Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é um "PDA"?


Posts recomendados

Oi

Estou fazendo estar perguntas porque tenho um PDA que quando funciona é tudo o que eu preciso (um XDA II da O2). Por isto, estou procurando qual pode ser o defeito dele, já que não achei assistência técnica aqui na cidade. Acho que ainda terei que pesquisar bastante para resolver o problema dele.

Alguém conhece alguma boa assistência técnica pra PDA´s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Um bem em conta pra leitura, anotações e tarefas mais simples é o Palm Vx. Talvez com menos de 300 reais você compra um.

O Visor dele é monocromático, mas permite leituras tranquilamente. Ambientes escuros também não é problema pois ele possui luz. Gasta pouca bateria e ainda serve como agenda.

Você não vai conseguir ver fotos, vídeos ou ouvir música com ele, mas se o seu interesse é pra leitura, ele é indicado!

Aproveito o post pra uma dúvida.

Suponhamos que a bateria do meu Zire 72 pare de funcionar por defeito ou porque descarregou de vez (bateria viciada como chamam). É possível trocar em uma assitência técnica? Quanto custa? Qual a possibilidade de isso acontecer tendo um aparelho com poquissimo tempo de uso?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Andria,

Duvido muito que não tenha, mas não é acessível como de micros e notes.

ei, adorei ver como voce se sai com as questoes e as duvidas dos outros usuarios, me faz um favor, pelo que eu vi voce entende bem de palm, eu tenho um TREO 650 CDMA, to quebrando a cara para ir atrás de alguns programas. umas das questoes que eu tenho sao estas: eu estou pensando em colocar um SD de 2gb mas não sei se o meu palm suporta. a outra é se existe algum programa para executar aplicativos em java, pois há uma imensa variedade. e se voce sabe onde tem gente perdida igual a mim por ai que pode trocar uma dica, pois não estou tendo resultado aqui nesse imenso forum.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Sem considerar o preço, o Palm TX é melhor. Ele já vem com wi-fi, uma tela maior (320x480) contra 320x320 do E2, processador melhor 312Mhz contra 200Mhz do E2, Wi-Fi (E2 não tem Wi-Fi.. você tem que comprar um cartão separado).. e algumas outras melhorias.

O site oficial é: http://www.palm.com/us/products/handhelds/tx

Entretanto, se for olhar preço, e pelo que você quer fazer, o Tungsten E2 já dá conta do recado (eu uso um Tungsten E e estou satisfeito.. pelo menos por enquanto rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
num PDA tem como adaptar um HD via USB (num drive externo..) pra ficar rodando mp3/clipes?

Tb estou com essa dúvida , antes de compra um PDA pra mim. Sei q existe os SDio com modem, com Bluetooth, Wi-Fi, mas alguem já viu SDio com USB????

Estava querendo ligar outros dispositivos com um PENdrive , através do Cabo Hotsync mas será q dá certo????

Lancei até um tópico com a minha ideia pra ver se alguem com mais experiência , avaliava a possibilidade quem souber , favor quem souber opinem!!!:confused:

:D

http://forum.clubedohardware.com.br/pda-x-armazenadores/444050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, acho que muitas respostas aqui já foram respondidas, mais aqui na empresa que eu trabalho, o PDA foi uma ferramente que agradou a todos, o pessoal agora faz tudo ONLINE e poupou o trabalho de duas pessoas que tinham que ficar verificando se tudo estava andando bem, ou seja, estou trabalhando bem menos e com muito mais eficiencia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
bleuz??

bom, eu acho difícil que hajam respostas pra essas perguntas... mas não custa tentar??

1 - qual o microprocessador usado por um Palm?? ele trabalha com as rotinas 8086?

2 - onde eu posso encontrar uma lista de rotinas ASM de um PDA? (de preferência de algum palm antigo)

3 - quais são os dois primeiros bytes (binário) de um executável q roda em palm?

4 - qual a rotina do microprocessador do Palm que (re)grava/apaga o "HD" do PDA?

