECS,mesmo porque já disse que tem um ótimo design.

Eu achei que na utilização,o PC ficou mais rápido quando estava com a ECS.

Olha,pega a ECS viu,você não vai se arrepender,lembrando que pra usar o máximo de recurso dela tem que ter um Phenom,que tem suporte a HT 3.0 e DDR2 1066.

Outra,vai pegar um X2 parrudo? Qual modelo?

porque se for,não compensa. Já existem modelos de Phenom que estão na mesma faixa de preços do X2. Por exemplo, um X2 6000 tá 370 reais em média (com clock de 3.0). E o Phenom 9500 tá em média 470 reais.

Caso for escolher por um X2 mais em conta,na casa dos 4000 ou 5000,aí compensa por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,eu testei sim o desempenho das duas.Não sou um tester profissional,não realizei nenhum programa de comparação de desempenho,apenas usei programas comuns,joguei COD4 e Crysis e notei que as duas deram conta do recado (afinal o que mandou foi o processador TOP,4 GB de RAM 1066 e uma HD 3850). As duas tem PCIE 2.0,HT 3.0 e tudo isso que pediu.

Apesar do Phenom 9850 BE dissipar 125w,as duas funiconaram de boa,mas não coloco minha mão no fogo por nada,logo se for ter uma dessas placas é bom usar o Phenom até o 9650,que dissipa 95w.

Vi testes na internet em que a ECS tem capacitores sólidos,portanto é de ótima qualidade. E ainda permitiu destravar o clock do 9850. Já a M3A tem praticamente as mesmas especificações,pois ambas usam o chipset 780G/SB700,mas esta (M3A) não permitiu destravar o clock do 9850. Apesar da M3A custar 50 a menos que a ECS,eu prefiro a ECS,mesmo porque já disse que tem um ótimo design.

Eu achei que na utilização,o PC ficou mais rápido quando estava com a ECS.

Olha,pega a ECS viu,você não vai se arrepender,lembrando que pra usar o máximo de recurso dela tem que ter um Phenom,que tem suporte a HT 3.0 e DDR2 1066.

Outra,vai pegar um X2 parrudo? Qual modelo?

porque se for,não compensa. Já existem modelos de Phenom que estão na mesma faixa de preços do X2. Por exemplo, um X2 6000 tá 370 reais em média (com clock de 3.0). E o Phenom 9500 tá em média 470 reais.

Caso for escolher por um X2 mais em conta,na casa dos 4000 ou 5000,aí compensa por enquanto.

Eu vou comprar um 4600+ cara, a intençao n é gastar agora..quanto a ECS ser on bord, tu uso o hybrid sli? Eu quero uma placa com chipset novo por isso estou vendo essas placas... Tu testo a placa on dela? Se eu pegar o geforce a placa on diminui o desempenho comparando com uma placa off? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar um 4600+ cara, a intençao n é gastar agora..quanto a ECS ser on bord, tu uso o hybrid sli? Eu quero uma placa com chipset novo por isso estou vendo essas placas... Tu testo a placa on dela? Se eu pegar o GeForce a placa on diminui o desempenho comparando com uma placa off? vlwww

Eu tenho o 4600 em uma KN9-SLI,é muito bom...

Eu cheguei a usar o on borad apenas,usei o hybrid crossfire e outra vez desabilitei o on. Com o hybrid o processamento para graficos ficou melhor,mas ele consome memória,e como o cara testou com uma HD 3850 que é parruda,usando o hybrid ou não a diferença foi bem pouca.

Mas sem a placa de vídeo o on deu conta sim,pra jogos modernos mas não tão pesados como CRYSIS,ele tem bom desempenho sim.

Olha,se eu fosse você,comprava a placa-mãe ECS,o 4600 e ia usando o video on pra ver se você gosta. você vai gastar bem pouco e vai ter uma máquina excelente. Mais pra frente você compra uma placa de vídeo (creio que pra fazer o hybrid tem que ter uma placa de video da ATI),e quando o Phenom tiver mais acessivel,você arrepia nele.

Ah,um detalhe.Estive consultando detlahes da GF8200A,que tb é ECS, e ela permite você fazer dual com memoria a 1066,já a ECS A780GM-A permite fazer dual com memoria a 800.

Eu não consegui achar a GF8200A ainda pra saber preços.Mas quando souber eu dou um toque aqui no forum.Apesar dela ser outro chipset,é semelhante ao da outra e me parece ser muito bom o vídeo tb..é uma geforce 8200. Vou tb pesquisar testes da GF8200A,que me pareceu ser muito boa tb,portanto vale a pena alguém que já conheça postar o rewiem no fórum.

Ah,como percebeu eu tenho um blog,e meu próximo trabalho nele é começar uma linha de review de placas e processadores.Num futuro breve estarei postando testes no meu blog. Abraço.

Muito interessante esse chipset, eu ficaria com o modelo da gigabyte que alias é bem parecido com a mobo que possuo, que é muito boa por sinal.

Eu tb apostaria na Gigabyte,mas não acho a desgraça da placa...rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...