Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Eyefinity - Suas características principais...


Posts recomendados

  • Membro VIP

eyefinitylogo.jpg


Eyefinity é uma tecnologia desenvolvida pela AMD que possibilita ao usuário, utilizar um arranjo com 2 ou mais monitores ao mesmo tempo. Veja as possibilidades desse arranjo abaixo:




modoseyefinity.jpg


Para os Gamers, a vantagem é nítida, pois aumenta o campo de visão do jogador e elimina pontos cegos, além de proporcionar uma imersão muito maior no jogo.




eyefinitygame.jpg


Já para trabalho, o ganho em produtividade será também interessante, pois dependendo do arranjo de monitores, pode proporcionar uma área de trabalho maior ou trabalhar simuntâneamente com diversas janelas abertas, uma em cada monitor. Ganha-se tempo também com a menor frequência que o usuário precisará trocar de telas ou utilizar o ALT + TAB.




eyefinitywork.jpg





Para utilizar mais que 3 monitores, é necessário o uso de um Hub mini-Display Port ou de uma placa de vídeo "Eyefinity Edition", com 6 saídas mini-Display Port:


eyefinityhub.jpg
*Hub Mini-DP

eyefinityvga6.jpg
*VGA "Eyefinity Edition"




Para poder usufruir dos seus benefícios, é necessário:

  • O uso de uma placa de vídeo a partir da série Radeon HD5XXX;
  • Dois ou mais monitores (Para games, recomenda-se que tenham a mesma resolução e tamanho);
  • Adaptador Display Port / DVI [Ativo] (Caso não possua ao menos um monitor com entrada Display Port, já que para habilitar o Eyefinity, é necessário ao menos que um dos monitores seja ligado a porta Display Port da VGA).

Após feitas as devidas ligações, basta apenas habilitar o Eyefinity no Catalyst e curtir uma imersão que pode chegar a isso:




eyefinity24monitores.jpg
*24 monitores em Eyefinity.


Dois vídeos disponibilizados pela AMD que ensinam a configurar o Eyefinity:

 

 

 

Para ver o Eyefinity em ação, acesse: http://www.amd.com/us/products/technologies/amd-eyefinity-technology/for-consumers/Pages/experience-eyefinity.aspx. Selecione o game e vá alternando entre os botões “Normal” e “Eyefinity” para ver a diferença.

Site AMD Eyefinity: http://www.amd.com/us/products/technologies/amd-eyefinity-technology/Pages/eyefinity.aspx

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sr. Pedro ou outros moderadores.

Eu não sou jogador de "Jogos para PC", mas sou jogador profissional de "Poker On-Line", escrevi isso, para saberem que não estou atras de alto desempenho, mas de qualidade de imagem.

Este ano investi em melhoria do meu sistema e implantei junto com uma loja de informatica uma nova placa de vídeo e três monitores. Só que não consigo fazer funcionar na máxima resolução que os fabricantes dizem que funciona, creio eu que seja configuração da placa de vídeo, mas ate agora não consegui retorno do representante no Brasil. Funciona bem em resolução nativa de 1366x768, quando colocado em 1920x1080 fica sem nitidez. sendo usado DisplayPort com adaptador ativo.

Sistema: Core i5 650 3,20GHz, 8,00 GB RAM, MB Asus P7P55D PRO, Windows 8 Pro, Placa de video Radeon HD 6770 850M 1GB DDR3 HDMI Dual DVI.

PCTV LG HDTV M2431.

Preciso de ajuda para configuração.. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pctv lg hdtv m2431.

Diegao, obrigado pela a ajuda e pelo vídeo, este sim ajudou..

Conseguiu configurar o eyefinity?

Quanto ao seu monitor (http://www.lge.com/br/monitores/lg-M2431D). Aparentemente ele suporta apenas 1366x768 nativamente, mas de algum modo, ele consiga "simular" um "1080p" através de algum artifício. Para mais informações ou dúvidas quanto ao seu monitor, recomendo abrir um tópico no setor de "Monitores de Vídeo": http://forum.clubedohardware.com.br/monitores-video/f46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Eu possuo uma SAPPHIRE HD 6850 1GB GDDR5 PCIE (http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?pid=497&lid=1)

Tenho 2 monitores LG, um de 17 e outro de 15 polegadas. e estou tentando usar os 2 no pc.