5 - existe algum "ROM-Edit" por aí?

falou!.... e quem responder essas parabéns!! :joia:

olha o malandro fingindo q sabe fazer virus ehehehehhehe

1 - varia

2 - q q você faria com isso se suas perguntas mostram claramente q você nao manja de assembler?

3 - essa pergunta so confirma o q falei a cima.

4 - sem comentarios essa, so se você quiser formatar um iPoD ehehhehe

5 - ROM edit? gravador de eprom você quer dizer ?

cara você ta com sorte, todas estas e outras perguntas você encontra no livro; "Como ser um "Rakis" Tabajara em 10 horas", nas principais livraris você acha.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o Tungsten E2 dá conta do recado se você não for querer entrar na internet com ele.

Eu o utilizo pra ler e-books, agenda, mp3 player, pequenas anotações, alguns joguinhos... =P

A rede wi-fi não faz tanta falta porque ele tem bluetooth.. a não ser que você necessite entrar na internet.

O meu não reconhece cartões SD maiores que 1gb. Mas eu não vejo necessidade de um cartão maior que isso.

Ele se porta muito bem abrindo arquivos grandes. Exceto arquivos .pdf

Outra coisa foi que depois de um ano a minha tela se descalibrou! E não calibra mais... ou seja, quando eu clico num lugar, ele acha que eu cliquei um pouco acima... isso é chato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,

Estou interessado em algo que faça bem reconhecimento de escrita. À pouco tempo ouvi falar de uma novidade, uma espécie de "caderno eletrônico". Não tenho certeza, mas acho que não se trata de um PDA. Alguém conhece algo à esse respeito? Qual o nome desse tipo de equipamento?

Acredito que não tenha as funcionalidades de um PDA, uma vez que acho que foi concebido somente para a finalidade de funcionar como um caderno de anotações mesmo. Para alguém envolvido com atividades acadêmicas, como é o meu caso, seria excelente opção, poupando milhares de folhas.

Este reconhecimento de escrita é capaz de entender fórmulas matématicas?

Obrigado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Ok, vamos lá,

- Primeiro vamos especificar o termo PDA

"Personal Digital Assistant" - Assistente Digital Pessoal.

É o termo atualmente correto para se identificar o que geralmente é conhecido como: Palm, Palmtop, WinCE, PocketPC, Handheld, ... .

Antigamente eram usados os termos Palmtop e Handheld para designar os dispositivos sem e com teclados, respectivamente. Como estes dispositivos se diversificaram em estilos, passaram a ser chamados de PDA's. E também por questões de propriedade de marcas...

Vejamos os termos um a um:

. Palm: marca da PalmSource que fabrica estes PDA's, também usado para identificar qualquer PDA que rode o SO PalmOS, comos os Sony.

. Palmtop: termo original para PDA's sem teclado físico embutido.

. Handheld: termo original para PDA's com teclado físico embutido.

. WinCE ou PocketPC: designam tanto os dispositivos que rodam os SO's de mesmo nome, como são os nomes de SO's de propriedade da Microsoft.

obs. estas informações podem variar um pouco dependendo da fonte a ser pesquisada.

- O que é um PDA

Basicamente, um PDA é um computador de bolso, ou 'palma da mão'. Muitas pessoas confudem um PDA (gênero masculino) com uma agenda eletrônica. Uma agenda não passa de um dispositivo de armazenamento de informações, enquanto que um PDA, além desta função, tem a capacidade de processar informações de acordo com os programas nele instalados, ou seja, um computador.

Eu prefiro o termo computador de bolso, pois estes dispositivos são facilmente carregados no bolso de sua camisa ou paletó.

São capazes de prover a 'quase totalidade' de funcionalidades de um computador de mesa ou notebook/laptop.

Hoje em dia, a maioria dos executivos poderiam usar, com larga margem de segurança, um PDA ao invés de um notebook, pois provêm todas as suas necessidades, com uma maior autonomia de bateria, maior facilidade ou menor peso de transporte, menores riscos a sua integridade pessoal (não chama a atenção de ladrões por estar sempre escondido); mas infelizmente estes dispositivos ainda não caíram no gosto das pessoas.

Belezs!!

Muito boa resposta tirou todas minhas duvidas valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...