Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei computador ontem e ele não liga


Posts recomendados

Galera, to com um problema com um pc que eu montei.

Eu o montei ontem, liguei tudo direitinho, mas quando eu aperto o power, a única coisa que acontece é acender o Led do power e nada mais.

Usei outro cabo na fonte de um pc que tenho para ver se o problema era o cabo, ai quando fui tentar ligar de novo, eu apertei o power e ai começou a girar a ventoinha do processador e da fonte, mais ai ele desligou de novo, e ficou reiniciando.

Agora não acontece mais nada, só o LED do power que acende.

O que vocês acham que foi? Será que deu curto na MOBO?

A configuração é a seguinte:

MB AsRock H61M-HVS

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220

Memória MarkVision 4GB 1333MHz DDR3

HD Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM

Drive Sony Gravador DVD-RW

Fonte CoolerMaster Elite Power 400W

Valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problema quase igual ao seu. Só que o meu pc não fica reiniciando. As ventoinhas, os leds, o drive...tudo liga, mas não aparece imagem e nem o teclado dá sinal de vida. O mouse se acende, mas não sei se isso quer dizer que ele está funcionando ou se só está energizado. Verifiquei as conexões, a alimentação, mas aparentemente está tudo normal.

Retirei e testei com um pente por vez e com dois pentes de memória, mas também não funcionou. Vi pessoas falando para passar borracha nas conexões das placas. Isso resolve? Passo nas memórias e na VGA offboard?

Ou será que a mobo está com defeito?

Alguém pra nos ajudar? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem os dois casos, vocês podem proceder da seguinte forma:

Retirar memória ram e qualquer dispositivo offboard e tentar ligar o micro. Se a placa não acusar a falta dos componentes (apitar) é melhor testar a fonte.

De preferência usando outra fonte para ver se o micro vai inicializar, ou mediando a tensão de saída (o que não é 100% confiável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Em primeiro lugar, baixem o manual da placa mãe e leiam com atenção, verifiquem compatibilidade das peças.

 

Separem somente as peças principais:

FONTE (verifique tensão, verifiquem os conectores da fonte 24 pinos e 4 pinos);

PLACA MÃE;

KIT PROCESSADOR/DISSIPADOR/COOLER;

SPK(alto falante da placa mãe);

Descarregue eletricidade estática;

 

MONTE O PC FORA DO GABINETE SOMENTE COM O BÁSICO.

 

Ouçam os beeps; PROCESSADOR SEM MEMÓRIA DISPARA VÁRIOS BEEPS.

OUVIU OS BEEPS?. ENTÃO, ENCAIXE UMA MEMÓRIA POR VEZ e OUÇA DOIS BEEPS.

BEEPOU?. Se até aqui não tiver beeps nenhum. então algo esta errado: fonte, placa mãe, processador. Pode ser que  os cabos de força estão mau encaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou com o problema parecido... Montei minha maquina comprando as peças no site da Kabum, O PC liga mas emite 5 bipes curtos ja fiz a troca da placa mãe na propria kabum e o problema continua, será que o defeito está no processador. Pois conforme os bipes pode ser o problema na placa mãe ou no processador.

 

A placa mãe que comprei foi a (ASRock para AMD FM2A55M-HD)

E o processador é o (Processador AMD A8 6600K Quad-Core 3.9GHz (4.2GHz Max Turbo) - AD660KWOHLBOX

 

http://www.kabum.com.br/produto/53933/placa-mãe-asrock-para-amd-fm2a55m-hd-/?tag=Placa%20m%E3e%20ASRock%20para%20AMD%20FM2A55M-HD+

 

http://www.kabum.com.br/produto/42198/processador-amd-a8-6600k-quad-core-3-9ghz-4-2ghz-max-turbo-ad660kwohlbox/?tag=Processador%20AMD%20A8%206600K%20Quad-Core%203.9GHz%20%284.2GHz%20Max%20Turbo%29%20-%20AD660KWOHLBOX

 

Poderiam confirmar se é compativel essa placa + o processador que comprei? Pois ambos são para soquete FM2.

 

Ja montei a maquina fora do gabinete, resetei a bios, retirei a memoria e testei (ok), troquei a fonte (ok), o que restou foi só a troca do processador... o estranho é que o processador é novo nunca tive problema parecido com processadores AMD pode ser que fui sorteado com o lote defeituoso.

 

Agradeço se puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. testou a memória?.

Após os 5 beeps. você encaixou a memória no pc?. Qual foi o resultado?.

Olá amigo,

 

então... com a memoria encaixada emite os 5 bipes curtos, sem a memoria não emite nenhum bipe.

