Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas no modem arris tg862


mafaldamfd

Posts recomendados

Boa tarde Rubens,

 

Digamos que seu MODEM tem IP: 10.1.1.1 e seu ROTEADOR IP: 192.168.0.1, certo? Você vai entrar no ROTEADOR, irá em STATUS e verficar o IP atríbuido a WAN, será algo tipo (10.1.1.5, fornecido pelo MODEM). Entendeu? Então você entra no MODEM e libera as portas para o IP 10.1.1.5 e depois no ROTEADOR você libera as portas pro seu PC ou dispositivo(que será algum IP 192.168.0.X ) qualquer. Em resumo quando você quiser acessar através da internet um dispositivo da sua rede, você chegará no MODEM e o modem por sua vez irá solicitar ao ROTEADOR, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 1 não para de pé...

 

No modelo 2 porque você tem um roteador, sem wifi, logo após o modem arris?

 

você pode fazer assim:

 

Modem Arris (bridge, no dhcp) -> Roteador Wifi1 (dhcp)->switch(cascateado)->Roteador Wifi2(apenas repetidor)->... (n devices)

No modelo 2, não tenho esse esquema montado ainda, coloquei ali perguntando se essa seria a solução.Atualmente uso direto 4 portas do modem, porém 4 é pouco.

Mas é que tenho dois wifis, pois um é com controle dos pais de horario para minhas irmãs, e o outro que deixo o tempo todo para min usar.

obg

Boa tarde Rubens,

 

Digamos que seu MODEM tem IP: 10.1.1.1 e seu ROTEADOR IP: 192.168.0.1, certo? Você vai entrar no ROTEADOR, irá em STATUS e verficar o IP atríbuido a WAN, será algo tipo (10.1.1.5, fornecido pelo MODEM). Entendeu? Então você entra no MODEM e libera as portas para o IP 10.1.1.5 e depois no ROTEADOR você libera as portas pro seu PC ou dispositivo(que será algum IP 192.168.0.X ) qualquer. Em resumo quando você quiser acessar através da internet um dispositivo da sua rede, você chegará no MODEM e o modem por sua vez irá solicitar ao ROTEADOR, entendeu?

Desde já, novamente agradeço ajuda, pois é um pepino esse modem net.

O modelo 2 não tenho ainda, coloquei ali para ver se era a solução, pois tenho o 1 e a internet fica limitada.

Mas pelo que entendi, faço aquele esquema, e deixo ip fixo em tudo o que vai depois do switch? ou tem alguma configuração que possa fazer que liberar por faixa de ip? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por padrão quando vamos liberar portas no modem, vamos direto ao DMZ. Ae testamos a porta que configuramos no Computador ou Dispositivo, e retorna como fechada. Qual o próximo passo? Vamos tentar o virtual server e continua fechada, então desabilitamos o firewall. PORÉM, este modem SÓ funciona a liberação de portas através do VIRTUAL SERVERS e NÃO pode estar habilitado o DMZ e nem DESABILITADO O FIREWALL. Então deixem o DMZ desabilitado, em Firewall Settings deixe marcado Enable Firewall e libere as portas em Virtual Servers.

Observação: Espere cerca de 1 minuto para testar se a porta esta aberta, ele tem um delay..

 

Verdade parceiro, eu percebi essa questão do firewall, antes eu mandava o cliente ligar para a net e substituir, e aqui em manaus sou um dos poucos que não pedem mais, hahahaha' enfim não pode mesmo habilitar o dmz, nem desabilitar o firewall, falou tudo e mais um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por padrão quando vamos liberar portas no modem, vamos direto ao DMZ. Ae testamos a porta que configuramos no Computador ou Dispositivo, e retorna como fechada. Qual o próximo passo? Vamos tentar o virtual server e continua fechada, então desabilitamos o firewall. PORÉM, este modem SÓ funciona a liberação de portas através do VIRTUAL SERVERS e NÃO pode estar habilitado o DMZ e nem DESABILITADO O FIREWALL. Então deixem o DMZ desabilitado, em Firewall Settings deixe marcado Enable Firewall e libere as portas em Virtual Servers.

Observação: Espere cerca de 1 minuto para testar se a porta esta aberta, ele tem um delay..

Cara... você é o meu heroi! Tava arrancando os cabelos com este modem!!! Agora funcionou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@charles age

 

- Configure as respectivas portas no DVR (Mídia, HTTP e celular).

- Acesse o seu modem, efetue o login.

- Em Firewall Settings, deixe marcado "Enable firewall"

- Procure a opção "Virtual Servers" e configure as portas configuradas no DVR o tipo de protocolo ( Deixe em both) e o ip do DVR.