A VGA possue duas saidas, 1 x Single-Link DVI-D

1 x Dual-Link DVI-I. (http://www.meajuda.net/qual-a-diferenca-entre-dvi-e-hdmi/)

So tem um problema, comprei um adaptador para o DVI-D (Dual Link), mas o outro monitor não funcionar, ja tentei inverter os 2, de tudo, mas ele nao aparece, nem detecta!!!

Alguem sabe o que fazer?

Valeu turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Eu preciso de uma solução para um cliente que utilize 6 tvs de 42 polegadas no formato 3x2 e 1(um) PC.

Ao contrario do post abaixo, ele(o cliente) vai jogar entre outras funções.

http://forum.clubedohardware.com.br/6-televisores-1/1088766

Uma busca no google, me levou a tecnologia Eyefinity e a placa da Radeon HD-7870 com 6 portas Mini DisplayPort.

http://www.club-3d.com/index.php/products/reader.en/product/radeon-hd-7870-eyefinity-6.html

O Problema é que não estou achando para comprar aqui no Rio de Janeiro.

Perguntas : :lol:

* Alguém sabe aonde eu posso comprar esta placa ou um outra placa com a mesma tecnologia(as 6 portas Mini DisplayPort) ?

* Alguma outra solução que para o meu cenário ?

Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida e veja se lhe ajuda: Eyefinity - Tópico Oficial

Então Diegao67, o problema é achar o equipamento, gostei muito dessa HD 7870, parece bem pratica, mas não acho aqui no rio, o modelo com as 6 saídas display port. Você me conhece alguma outra placa com essa configuração ? Ou até outro equipamento em que posso ligar 6 tvs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo andei pesquisando, você tem duas opções se o intuito é jogar games:

Adquire um Hub Mini Display Port;

ou

Adquire uma VGA já com as 6 saídas Mini Display Port.

Dê uma pesquisada internet afora para ver onde pode adquirir tais produtos. Se não encontrar, você podeeria entrar em contato com alguma loja e ver se não lhe conseguem por encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo andei pesquisando, você tem duas opções se o intuito é jogar games:

Adquire um Hub Mini Display Port;

ou

Adquire uma VGA já com as 6 saídas Mini Display Port.

Dê uma pesquisada internet afora para ver onde pode adquirir tais produtos. Se não encontrar, você podeeria entrar em contato com alguma loja e ver se não lhe conseguem por encomenda.

valeu

E nessa minha configuração,(6 tvs), qual é a melhor escolha para um cenário que não para jogos ? Um sli/crossfire com duas ou três placas, poderia resolver ? Quais placas você recomendaria ?

Desculpe as muitas perguntas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza, mas acho, a pena acho, que em crossfire, todas as saídas de ambas as placas continuam disponíveis para conexões, de modo que com duas VGAs "normais" você consiga ligar os 6 monitores. Tente pesquisar um pouco a respeito disso, até mesmo porque, pra jogar em 6 monitores, precisaria de uma placa de vídeo bem parruda ou crossfire, e com uma boa quantidade de memória de vídeo, para suportar a altíssima resolução.

Leia isso aqui também: http://hothardware.com/Reviews/AMD-Radeon-HD-6870-CrossFire-with-5x1-Eyefinity-5x1/

Se não for para jogos, sei que existem umas plaquinhas por aí que suportam diversos monitores, mas não sei o nome.

Recomendação de peças, somente no setor de "Micro para Jogos": https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acho, a pena acho, que em crossfire, todas as saídas de ambas as placas continuam disponíveis para conexões, de modo que com duas VGAs "normais" você consiga ligar os 6 monitores. Tente pesquisar um pouco a respeito disso, até mesmo porque, pra jogar em 6 monitores, precisaria de uma placa de vídeo bem parruda ou crossfire, e com uma boa quantidade de memória de vídeo, para suportar a altíssima resolução.

