Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] O windows se recuperou de um desligamento inesperado, com BlueScreen.

bluescreen desligamento inesperado windows 7

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

#1 Kleyton Carvalho

Kleyton Carvalho
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 06/03/2013
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de março de 2013 - 15h06min

É o seguinte, pessoal... Sou novo por aqui e não sei se estou desrespeitando quaisquer regras do fórum. Mas estou desesperado. Procurei solução por toda parte, mas sem sucesso.
O problema é que desde que formatei minha máquina, ela inicia com a seguinte mensagem de erro:
"O windows se recuperou de um desligamento inesperado"
Segue a descrição:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 50
BCP1: FFFFFFE8
BCP2: 00000001
BCP3: 826A5BBD
BCP4: 00000000
OS Version: 6_1_7600
Service Pack: 0_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\030613-17796-01.dmp
C:\Users\Kleyton Carvalho\AppData\Local\Temp\WER-33375-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Resumo do(s) problema(s):
1 - Mensagem de erro ao iniciar o windows (O windows se recuperou de um desligamento inesperado)
2 - Aparece um BlueScreen em questão de milésimos ao desligar/reiniciar a máquina. Sendo assim impossível de se ler.
3 - Ao clicar em 'Desligar' (Iniciar > Desligar), o computador simplesmente reincia em vez de responder ao comando. Sendo assim, obrigado a desliga-lo pelo botão 'Power' ou estabilizador.

Já tentei:
1 - Formata-lo e Instalar o Windows XP. E me surpreendi quando percebi que rodando com o Windows XP o erro não persistia. :confused: Mas me acostumei com o Windows 7 e não quero ter que voltar a usar o XP :(
2 - Inicia-lo com o driver de DVD e meu segundo HD de 40GB, que uso para guardar alguns arquivos importantes, desconectados. Sendo assim, deixando apenas meu HD principal (o que possui a instalação do Windows, é claro).
3 - Fiz uma limpeza interna total, até mesmo trocando a pasta térmica do processador.
Mas nada disso adiantou. (_(

Minhas configurações são essas:
Placa-mãe Gigabyte VM900M
Memória DDR2 2GB
Processador Intel Celeron D 3.20GHz
S.O. Windows 7 Ultimate
HD Samsung HD082GJ ATA 80GB

Por favor, pessoal. Me ajudem, quem puder :( Como disse, estou desesperado e não sei mais como resolver este problema.
Agradeço à todos desde já.

#2 Ricardov

Ricardov
  • Membros Plenos
  • 1.758 posts
  • Membro desde 09/05/2011
319
Excepcional
  • Santa Catarina

Postado 06 de março de 2013 - 16h28min

Pela descrição o HD pifou. Instale o HD em outro computador e teste com HDTune Pro (hdtune.com/download.html), abas health e error scan.
Desconecte o HD do XP e veja se o computador dá boot com um LiveCD do Ubuntu. Se funcionar indica que o hardware está ok, o problema é no Windows ou no HD.

#3 Kleyton Carvalho

Kleyton Carvalho
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de março de 2013 - 18h36min

Pela descrição o HD pifou. Instale o HD em outro computador e teste com HDTune Pro (hdtune.com/download.html), abas health e error scan.
Desconecte o HD do XP e veja se o computador dá boot com um LiveCD do Ubuntu. Se funcionar indica que o hardware está ok, o problema é no Windows ou no HD.

Amigo RicardoV, muito obrigado por responder. Fico muito grato.
Mas sobre o que você disse, uso o Windows 7 e também imaginei que pode ser o HD. O que me confunde é que quando instalo o Windows XP, não ocorre este erro. Ou seja... A máquina roda normalmente e não dá nenhum tipo de erro.
O que pode me dizer sobre isso, amigo?
Mais uma vez, muito obrigado por se colocar de modo a me ajudar. :)

#4 Ricardov

Ricardov
  • Membros Plenos
  • 1.758 posts
319
Excepcional
  • Santa Catarina

Postado 06 de março de 2013 - 19h09min

Pode ser algum problema com drivers, ou incompatibilidade do Windows 7 com a bios. Mas sugiro testar o HD para depois procurar resolver os outros pontos, pois o 7 exige mais do hardware.