 

Após aguarde alguns segundos e teste no site: www.meuip.com.br

 

Desculpe se ficar meio confuso é que configuro milhares de modens... O padrão é o mesmo, só muda algumas frescuras as vezes..   :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nada mais simples, pessoal, tem muita informação, de que não funciona, que tem que liberar dmz, que tem que colocar outro roteador, e tal...

 

passo 1: habilitar na aba Firewall o próprio ou seja habilitar o firiwall com check,

Firewall Enable/Disable

 

Enable Firewall
help.png
 

 

Segundo passo, entrar na aba virtual Server e adicionar a regra, sendo a porta de entrada e destino interna a mesma para o ip do dvr ou sistema que quer acessar, se não souber se é TCP ou UDP coloque Both, que servirá para os dois e PRONTO...

 

Para testar entre no site www.meuip.com.br/  depois ferramenta de rede e colocar a porta que adicionou e selecionar teste de porta:

Check port: xxxx

E clicar em ok ao lado do seu ip que ele já identificou e alocou no campo correto. você verá uma mensagem

 

Checking Port 3550...

Port 3550 is open and accepting connections.

 

se aparecer uma outra mensagem em inglês que a porta esta Close tem alguma coisa errada, e com certeza será o numero da porta ou o dvr que não está programado com a porta correta.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim! 

 

Trabalho com CFTV, esse modem é muito fácil de liberar as portas... Mas primeiro, para qual  fim você deseja liberar as portas? 

 

Raphael,

 

Por gentileza poderia me ajudar.

Quero acessar remotamente DVR intelbras.

Consegui configurar na GVT, porém mudei de operadora e não tive sucesso com modem da NET.

 

Tenho Modem Arris Tg862, como faço a liberação das portas?

Em "Firewall" / "Servirdores Virtuais" ... qualquer IP diferente do próprio IP do modem apresenta erro "IP inválido"

 

Obs. Tenho um roteador da Tp-link também(é necessário utiliza-lo neste caso?)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

 

Já liberei as portas no modem arris para uso de acesso externo das minhas cameras, porém o mesmo volta a bloquear, percebi que este bloqueio acontece de 3 ou 4 dias ai apenas desmarco a caixa do firewall e aplico e novamente marco a caixa e aplico e ai já libera as portas, alguem ai teria alguma solução ?

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera é o seguinte! estive a fazer acesso remoto para dvr na casa do meu sogro, e o que acontece com esses Gateway da Arris é que eles sao bugados, e nao redirecionam e nem liberam portas, tenho lido pelos forums da vida q se deve mesmo colocar em bridge para solucionar, mas nem sempre é so isso.
como por exemplo no meu caso coloquei em bridge e nem assim funcionou, tive que ligar na net e pedir pra q eles desbloqueassem o FIREWALL!!! Este sim resolvera quando o modem estiver em bridge.Ok Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso não tem a ver com estar bugado ou não. A NET tem desabilitado NAT ipv4, o que impossibilta a liberação de portas. Se você olha no status da wan do modem e você vê um ip de internet e no www.meuip.com.br está outro ip. Não conseguirá libera portas, mesmo colocando em bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

oi galeral boa tarde a todos. Li todos os post acima mais como não entendo muito dessa coisa... preciso de uma ajuda! Eu tenho o roteador Tg862 da net e quero expandir minha net pois não pega direito em todos os cômodos da casa. Como faço? Isso é parecido com os assuntos atribuídos a cima? Tenho um roteador tp link queria conectar um no outro. só que a porta ou canal não sei como vocês falam precisa de uma senha fornecida pela net. E eles não m liberam pois tenho que pagar outra taxa mensal. e realmente ka pra nos aqui to cansada de pagar coisa pra net. ALGUÉM AI ME AJUDA POR FAVOR

adicionado 4 minutos depois

FOI COBRADO ALGUM VALOR PRA ISSO?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera..

Então, fugindo das expectativas, essa *****, lixo, porcaria de modem, libera porta sim.. Assim como todos modens *****, lixos, porcaria, dessa *****, lixo, porcaria de empresa chamada NET..

Vamos la.. Depois de fazer mais ou menos uns mil acessos remotos de CFTV, estou começando a achar que sou perito nisso.. :-D

1 - O TG862 precisa habilitar Firewall, na primeira tela do Firewall, marcar o quadrinho no caso...

2 - E o segundo macete, e o mais matador, em virtual server, quando voce vai dizer para qual ip quer liberar a porta.. O que ocorre? Range padrão: 192.168.0.xxx, o modem *****, lixo, porcaria, nao consegue entender que voce está dizendo pra ele isso... Por exemplo, ip do DVR(dispositivo) 192.168.0.100, mas na hora de liberar, voce vai colocar no modem *****, lixo, porcaria 192.168.000.100.. Macete está nos zeros, em quase todos modens da empresa *****, lixo porcaria da NET...

