Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4752. Bateria Não Detectada.


charlesiapp

Posts recomendados

Olá!

Estou com um note Aspire, modelo 4752.

Resumindo sua configuração é essa:

Intel Core i5-2450M, 2.5 GHz, 4GB de memória e 750 GB de HD.

O sistema Operacional é o Seven Home Premiu 64x, porém o problema foi o mesmo nas versões Seven Ultimate 64x e 32x.

Ele é novo, tirei da caixa a 2 dias, é de uma compra feita no PY.

Eu rodei a instalação dele, pra entregar nos conformes para uma cliente. Mais ai notei que no meio da instalação ele apagou, como se tivesse zerado a bateria. Mais eu tinha deixado noite toda dando carga nele, mais até ai tudo bem, pluguei o carregador e prossegui com a instalação.

Terminado tudo, notei que aparecia a seguinte mensagem: Bateria Não Detectada com o X em vermelho na barra de tarefas.

Reinstalei, instalei outras versões do 7 e o erro prosseguia. Então com algumas buscas no google e aqui, a única solução aparente era uma atualização da BIOS.

A versão que estava nele era a V2.19. Então fui no site da Acer, uma atualização com data mais recente que essa aparecia la, era a 1.24.

Fiz o update, reiniciou com a luz da bateria já azul, que antes nem ligava... Parecia estar tudo ok. Reiniciei mais algumas vezes e tudo normal, a bateria carregava e tudo mais, tirei o carregador e tudo estava normal. Aí depois, instalando os programas restantes, olhei na barra de tarefas a mesma mensagem de bateria não detectada e com o X em vermelho na bateria.

O complicado é que, mesmo com a msg de bateria não detectada e com o carregador "desplugado", ele ainda liga. Não consigo ver isso como um problema físico. Existe carga na bateria, o carregador está carregando, me parece só que o sistema, não consegue reconhecer ou identificar a bateria. Voltar algumas versões da bios é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entre neste site e verifique se o equipamento é remanofaturado, http://secure3.tx.acer.com/FindSystem/FindSystem.aspx?title=Information+About+Your+System

Inseri a SNID e me apareceu isso:

Description: AS4752-6307-EN W7HB64EMAS/I5-2450M/4G/750GB/6L2.2/14.0

Country: BR

Warranty Type: SMW-1 yr (Mail In)

Warranty End Date: 6/21/2013

O que supor disso, boiei nas informações que apareceram! Mais achei interessante o site, mesmo sem entender muito para o que serve. asouihasias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com o mesmo problema você conseguiu resolver? Também comprei no Py, porém no caso de assistência ou troca para mim é complicado

Nada. Fiz a calibragem zerando a carga total dela, e depois deixando mais de 12 horas recarregando. Atualizei a bios pra última versão. Testei outros sistemas operacionais. Windows 8, 7 Ultimate, Home Premiun 32x e 64x! Nada adiantou.

Hoje estou indo pro py, solicitar a garantia. O problema parece ser físico... Da placa mãe ou a bateria, pois entrei em contato com o suporte da acer, descrevi o problema e nenhuma solução foi sugerida, pediram de imediato que eu enviasse o note para um endereço p/ assistência e o frete seria sedex e pago pela acer mesmo! Então, não deve ser algo que consigamos resolver por conta, creio eu! :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...