#5 DimDx

DimDx
  • Membros Plenos
  • 127 posts
  • Membro desde 30/10/2009
13
Boa
  • Minas Gerais

Postado 06 de março de 2013 - 20h11min

troque o cd de instalacao do windows.. provavel q esteja com algum defeito

Intel® Core™2 Duo CPU E8200 @ 2.66GHz PCI-E NVIDIA GTX 460 1GIGA 192BITS MB S775 MSI P6N SLI-F V2 // Fonte SevenTeam 500W Supreme Power DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 - TWIN2X DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Genericos infelizmente

#6 LNW

LNW
  • Membros Plenos
  • 1.619 posts
  • Membro desde 16/12/2011
445
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de março de 2013 - 21h16min

Kleyton,

Utilize a ferramenta Memtest86+ para testar os módulos de memória da sua máquina. Faça esse teste e depois diga o resultado...

LNW

#7 Kleyton Carvalho

Kleyton Carvalho
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de março de 2013 - 23h50min

Pode ser algum problema com drivers, ou incompatibilidade do Windows 7 com a bios. Mas sugiro testar o HD para depois procurar resolver os outros pontos, pois o 7 exige mais do hardware.

RicardoV,
Fiz o teste com o HDtune e segundo o programa, o HD não contei erros. Vou testar meu HD em outra máquina pra ver se o erro persiste, posto aqui minha resposta. Obrigado.

troque o cd de instalacao do windows.. provavel q esteja com algum defeito

DimDx,
Você pode estar pode estar certo por motivo de eu quando instalei o XP pra testar, o erro não persistiu. Daí voltei pro Windows 7 novamente e o erro continuou. Então também pensei que poderia realmente ser problema com o cd de instalação. Vou tentar achar outro cd do Windows 7 e fazer o teste. Não quero voltar para o XP, pois desacostumei :( mas tô quase fazendo isso. Obrigado.

Kleyton,

Utilize a ferramenta Memtest86+ para testar os módulos de memória da sua máquina. Faça esse teste e depois diga o resultado...

LNW

LNW,

Vou sim tentar fazer o teste e posto o resultado aqui. Muito obrigado. ^_^

#8 Ricardov

Ricardov
  • Membros Plenos
  • 1.758 posts
319
Excepcional
  • Santa Catarina

Postado 07 de março de 2013 - 09h11min

Kleyton, o resultado do HDTune deve ser visto em 2 abas: Health e Error Scan. Health apresenta uma lista de parâmetros.

#9 Kleyton Carvalho

Kleyton Carvalho
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 12 de março de 2013 - 10h44min

Kleyton, o resultado do HDTune deve ser visto em 2 abas: Health e Error Scan. Health apresenta uma lista de parâmetros.

RicardoV, sim, eu fiz da maneira que você disse. Mas não acusou nenhum erro. :(

Galera, desculpe a demora para se comunicar. Estava sem tempo por questão de trabalho.
Bom... Resolvi meu problema voltando para o XP mesmo :( Pois eu preciso muito do meu computador para trabalhar e desisti de tentar resolver esse problema com o Seven.
Porém, pelos meus testes de hardwares, percebi que não tenho nenhum problema com eles. Logo acho que o problema está realmente no CD de instalação do Windows 7, como palpitou o amigo RicardoV.
Agora pra ter certeza, só conseguindo outro CD. Mas por enquanto, fico com o XP mesmo até ter tempo e paciência de sobra pra resolver isso. :P

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar. A ajuda e dicas de vocês foi de suma importância para mim, e qualquer outro que passe pelo mesmo problema. ;) Abraço.

#10 Caldasso

Caldasso
  • Moderadores
  • 1.830 posts
  • Membro desde 27/08/2004
126
Excepcional
  • Porto Alegre - RS - Tchê!

Perfil Steam

Postado 12 de março de 2013 - 15h30min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Juliano Caldasso
Téc. em Informática - MCP XP

Config: Core i5 2500k / Asus P8P67 PRO / G.Skill 1333 8gb / XFX Pro 750w / WD Caviar Black 750Gb / EVGA Gtx 560 Ti / Cooler Master Elite 430

Tópicos que também usam as tags bluescreen, desligamento inesperado, windows 7:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos