• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guigil

Modem WiFi Vivo + Roteador

7 posts neste tópico

Olá pessoal, possuo um modem Wifi da Vivo como esse na imagem.

semttulobrta.jpg

O problema é que o sinal wifi dele é curto, do quarto nao pego sinal dele que está na sala, eu possuo 2 roteadores Tp-Link 841n, com função WDS, ja tentei fazer de tudo pra aumentar o sinal não consigo, tentei usar o WDS mais nao tive sucesso...

images?q=tbn:ANd9GcSMMB53HYSyBw2ZcJjei32mFMKj86GBYGPFD5AeukUU0kjFun8P

queria saber se para utilizar o WDS eu preciso usar cabo no roteador ? ou se posso usar apenas com ele na tomada ?

para eu usar ele com cabo e deixar o sinal mais forte posso desabilitar o DHCP dele e plugar um cabo que vem em uma das portas do modem wifi e ligar em uma das portas dele daria certo? existe mais maneiras de melhorar isso ? obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra me ajudar? :S

Compartilhar este post

Link para o post

guigil,

Estou com o mesmo problema, meu modem pifou e foi substituido este modelo, em area aberta vai até 7 metros, baixa o sinal até em quina de parede, pior que controle remoto antigo. Tenho um roteador tplink tl-wr941nd. Estou pesquisando como configurar o roteador como repetidor, se os aparelhos são compatíveis. Então lembrei que roteador e acess point são equipamentos distintos. Não precisei procurar muito porque pesquisei bastante sobre roteadores antes de comprar o meu. O artigo http://www.mundomax.com.br/blog/informatica/qual-a-diferenca-entre-um-roteador-wireless-e-um-access-point/ sugere que a o ideal seria um acess point, que segundo o artigo custa 2x o preco do roteador e sugere desrotear o modem, vou pesquisar se é viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Laranie, obrigado por responder, se conseguir desrotear o modem se possível me explique, vou procurar algo do tipo também, pois possuo dois roteadores, e não queria comprar um AP por ter esse preço mais alto...

Qualquer coisa posto aqui!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei um esquema mais fiquei com medo de mexer aqui, mais acho q é por aqui...

digite 192.168.1.1/padrão no seu navegador login: admin senha: os 4 ultimos digitos do seu MAC (letras em maiusculo) dae você loga e entra em SETUP>Internet Setup e desce a página... em baixo você vai ver +/- isso, só queria saber se eu desabilitar a conexão eu consigo conectar com o roteador?

Obrigado desde já!

Segue a imagem:

modemiu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema com o meu ultimo modem da vivo/telefonica, e para minha surpresa quando cheguei do trabalho o meu roteador tplink de 2 antenas estava jogado na mesa e me avisaram que não preciso mais dele, claro que fiquei furioso na hora mas depois pensei em uma forma.

A ideia e a mesma de ligar 2 roteadores deixando 1 como repetidor.

Coloque o 1º primeiro rodeador no meu caso o vivo/telefonica, com uma das porta lan em uma das portas lan do 2º segundo roteador no meu caso o tplink.

Mas atenção não use a porta wan do 2º roteador a ideia de deixá lo como repetidor já que tem um sinal WiFi mais forte.

Configure a internet sem fio para o 2º segundo e desabilite o dhcp dele para não dar conflito. Pronto esta funcionando.

No caso você pode ficar com os 2 funcionando wifi se for fazer isso mude o channel para não gerar interferência.

Compartilhar este post

Link para o post

#7   Postado (editado)

- Conecte os cabos como manda o manual (Pc, rede, etc) e Configure o Modem/Roteador VIVO normalmente pelo CD (Mais fácil p/ iniciantes) ou Manualmente digitando no navegador: 192.168.1.1 (depende do modelo) e então configure seu acesso à internet(tipo de conexão PPPOE, login e senha, SSID, nome da sua rede, segurança, wpa2, etc, etc, etc).

TP LINK:

- Conecte a porta 1 (Lan) do modem/roteador VIVO na porta WAN do TP Link;

- Conecte o seu PC em uma das portas LAN do TP link (conecto sempre na porta 1) ;

- Acesse a página de configuração (192.168.0.1 Depende do modelo; digite login e senha: adimin, admin), ou então insira o CD que acompanha o Roteador TP Link e configure por ele (o cd vai configurando passo a passo, você apenas escolhe as opções) ;

- Quando for configurar o tipo de conexão no TP LINK, opte por IP Dinâmico e não por PPPoe (afinal, o modem/roteador VIVO já está "logando" e roteando o sinal para as portas LAN, sendo assim o TP Link não precisará fazer o login) ;

*Se o roteador TP Link apresentar uma mensagem de erro, insista com essa configuração, na terceira ou quarta vez dará certo(apenas questão de conflito)

Não se esqueça de desabilitar o wireless do Modem/Roteador VIVO (geralmente alguns modelos novos VIVO, vem com um botão para este fim na parte traseira). se não vier com o botão, terás que desabilitar o DHCP na página de configuração (192.168.0.1, dependendo do modelo)

Boa sorte! :D

Editado por marcdv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora