Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Corsair 600T + Janela em Acrilico Personalizada


Dinei

Posts recomendados

Ola pessoal!

Recentemente tenho pesquisados alguns modelos de gabinetes com janela em acrilico pela internet e acabei gostando do modelo 600T da Corsair. Realmente, é um gabinete estiloso.

600t_update_2.png

O legal é que descobri que existe uma loja chamada Mnpctech que faz a personalização da tampa latedral em acrílico especialmente para este modelo.

A janela vem sem as travas, o que significa que, caso eu compre, eu terei que retirar as travas da tampa de metal e coloca-las na tampa de acrílico, que segundo o site deles, é relativamente fácil. Só é preciso cuidado na hora de encaixar para não arranhar a janela.

Basta enviar os meus dados de endereço por email e eles se comprometem a calcular todo o custo desde a origem até o destino.

Tampa lateral sem Fans

corsair_600t_clear_window_panel_mnpctech.jpg

Tampa lateral com Fans

corsair_600t_clear_window_panel_mnpctech_120mm.jpg

Estou disposto a comprar o Corsair 600T com essa tampa lateral personalizada em acrílico, porém não conheço a loja. Alguém conhece esta loja e saberia me dizer se é confiável?

http://www.mnpctech.com/Corsair_600T_Clear_Side_Panels.html

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito top essa tampa. Se eu tivesse um 600T, eu mesmo faria uma tampa similar a esta. Eu estava com intento de pegar esse gabinete, mas como uso o corsair h100i, ficaria tudo espremido dentro do case usando no sistema push pull.

Mas quanto a tampo, ficou muito estiloso... o 600T é um dos gabinetes mais bonitos que ja vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito top essa tampa. Se eu tivesse um 600T, eu mesmo faria uma tampa similar a esta. Eu estava com intento de pegar esse gabinete, mas como uso o corsair h100i, ficaria tudo espremido dentro do case usando no sistema push pull.

Mas quanto a tampo, ficou muito estiloso... o 600T é um dos gabinetes mais bonitos que ja vi

Bonito mesmo cara! Eu quando vi foi paixão a primeira vista, rs... Mas só queria ter certeza de que a loja é de confiança e que não terei nenhum problema caso eu resolva comprar. Essa loja tem diversos vídeos na na net que mostram os trabalhos deles desde 2001.

Aparentemente é uma boa loja, mas pelo visto ninguém aqui do forum deve saber...

Achei mais algumas fotos:

b45c488f_vbattach195765.jpeg

1affd297_6.jpeg

600t019.jpg

42386398.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o segundo white! Acho que poderias fazer, não é muito difícil não, só é trabalhoso! É basicamente pegar a tampa original, colocar em uma cartolina, marcar, riscar, etc, e depois colar no acrílico, daí você corta com a tico-tico um pouco maior e depois lixa até ter a moldagem perfeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento é que nem o Rister comentou, não tem grandes mistérios. Mas pra ficar perfeitamente alinhado com a estrutura do gabinete, eu esquentaria um pouco a tampa de acrilico e a moldaria seguindo as linhas originais da tampa que tem uma certa curvatura, sem seguida viria fazendo o acabamento com a Dremel e vir limando e lixando as imperfeições deixando o trabalho final como se fosse de fábrica.

Ou arrumar um laser que corta essa treta com precisão cirúrgica... o que não é difícil de encontrar.

Ou comprar a tampa pronta no site que nosso colega indicou! rsrsrsrs

No meu caso, eu mesmo gosto de fazer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O procedimento é que nem o Rister comentou, não tem grandes mistérios. Mas pra ficar perfeitamente alinhado com a estrutura do gabinete, eu esquentaria um pouco a tampa de acrilico e a moldaria seguindo as linhas originais da tampa que tem uma certa curvatura, sem seguida viria fazendo o acabamento com a Dremel e vir limando e lixando as imperfeições deixando o trabalho final como se fosse de fábrica.

