Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora de Baixa Gramatura e tinta atoxica para embalagens


Posts recomendados

Duvida 1: Olá galera, estou procurando a muito tempo por uma impressora que tenha a capacidade de imprimir em papeis bastante finos, conhecidos também como de baixa gramatura, como por exemplo o papel kraft de 80Gr até 100 Gr.

Abaixo estão imagens do tipo de papel onde quero imprimir:

MtCjKY1.jpg

LwIeMXq.jpg

l0Gxnzj.jpg

Estou especificamente interessado em imprimir em papeis usados para a fabricação de sacos de pão, (aqueles sacos de papel classicos).

Duvida 2: Bom, quero imprimir em sacos de pão, mas, a Anvisa exige de mim que eu use tintas não tóxicas. A grande dificuldade que tenho é encontrar uma impressora de baixa gramatura e que imprima com o corante exigido.

Inclusive aqui em baixo está o Link do setor do site da Anvisa onde se encontram os PDF das regras.

Regulamento geral sobre embalagens e materiais em contato com alimentos

Lá tem cinco Links de PDF de regras da ANVISA.

jIXfUIu.png

Detalhe Importante:

Pretendo trabalhar com Propaganda em Sacos de Pão, e artes como a Serigrafia infelizmente não atendem ao meu requisito, preciso realmente de uma impressora que faça o serviço abaixo:

Saco de Pão desmontado:

ob0znyr.jpg

Saco de pão com propagandas prontas:

nKQccmb.jpg

Sacos de pão com propagandas:

dg4BWq5.jpg

Bom, desde já muito obrigado, estou começando hoje aqui no "Clube", sei que minha pergunta é chata e difícil, mas se eu conseguir resolver esse problema eu vou melhorar as condições da minha familia com meu trabalho, Então se juntem a essa saga em busca da resposta que procuro a dias. Ficarei muito grato a quem me ajudar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria usar uma impressora comum para isso.

1. O papel kraft de 80 gramas até passa na impressora, mas não dá pra usar bobinas de papel nela. Além disso as impressoras mais acessíveis só vão até o tamanho A3 (30 cm de boca). Um saco grande será bem maior do que 30 cm. E mesmo que fosse possível imprimir bobinas ou mesmo folhas cortadas, o saco precisaria ser montado posteriormente (cortado, dobrado, colado).

2. A impressão com tinta corante de impressora não é resistente a água. A tinta atóxica usada na impressão industrial desse tipo de material provavelmente não é corante e é mais resistente. Em todos os casos é possível que essa tinta não seja compatível com impressoras, ou cause problemas depois de um tempo.

3. Imprimir um saco já montado pode ser um enorme problema já que ele é grosso e provavelmente vai travar na impressora, ou a cabeça de impressão vai raspar e manchar a impressão.

Eu recomendaria que você partisse para a serigrafia. A serigrafia é um processo muito simples de aprender e de baixo custo inicial, e que permite personalizar muitas outras coisas e não apenas sacos de pão. Procure por vídeos na internet para entender como funciona. Você pode fazer por exemplo sacolas para lojas, chinelos, camisetas, brindes e qualquer outra coisa plana. No seu caso então bastaria comprar os sacos já montados e depois personalizar. A única coisa mais ou menos chata sobre a serigrafia é que para imprimir deve-se produzir a matriz (tela) mas uma vez feita ela pode ser reutilizada inúmeras vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou especialista na área mas se não me engano uma offset usada de 1 ou 2 cores varia entre 200 mil e 500 mil reais. E com uma offset de 2 cores você precisaria imprimir 2 vezes (2 vezes * 2 cores = 4 cores).

Fora todos os outros equipamentos necessários para produzir fotolitos, chapas (impressora offset não é como impressora de computador), dar acabamento nos sacos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma Informação sobre impressoras com tinta a base d'água ? sei que tem impressoras Que não são off set's que atendem o meu requisito, mas a concorrencia não me deixa saber....

O custo para tiragens baixas torna inviavel a impressão em off set.

Tipo 1000 por cada tiragem com imagens diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, como já expliquei anteriormente a tinta a base de água não resiste. Qualquer gota de água já estraga a impressão. Agora imagine clientes reclamando porque a tinta tá saindo da embalagem ou tá ficando tudo borrado só porque o padeiro pegou o saco com a mão suando.

Não é que a concorrência não te deixa saber. É que ninguém usa impressoras caseiras para imprimir esse tipo de trabalho. Ou você usa uma offset tradicional, ou você usa uma offset digital - que geralmente é uma impressora laser colorida mais apropriada para uso em uma gráfica, que permite imprimir tamanhos maiores ou gramaturas diferentes. Só que o custo de impressão numa offset digital é maior do que numa offset tradicional, especialmente em tiragens muito grandes (acima de 5.000 eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Paulo Stéffano,

Eu iria de offset, mas não creio que a tinta seja atóxica, nem tão pouco o álcool isopropílico usado no sistema de molha. Talvez depois que seca fique com baixa toxidade.

Outra saída seria impressão Flexográfica.

É claro que para seu empreendimento dar certo tem que calcular muito bem os custos de impressão. Se o saquinho sair mais caro que o pão, não vai dar.

Lembre-se que as máquinas não precisam ser novas, há um grande mercado de flexo ou offset usadas.

Mais uma sugestão, pode terceirizar seu serviço com alguma gráfica que já possua os equipamentos.

cordialmente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eng. Helder

Você me abriu novas pespectivas de pesquisa, não tinha entrado em contato com o termo Flexografia, e estou pesquisando agora.... Muito obrigado

No caso da viabilidade economica, isso está bastante estudado, realmente a atenção nesse aspecto é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a arte grafica

Faça a venda do produto

E mande a impressão para uma empresa que já faça isso. Atente para o fato de que nos sacos usados, as vezes vai o telefone da grafica nos cantos. O custo de impressão é muito alto, e o retorno baixo. Aposto que na cadeia, é o que menos ganha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a arte grafica

Faça a venda do produto

E mande a impressão para uma empresa que já faça isso. Atente para o fato de que nos sacos usados, as vezes vai o telefone da grafica nos cantos. O custo de impressão é muito alto, e o retorno baixo. Aposto que na cadeia, é o que menos ganha

Negativo, na cadeia quem menos ganha são os vendedores de sacos, eu ganho equivalente ao da grafica, estudei o mercado e sei disso, o custo de impressão não é tão cara, e sobra bastante para o meu lucro. No mundo dos negocios apostas não funcionam, estudo e pesquisa funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá boa tarde. 
aqui e o Jó
Gostaria de saber se alguém ai conhece alguma empresa que produza

 embalagens saco de pão personalizada 5 kg
preciso de orçamento para 30 mil sacos de pão personalizados, pois venho buscando perceiro para produção de meus sacos de pão, pretendo atuar no ramo de franquias por isso preciso com urgencia de orçamento e tempo de entrega, etc. preciso também que os materiais sejam produzidos toda semana, claro com artes diferentes.

agradeço desde já
aguardo contato

Att: Jó Gomes
0800 591 7072
(27) 99926-8293
(27) 98887-4866

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...