Leia isso aqui também: http://hothardware.com/Reviews/AMD-Radeon-HD-6870-CrossFire-with-5x1-Eyefinity-5x1/

Se não for para jogos, sei que existem umas plaquinhas por aí que suportam diversos monitores, mas não sei o nome.

Recomendação de peças, somente no setor de "Micro para Jogos": https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

valeu Diegao67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal!

To com uma dúvida. Tenho a placa AMD radeon HD 6570 e gostaria de fazer uma pergunta pra vocês. Tem como colocar três monitores nela? Ela tem uma entrada HDMI, DVI e uma VGA. Pesquisei bastante sobre o assunto e li sobre a tecnologia Eyefinity da amd e de acordo com a documentação da minha placa, ela tem essa tecnologia, porém para faze-la funcionar tenho que comprar um cabo displayport ativo, só que não vi nenhuma entrada displayport na parte de trás da minha placa =/....como disse ela tem a HDMI, DVI e VGA. Sabem me dizer se realmente consigo fazer essa parada?

Segue a imagem da parte de trás da minha placa:

http://www.infohw.com/wp-content/uploads/2011/04/AMD_Radeon_HD6570.jpg

Qualquer tipo de ajuda, conselho será de bom grado. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia a todos,

Fui solicitado para montar um computador que suportasse 3 monitores, ai então, fui pela tecnologia Eyefinity, comprei a placa XFX amd 7860 que atende o que eu preciso, o problema esta em meu so, uma vez que o computador tem que ser windows xp pelo programa industrial que roda nele, no proprio site da amd e no 0800 eles falam que não roda no win xp, alguem poderia me ajudar a resolver essa questao, pff

muito obrigado, agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom tenho 3 monitores de tamanhos diferentes e com saidas VGA.Tenho uma HD 7770 com as seguintes saidas:1x DVI-D, 1x DVII, 1x HDMI e 1x DP.Uso atualmente um adaptador DVIxVGA.

Como posso usar os 3 monitores?Ví que precissa de que o terceiro monitor seja DP,mas não achei nenhuma loja que a venda(com preço descente).Será que consigo JOGAR EM 3 MONITORES(atualmente consigo apenas em 1)sem usar o DP?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro Eyefinity funcionar, ao menos uma porta DP da VGA deve ser utilizada. Você pode contornar isso utilizando um adaptador DP ativo (passino não funciona). Não creio que o fato de você estar utilizando um adaptador DVI para VGA atrapalhe em algo, mas não tenho certeza. Só testando mesmo. Sei que a Apple e a Sapphire tem o adaptador DP ativo. Procure por eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Tenho um problema ao tentar fazer meu Eyefinity funcionar.

Minha configuração é a seguinte:

- Placa XFX HD 5570. Conexões HDMI, DVI, DisplayPort. Suporta Eyefinity.

- 2 x Samsung Syncmaster S22B300. Resolução nativa 1920 x 1080.

- 1 x Samsung Syncmaster B2230. Resolução nativa 1920 x 1080.

- 1 x Adaptador Sapphire Active DisplayPort para DVI (o mesmo que várias pessoas do fórum compraram).

- AMD Vision engine control center versão 13.4 (2013.0328.2218.38225).

Os monitores estão conectados da seguinte maneira (Output-Input):

- 1 x Samsung Syncmaster S22B300 -> DVI-DVI.

- 1 x Samsung Syncmaster S22B300 -> HDMI-DVI.

- 1 x Samsung Syncmaster B2230 -> DisplayPort-DVI (adaptador Sapphire).

Ao conectar os monitores e tentar ativar um grupo Eyefinity 3x1 no software da AMD, os monitores apagam e piscam várias vezes, ouço aquele som de usb conectando e desconectando algumas vezes e o grupo não é ativado, voltando para a tela de seleção de layout. Posso fazer um grupo 2x1 com os monitores conectados à porta DVI e à porta HDMI normalmente. Não consigo fazer o monitor conectado à DisplayPort funcionar nem mesmo sozinho.