 

Ja testei a memoria em outra maquina e está ok, a placa mãe foi trocada tambem mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 beeps. Erro no processador. Retire o kit processador/dissipador/cooler e verifique se você encaixou tudo certinho. Verifique se você encaixou os conectores da fonte 24 e 4 pinos (24 placa  mãe, 4 processador). Parece que você esta certo na questão de ter sido sorteado.  Trocou de placa mãe mas o problema continua. Você esta encaixando o cabo de alimentação do cooler do processador na posição correta segundo o manual PCFAN1?.

Você pode levar tanto a sua placa mãe quanto o seu processador a uma assistência técnica e pedir para testa-los separadamente.

Supports Socket FM2+ 95W / FM2 100W processors.

Parece que a BIOS de sua placa mãe, não esteja atualizada para aceitar este processador atual (soquete FM2, 100w).

 

http://download.asrock.com/manual/qig/FM2A55M-HD+_multiQIG.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema com um pc que eu montei.

Eu o montei ontem, liguei tudo direitinho, mas quando eu aperto o power, a única coisa que acontece é acender o Led do power e nada mais.

Usei outro cabo na fonte de um pc que tenho para ver se o problema era o cabo, ai quando fui tentar ligar de novo, eu apertei o power e ai começou a girar a ventoinha do processador e da fonte, mais ai ele desligou de novo, e ficou reiniciando.

Agora não acontece mais nada, só o LED do power que acende.

O que vocês acham que foi? Será que deu curto na MOBO?

A configuração é a seguinte:

MB AsRock H61M-HVS

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220

Memória MarkVision 4GB 1333MHz DDR3

HD Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM

Drive Sony Gravador DVD-RW

Fonte CoolerMaster Elite Power 400W

Valeu ai galera!

 

Veja se sua bios está atualizada para a versão P 2.10 que é a que suporta seu processador!

Se for anterior a esta, será necessário a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 beeps. Erro no processador. Retire o kit processador/dissipador/cooler e verifique se você encaixou tudo certinho. Verifique se você encaixou os conectores da fonte 24 e 4 pinos (24 placa  mãe, 4 processador). Parece que você esta certo na questão de ter sido sorteado.  Trocou de placa mãe mas o problema continua. Você esta encaixando o cabo de alimentação do cooler do processador na posição correta segundo o manual PCFAN1?.

Você pode levar tanto a sua placa mãe quanto o seu processador a uma assistência técnica e pedir para testa-los separadamente.

Supports Socket FM2+ 95W / FM2 100W processors.

Parece que a BIOS de sua placa mãe, não esteja atualizada para aceitar este processador atual (soquete FM2, 100w).

 

http://download.asrock.com/manual/qig/FM2A55M-HD+_multiQIG.pdf

Sim eu retirei o processador e encaixei novamente, o conector do cooler do processador está ok, a fonte está tudo certo também até testei outra fonte... o manual do link que você na 1.2 informa (CPU Supports Socket FM2+ 95W / FM2 100W processors) ou seja ela suporta tanto 95 e 100w caso tivesse que atualizar acredito que no manual iria informar... você não concorda? Vou fazer essa ultima tentativa na  troca do processador com a propria AMD do brasil, se não resolver vou mudar de placa mãe e vendo essa aqui... rsrs

 

Agradeço a força e é legal compartilhar essas informações até resolver, pois servirá para outra pessoa que tiverem esse mesmo problema...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal,

 

Tenho um problema parecido com os relatados aí em cima.  Só que no meu caso nada funciona, eu ligo e o PC não emite nenhum sinal.  Vou tentar montar só o básico fora do gabinete para ver se funciona, contudo, quando comprei a placa mãe para montar o PC ela foi testada e funcionou normalmente.  Mas só não estava mondada, com o meu hd a minha fonte memórias e tudo mais. 

O unico componente que tinha ao ser testada era o processador e a placa de vídeo, e funcionou. O que poderia ser?

Obrigado pela atenção,

 

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal,

 

Tenho um problema parecido com os relatados aí em cima.  Só que no meu caso nada funciona, eu ligo e o PC não emite nenhum sinal.  Vou tentar montar só o básico fora do gabinete para ver se funciona, contudo, quando comprei a placa mãe para montar o PC ela foi testada e funcionou normalmente.  Mas só não estava mondada, com o meu hd a minha fonte memórias e tudo mais. 

O unico componente que tinha ao ser testada era o processador e a placa de vídeo, e funcionou. O que poderia ser?

Obrigado pela atenção,

 

Mauricio.

Bom dia Mauricio,

 

Verifique se todos os cabos da fonte estão ligados na placa mãe, observe se a chave seletora de 110/220v está selecionada corretamente, caso está tudo ok, tente testar com outra fonte. Verifique a memoria ram e tente tambem resetar a BIOS. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...isto já aconteceu comigo, meu filho quis comprar um processador mais moderno e atual para uma certa placa mãe, verificamos no site do fabricante da placa e o mesmo informa que o processador requerido no nosso caso era compatível, colocamos o processador e o pc ligou, mas nos informou a seguinte mensagem no monitor (algo sobre tensão (o processador que estava antes era de 95w, beleza funcionava normal mas ao colocar-mos o novo processador, foi verificado que sua tensão era de 125w). Resumindo, pra funcionar teríamos que atualizar a bios, mas não quis tentar porque tinha uma placa mãe mais atual e colocamos o novo processador de mesmo soquete nesta placa e funcionou beleza.

