Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet foston fs-m787s não da root


Posts recomendados

Galera, bom dia...

Tenho um tablet da foston modelo fs-m787s e encontro a seguinte dificuldade: ele não faz root. Ja andei pesquisando no google, visitei sites estrangeiros, tentei até fazer um 'recovery' de uma rom do genesis tab 7205s, mas nada feito. Minha necessidade do root é para dar o direito de super user aos meus apps, só que está difícil.

Se alguem tiver uma luz, por favor, que acenda, pois o tablet é legalzim, as configurações dele são bem compatíveis com o seu custo-beneficio, e eu gostaria de explorar esses recursos para ver qual é o limite desse tablet.

Desde já, fica o desafio. rsrsrs

Valeu ai pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Como Criar um BKP de Sua Rom, se o moderador aprovar fique a vontade para postar como Tutorial

Ola galera, venho contribuir para resolução de nosso problema com o foston M787s, que comprei recentemente para minha esposa, e como todos os androides que tenho, fui instalar uma Custom Rom. Mas fiquei com preguiça de fazer um BKP antes.

porém ao reiniciar, praticamente nada estava funcionando, foi quando comecei a pocurar o Firmware na internet, e encontrei muitas para o processador que e o AllWinner A13. Mas cada uma com um problema diferente. Ai resolvi partir para o desenvolvimento, descobri o que e preciso para criar uma firmware, mas vou precisar que algum de vocês me forneça um BKP de seu aparelho.

Extrair o M787s_pack, de preferência na raiz do drive c

link do M787s_pack:http://www.4shared.com/rar/JV7ZoAOV/M787s_pack.html

Sera criado estas 3 Pastas:

-UsbDriver (Driver usb do Tablet)

-DooMLoRD_v1_Xperia-2011-ICS-ROOT-emu-busybox-su (Dar permissão de superusuario)

-cwm_70x_com_voltar (ClockWorkMod com a função Voltar)

Primeiro é preciso dar permissão de root:

-No Foston vá em: Configurações - Opções do desenvolvedor - Depuração de USB (Deixar marcado) e confirmar

Conectar o Foston com o cabo usb no computador (De preferência utilizar windows XP)

O pc vai solicitar a instalação do driver do dispositivo, direcione o instalador de driver

do XP para pasta driver "UsbDriver" extraída anteriormente e siga com a instalação.

-Ja com o driver instalado, vá na pasta "DooMLoRD_v1_Xperia-2011-ICS-ROOT-emu-busybox-su"

e execute "runme.bat" (somente click no arquivo). Sera aberto uma tela com as instruções

do processo, pressione qualquer tecla para continuar, o Foston vai reiniciar, e deve começar a carregar

novamente ( se ficar parado na primeira tela de inicio, desligue o Foston no botão e ligue novamente),o

Foston deve reiniciar mas duas vezes, se necessário ao ficar parado na primeira tela de inicio, desligue o Foston no botão e ligue novamente, ate que na tela de instruções apareça a mensagem "ALL DONe!!!", ai você aperta qualquer tecla para sair.

Quando o Foston iniciar verifique se no menu de programas agora existe um ícone com o nome Superuser, se sim deu tudo certo.

Segundo é preciso instalar o ClockworkMod ( CWM-Recovery ):

-copie os arquivos( novo7tools.apk e recovery.img ) da pasta "cwm_70x_com_voltar" para a raiz do cartão de memoria do Foston

-No Foston instale um gerenciador de arquivos de sua preferência (aconselho o "ES explorer também conhecido como ES explorador de arquivos" no Playstore), no ES explorer, vá no menu - configurações- Diretório inicial (deixe somente "/" sem aspas). Saia do aplicativo e entre novamente

-click em: mnt - extsd (mnt/extsd)- copie o recovery.img para a pasta mnt - sdcard (mnt/sdcard)

-instale o novo7tools.apk se o Foston não deixar instalar, vá em configurações -segurança - fontes desconhecidas (marcar)

e tente novamente

-Execute o Novo 7tools instalado no Foston, click em flash recovery, ira pedir permição de superusuario, click em permitir e lembrar (deixar marcado). ira aparecer flash recovery e vai desaparecer, click em recovery o Foston vai reiniciar, ira aparecer o menu do CWM, se ficar parado na tela inicial desligar e ligar no botão.

Terceiro, fazer BKP de seu Foston:

-No CWM, o botão esquerdo navega no menu e o botão do Power seleciona a função. OBS: se precisar voltar para um menu anterior selecione ****Go Back****

-selecione "backup and restore" , selecione "backup", o Foston vai começar a fazer um BKP do sistema, o processo demora um pouco, aguarde ate que apareça "Backup Completed", selecione ****Go Back****, selecione "rebot systeem now", o Foston vai reiniciar

-no cartão de memoria (o externo(mnt/extsd)), será criado uma pasta com o nome "clockworkmod" com algumas pastas dentro com uma numeração, essa pasta que preciso para dar continuidade a criação da rom. o que ajudara a todos, favor zipar a pasta e postar o link ,desde já agradeço, Wagner Moreira P.

PS: Desculpe os erros de português, eu odeio escrever, abraço a todos, se tiverem duvidas enviem um e-mail

Todos os programas citados a cima não são de minha autoria, ficando os créditos aos respectivos autores

As roms dos Genesis sao imcompativeis, so server no modelo sem m787, sem "s" no final.

o processo descrito acima foi criado por min, se puder colaborar com o BKP do seu m787s, original eu agradeco muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O foston fs m787s já vem com acesso root de fábrica. Então é só baixar o super su (só esse funciona) no google play e pronto. já está com acesso de superusuário. Instale também o busybox e NÃO instale o chainfire 3D. Faça o backup sempre, porque a ROM desse aparelho é osso de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...