Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Rede


Magalhitech

Posts recomendados

Sou assinante da Net e eles mandaram um roteador próprio deles, um Motorola SVG 1202 e dividir a internet para mais 3 PC's usando um Roteador da D-Link Modelo DIR 600 a internet funciona muito bem está tudo quase perfeito...

Quase por que não consigo compartilhar documentos ou impressora na rede, não conseguir visualizar em nenhum dos PC's a rede, mas quando acesso o Setup do D-Link consigo visualizar todos os computadores que estão em rede, inclusive os que estão conectados pelo Wi-Fi.

Alguém pode me dizer como faço para compartilhar Impressoras e Pastas usando esses equipamento?

Detalhes dos equipamentos usados na rede:

1 Roteador da Net Virtua Motorola SVG 1202

1 roteador D-Link DIR 600

3 Computadores com Win 7 32 bits

2 Impressoras que estão instaladas em 2 PC's ligados a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você consegue visualizar todos os hosts da sua rede, sem-fio e cabeada, então todos eles só podem estar conectados no mesmo roteador e, consequentemente na mesma sub-rede. Se por algum motivo que você ainda não tenha explicado eles não estão todos conectados ao mesmo roteador, esta aí a razão para esta falta de comunicação.

Mas também seu problema pode ser outro: seu Windows não esta conseguindo fazer o mapeamento de rede ou a detecção dos outros hosts na rede. Certifique-se de que os protocolos necessários estejam instalados/ativados: "Clientes para redes Microsoft" e "Compartilhamento arquivos/impressoras para redes Microsoft". Nunca é demais lembrar que todos devem obrigatoriamente estar no mesmo "Grupo" ou WORKGROUP.

Recomendo a leitura:

Grupo Doméstico: Configurando a rede facilmente no Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que estava tudo funcionando, porém um dos PC não acessa os outros dois, embora os outros acessem os documentos e impressoras que estão nele, eu consigo visualizar os outros PC's através dele só que quando tento acessa-lós aparece que o caminho não foi localizado.

O problema é que isso só acontece com um dos PC's nos outros dois transfiro aquivos e acesso numa boa.

Exemplo:

Pc01- Não acessa outro computadores da rede, mas visualisa todos (Caminho não encontrado).

Pc02- Acessa os Pc's 01 e 03 inclusive impressoras do PC01 (sem problemas)

Pc03- Acessa os Pc's 01 e 02 inclusive impressoras do PC01 (sem problemas)

Quero que todos acessem uns aos outros sem restrições!!

O que faço agora?

Já montei várias redes, mas nunca me deparei com um problema deste antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!