Já troquei o adaptador com o fabricante 3 vezes achando se tratar de defeito, mas agora que estou com o quarto acho meio difícil. Tentei trocar cabos de conexão e trocar as conexões dos monitores na placa, sem sucesso.

Consegui colocar pra funcionar apenas ao conectar o cabo que vai na DisplayPort um pouco solto no lado do monitor, fazendo um grupo Eyefinity 3x1 de resolução total 1920 x 480 (cada monitor ficou em 640 x 480), sem opção de troca da resolução. Ao conectar o cabo da forma correta, tudo se desfaz.

Gostaria de ajuda, pois não sei mais o que fazer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim:

Consegui colocar pra funcionar apenas ao conectar o cabo que vai na DisplayPort um pouco solto no lado do monitor, fazendo um grupo Eyefinity 3x1 de resolução total 1920 x 480 (cada monitor ficou em 640 x 480), sem opção de troca da resolução.

Poderia explicar melhor e postar uma foto para analisarmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar melhor e postar uma foto para analisarmos?

No momento não estou em casa, então não posso tirar uma foto. Mas serei bem claro:

Tenho o adaptador conectado na saída DisplayPort da placa de vídeo. Ao adaptador, conecto o cabo DVI-DVI direitinho e aperto os dois parafusos. A outra ponta do cabo, que vai atrás do monitor, quando conecto direitinho e aperto os dois parafusos, o Eyefinity não funciona (ao tentar ativar o grupo 3 x 1 os monitores piscam e volta para a tela de seleção do layout). Ao tirar o cabo do monitor para testar outra coisa, vi que em certa hora o monitor mostrou imagem! Então percebi que ao invés de conectar o cabo DVI-DVI certinho e parafusado atrás do monitor, conseguia ativar o Eyefinity para as 3 telas conectando-o 'torto', com uma resolução total de 1920 x 480 (cada monitor em 640 x 480) sem opção de mudança na resolução.

Isso foi o que tentei explicar.

Após isso, tive um grande progresso...

Tive a ideia de deixar ativo apenas um monitor, desligar o PC, conectar tudo (com os cabos bem posicionados e parafusos apertados) e ligar o PC novamente. Boas notícias: A minha DisplayPort e meu adaptador funcionam perfeitamente, pois ao ligar o pc, a imagem fica duplicada no meu monitor do meio (HDMI-DVI) e no monitor ligado à DisplayPort desde a tela da BIOS até a tela da animação do Windows carregando , ambos com a resolução correta de 1920 x 1080 (o terceiro monitor, DVI-DVI, não mostrava imagem) e na tela de login de usuário, o monitor conectado à DisplayPort mostra imagem preta (mas sei que está funcionando pois posso ver o cursor do mouse, aparentemente na resolução correta. Quando faço login no Windows, os monitores ficam piscando infinitamente (não saem desse estado sem remover o adaptador DisplayPort).

Tive a ideia de que este problema é causado pelo meu cabo DVI-DVI, que não é um cabo 24+5 pinos ('faltam' alguns pinos na parte do meio e os 4 pinos próximos ao pino grande horizontal). Ao fazer uma pesquisa na internet vi que meu cabo provavelmente é um cabo DVI-D single link (o terceiro desta imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:DVI_Connector_Types.svg) e o adaptador DisplayPort possui 24+5 pinos. Estou pensando em comprar um cabo 24+5 pinos e testar utilizando a técnica de conectar com o PC desligado e ligar com tudo já pronto... Boa ideia?

Muito obrigado pelo interesse em ajudar,

Lira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou precisando de ajuda para ligar 3 monitores em uma placa de vídeo R7850.

Consigo ligar somente 2 monitores, quando conecto o terceiro um dos dois monitores ligados desliga.

Tenho dois monitores - Samsung S19A300B 19" LED.

E um monitor - Dell E1910 19.

Sempre que ligo o Dell um dos Samsung desliga.

Comprei um adaptador Sapphire Cabo HDMI Para DVI mas não ajudou.

Alguém pode me ajudar? Fico no aguardo e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...