Ou arrumar um laser que corta essa treta com precisão cirúrgica... o que não é difícil de encontrar.

Ou comprar a tampa pronta no site que nosso colega indicou! rsrsrsrs

No meu caso, eu mesmo gosto de fazer tudo.

Então Dan, eu até tenho essas ferramentas. E lendo as dicas de vocês, realmente não parece ser nada de outro mundo. O meu problema é tempo. De manhã vou trabalhar, de tarde faço curso e de noite vou pra facul. E final de semana tem que dar atenção pra namorada. Ai de mim se não der! uahsuahsuhasuas!!!

Então, é por este motivo que estou disposto a comprar essa tampa. Mas como eu não conheço a loja, queria saber se algum de vocês conhece. Pelos diversos vídeos que tem na internet falando sobre essa loja, parece ser de confiança. Acho que vou arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Essa tampa toda em acrítico é casemod. Não vai achar isso para comprar em lojas convencionais. Talvez consiga isso em lojas especializadas em casemod. Provavelmente eles a fazem sob encomenda, aproveitando partes da tampa original (como as travas para abrir/fechar, por exemplo). Eu mesmo tenho um Corsair 600T White e gosto muito, mas a minha tampa é da "normal" mesmo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Pistigrilo

O pessoal está se referindo ha um site especializado que fabrica a tampa de acrílico e manda pro Brasil também, a minha dúvida é referente aos custos nessa loja.

Abraço.

Pessoal, tenho o mesmo interesse em colocar esse acrilico na lateral, eu entrei em contato com o site Mnpctech.com e o retorno foi o seguinte:

"Hello, Andre

It's currently a 12 week wait before your panel will ship, after receiving payment up front via Paypal. You must use your factory panel latches in our panel. Panel will arrive with paper adhesive backing on both sides. Once this backing is removed, it voids any refund.

If you decide to cancel your order before the panel is made, you will only be refunded $72.00. Mnpctech retains $65.00 to cover their expenses for ordering your material.

$125.00 + $105.89 (estimated 7 - 20 business days, with tracking up until carton reaches your country shore)

By sending total of $230.89 via Paypal to "[email protected]" you have read and agreed to our terms for ordering this custom piece from Mnpctech.

Thank you, Dusty Wolf"

Então como vocês podem ver o custo é de $ 230 doletas , é bem salgado!!!, vou procurar alguma solução aqui no brasil mesmo, tirar as medidas e mandar fazer em algum lugar com corte a laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Já não acho tão fácil assim, eu que só quero substituir o mesh por um acrilico ou vidro é difícil.

Quanto você cobra pra fazer isso? :D

kk

Cara, eu não cobro, faço mesmo só para mim, só hobbie! Hehe! Pede para alguma loja de acrílico uma peça, mete a tua tampa, pede a peça, leva para casa (ela ainda quadrada) E coloca a tua tampa em cima e faz as marcações (curvas das laterais, fechadura, etc). Volta lá com o acrílico marcado e pede para cortarem nos locais "riscados". Melhor, não? :)

Sim, eu moro em Fortaleza, iria ser meio tenso tu mandar uma placa para cá! kkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu só queria tirar o Mesh e colocar o acrilico, é muito mais simples, mas sei que vou ter bastante dificuldade e acredito que não seja capaz de fazer uma :/

Cortar o acrilico, parafusos para prender e a borracha, não é tão simples.

Cara, eu não cobro, faço mesmo só para mim, só hobbie! Hehe! Pede para alguma loja de acrílico uma peça, mete a tua tampa, pede a peça, leva para casa (ela ainda quadrada) E coloca a tua tampa em cima e faz as marcações (curvas das laterais, fechadura, etc). Volta lá com o acrílico marcado e pede para cortarem nos locais "riscados". Melhor, não? :)

Sim, eu moro em Fortaleza, iria ser meio tenso tu mandar uma placa para cá! kkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...