Grande abraço galera, qualquer coisa adc no face.. :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

GUIA DEFINITIVO PARA RESOLVER DIRECIONAMENTO DE PORTAS ARRIS NET

Tentei de tudo até que fiz estes paços e funcionou, acredito que nao seja necessários todos, mas deu certo

- Adicione um trigger para a porta (8888)

- Adicione um virtual server para a mesma porta (8888)

- Inserir o ip do DVR na DMZ

- Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

- Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

- Liguei para suporte da NET que enviou um técnico ao local e chegando ele ligou para a central pediu liberação e disse que as configurações do roteador estavam corretas.

então entrei no endereço: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ clivei em use current IP e digitei a porta, mas ainda estava fechada.

30 minutos depois fiz um novo teste e finalmente vejo a mensagem: Port 8888 is open on 200.12....

e desde então esta funcionando sem problemas!!!!! 

 

adicionado 3 minutos depois

GUIA DEFINITIVO PARA RESOLVER DIRECIONAMENTO DE PORTAS ARRIS NET

Tentei de tudo até que fiz estes paços e funcionou, acredito que nao seja necessários todos, mas deu certo

- Adicione um trigger para a porta (8888)

- Adicione um virtual server para a mesma porta (8888)

- Inserir o ip do DVR na DMZ

- Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

- Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

- Liguei para suporte da NET que enviou um técnico ao local e chegando ele ligou para a central pediu liberação e disse que as configurações do roteador estavam corretas.

então entrei no endereço: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ clivei em use current IP e digitei a porta, mas ainda estava fechada.

30 minutos depois fiz um novo teste e finalmente vejo a mensagem: Port 8888 is open on 200.12....

e desde então esta funcionando sem problemas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,  sou de Brasília e estou com um problema que gostaria que me ajudassem :

Instalamos na casa de um cliente um DVR Intelbras  1008 HCVI com 2 Tb e 5 câmeras... Até aí tudo bem... Acontece que na casa tem um modem da Arris (NET Virtua) 60MB. Fizemos as configurações e funcionou perfeitamente. Só que apenas por cerca de 6hs mais ou menos. *Por exigência da cliente o acesso deve ser apenas por celular e PC externamente,  nada de monitor*. Configuramos o DVR e o modem para os DNS  8888 e 8844. Mas parece que o danado tem vida própria e se altera sozinho. Gerando perda do sinal das câmeras. Tá sendo assim desde o início do mês... Uma verdadeira romaria na casa da cliente que já deseja cancelar o serviço. 

 

Me dê uma luz aí,  ! 

Abraços 

 

 

 

Ps: no DVR tem um microfone instalado para captar o som ambiente. (Que funciona perfeitamente quando temos sinal) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Depois de perder muito tempo com todas essas dicas e configurações inúteis, resolvi o problema de uma forma bem simples e rápida. Entrei no site da NET (detalhe: Não ligo mais para a NET, faço todas as reclamações e pedidos pelo site deles, mais rápido e eficiente) e enviei uma solicitação com o seguinte texto:

 

---------------------------------------------------------------

Ola 

Gostaria de solicitar a liberação no sistema de vocês para que eu possa liberar portas do modem Arris que tenho em casa para visualização de câmeras residencias. 

Para evitar possíveis respostas negativas da NET, já envio aqui algumas perguntas: 

1) onde no meu contrato do net virtua (combo multi) está escrito que não pode ser aberta uma porta para controle via celular do sistema de câmeras da minha residência ? e em que momento isto foi informado a mim ? 

2) lembro que não sou pessoa jurídica e como tal não posso e não devo contratar um plano empresa. 

3) já monitorava meu sistema de câmeras através do net virtua com o antigo modem. 

Obrigado

-----------------------------------------------------------

 

No mesmo dia recebi uma ligação avisando que as portas já poderiam ser liberadas para a visualização das câmeras. Verifiquei e funcionou perfeitamente.

 

Espero ter ajudado

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, sou novo por aqui, sei que o tópico é bem antigo, mas como estou usando o modem arris tg862 e acho que posso ajudar. O modem vem com os 2 protocolos ipv4 e IPv6 habilitados, por isso a dificuldade de liberar as portas ou fazer DMZ host. Vocês precisão desabilitar o IPv6 para que as alterações tenham efeito, basta ir em WAN depois IPv6 dinâmico e desmarcar a caixa ativar. Aplique e depois basta adicionarem as portas ou fazer o DMZ host. No meu Xbox setei um IP fixo para ele e fiz um DMZ host, solucionando os problemas de nat moderado e estrito. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...