Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Particular x Rede Publica


Posts recomendados

Quero saber como mudar de rede pública para rede particular no windows 8...

Por favor me ajudem.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/choosing-a-network-location

Se tiver acesso ao gpedit.msc (digite no executar e tecle enter)

computer configurations, Windows settings,secure settings,network list ,

agora do lado direito dê dois cliques em network e na aba network location...

aí pode selecionar o tipo de rede...ok...

pode também definir se o o usuário pode mudar lá nas conexões o tipo de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, preciso mudar o perfil de uma rede no Windows 8 SL de pública para privada, mas, não estou conseguindo.

As informações do link postado no post anterior, é para o Windows 7.

No meu caso, onde está escrito Rede Pública não está acessível para mudar:

Configuraccedilatildeoderede.png

Quero mudar o perfil daquela com o nome de "Rede não identificada".

Tentei o diagnóstico de rede e de grupo doméstico do Windows mas, não resolveu.

Estou conectando esse computador a um outro com o Windows 7 apenas para testes. No outro, consegui mudar o perfil da rede facilmente para particular.

O comando gpedit.msc não está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar melhor:

Tenho um notebook com o Windows 8 SL instalado e com acesso sem fio à Internet.

Tenho um desktop com o Windows 7 Starter instalado.

Liguei um cabo crossover entre os dois.

Como a versão dos sistemas operacionais somente aceitam que a rede seja doméstica, criei um grupo doméstico no notebook e ingressei nele pelo desktop com o Windows 7 Starter.

Para criar esse grupo doméstico foi preciso alterar o local da rede para residência (particular) em ambos os computadores.

Essa alteração ocorreu quando eu cliquei em "Grupo Doméstico", quando uma janela apareceu para escolher o local.

Isso foi ontem e eu estava conseguindo acessar os arquivos de ambos os computadores. Não tive de configurar IPs.

Mas eu não consegui acessar a Internet pelo desktop mesmo estando habilitado o compartilhamento no Windows 8:

Configuraccedilatildeoderede2.png

Tentando resolver isso eu fiz várias alterações e agora, não consigo mais ingressar no grupo doméstico pelo desktop. Eu acredito que seja porque o local da rede do notebook agora é público e eu não consigo alterar mais. Quando clico em "Grupo Local" não aparece mais a janela para mudar.

Reparem que minha conexão wifi está como doméstica. Creio que isso também esteja atrapalhando, pois, quando desconecto ela e em seguida clico em "Grupo "Doméstico", ele mostra a mensagem de que o grupo doméstico não está disponível porque não estou conectado na minha rede doméstica:

Configuraccedilatildeoderede3.png

Queria alterar essa rede wifi para pública também e não sei como fazer isso.

Enfim, como alterar o local de uma rede no Windows 8?

Edit:

Consegui alterar a minha conexão wifi para pública, desativando o compartilhamento dela (ligar ou desligar compartilhamento):

Configuraccedilatildeoderede4.png

Agora ela é pública:

Configuraccedilatildeoderede5.png

Agora só falta passar a outra para particular...

Consegui mudar a conexão ethernet para particular executando a solução de problemas para o grupo doméstico. Aí ele detectou que a conexão era pública e alterou para particular. Agora estou acessando novamente os arquivos de ambos os computadores, mas, ainda não consigo acessar a internet a partir do desktop...

Continuo querendo saber como alterar diretamente o local da rede, através de uma linha de comando, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macedo.91, fiz como você sugeriu.

Nos dois computadores a rede ficou como pública.

No Windows 7, passou a ser possível alterar o local simplesmente clicando embaixo do nome da rede:

Configuraccedilatildeoderede6.png

No Windows 8, porém, o mesmo não ocorreu. Lá, não ficou disponível mudar por ali:

Configuraccedilatildeoderede7.png

Para mudar a rede para particular tive novamente que executar a solução de problemas do grupo doméstico.

Mas, agora o notebook acessa os arquivos do desktop, mas o contrário não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, no Win 8, Clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, verifique se esta selecionado o Ativar descoberta de rede e o compartilhamento tanto da Publica quando da Privada.

Verifique também se o Compartilhamento protegido por senha esta DESATIVADO, caso nao esteja DESATIVE e faça o teste.

Para alterar a rede para privada, faça o seguinte:

Vai no Iniciar, e digite gpedit.msc

Clique em Configuração do Windows, depois Configuração de Segurança.

Clique agora em Politicas do Gerenciador de Listas de Redes, clique em Rede

Ira exibir na tela uma caixa com 3 abas, clique na aba Local de Rede.

Na opção Tipo de Rede Local, existe 3 opções, selecione PARTICULAR.

Aplique e feche, verifique se a rede esta particular agora.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde!

Amigo, na verdade é muito simples:

Quando a rede estiver como pública, abra a central de rede e compartilhamento (clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede ao lado do relógio), depois, no canto inferior esquerdo clique em grupo doméstico, em seguida clique em alterar rede, depois é só escolher "rede privada".

Só isso. Espero ter ajudado.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...