 

É claro que se voce cogitou uma placa mãe, verificou os componentes compatíveis e comprou as peças para montar seu pc, você não iria precisar atualizar a bios, mesmo porque voce não tem acesso ao sistema porque sua placa não funcionou, pra atualizar a bios sua placa e seu sistema tem que estar funcionando pra você baixar a bios atualizada e atualizar sua placa.

 

Se voce comprou a placa e o processador FM2/100w e não funcionou, já trocou de placa, então falta verificar com o processador de soquete FM+ 95W. Ou é claro trocar o mesmo processador por outro igual.


Boa Noite pessoal,

 

Tenho um problema parecido com os relatados aí em cima.  Só que no meu caso nada funciona, eu ligo e o PC não emite nenhum sinal.  Vou tentar montar só o básico fora do gabinete para ver se funciona, contudo, quando comprei a placa mãe para montar o PC ela foi testada e funcionou normalmente.  Mas só não estava mondada, com o meu hd a minha fonte memórias e tudo mais. 

O unico componente que tinha ao ser testada era o processador e a placa de vídeo, e funcionou. O que poderia ser?

Obrigado pela atenção,

 

Mauricio.

 

voce ligou corretamente seguindo o manual de sua placa o SPK(o alto falante do computador? ). Sua placa mãe tem video onboard, teste primeiro o vídeo onboard(não teste a vídeo off pelo menos por enquanto). Ligue o pc e verifique se beepa ou aparece o teste de post no monitor.

Verifique a tensão de sua fonte, conecte na placa mãe os cabos de força da fonte (24) e do processador(4), encaixe o conjunto do processador, encaixe um pente de memória por vez. Verifique se esta encaixando corretamente o processador, conecte o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quero aproveitar esse post pra tirar uma dúvida já que estou com um problema quase parecido.

Vamos lá, eu comprei umas peças novas por que meu pc não ligava mais, por ele ser um pouco antigo, achei melhor comprar peças novas e aproveitar algumas antigas ( gabinete, hd e driver de dvd)

Comprei um processador: fx 8350

Placa mãe: gigabyte 970a-ds3p

Placa de vídeo: r7 260x E uma fonte onepower de 600w

Montei o pc, primeiro dia, usei pra fazer as atualizações de drivers

Segundo dia fiz uma limpeza no antigo hd e joguei ums 50 minutos

No 3 dia não fiz nada no pc, liguei apenas pra jogar, quando entrei no jogo, ele desligou e não ligou mais, nada liga, voltou com o mesmo problema do antigo, detalhe que quando liguei ele no 3° dia, não avia escutado os barulhos das ventoinhas, principalmente da placa de vídeo que faz um pouco de barulho. E eu não sei o que fazer, não sou técnico mas é resolvi montar sozinho o pc, gostaria de pedir ajuda a vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quero aproveitar esse post pra tirar uma dúvida já que estou com um problema quase parecido.

Vamos lá, eu comprei umas peças novas por que meu pc não ligava mais, por ele ser um pouco antigo, achei melhor comprar peças novas e aproveitar algumas antigas ( gabinete, hd e driver de dvd)

Comprei um processador: fx 8350

Placa mãe: gigabyte 970a-ds3p

Placa de vídeo: r7 260x E uma fonte onepower de 600w

Montei o pc, primeiro dia, usei pra fazer as atualizações de drivers

Segundo dia fiz uma limpeza no antigo hd e joguei ums 50 minutos

No 3 dia não fiz nada no pc, liguei apenas pra jogar, quando entrei no jogo, ele desligou e não ligou mais, nada liga, voltou com o mesmo problema do antigo, detalhe que quando liguei ele no 3° dia, não avia escutado os barulhos das ventoinhas, principalmente da placa de vídeo que faz um pouco de barulho. E eu não sei o que fazer, não sou técnico mas é resolvi montar sozinho o pc, gostaria de pedir ajuda a vocês

Olá amigo, creio que o problema seja a sua fonte de péssima qualidade, teste com outra de boa qualidade como a CX430w ou EVGA 430w, e não use estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, creio que o problema seja a sua fonte de péssima qualidade, teste com outra de boa qualidade como a CX430w ou EVGA 430w, e não use estabilizador.

Vou trocar de fonte, fiz o teste com o clipes de papel e ela não passou no teste :/

Essas de 430 vai suportar a vga?

 

 

Retire e recoloque o conjunto do processador.

 

Coloquei uma fonte que eu testei e ele não não ligou, vou fazer isso pra ver se da algum sinal de vida. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...