Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DICA] Script para verificar o hardware de uma máquina com o sistema GNU/Linux


Wagner Souza

Posts recomendados

Pessoal, segue o link de um script que criei onde este facilita a verificação dos hardware como CPU, memória RAM, HD de um computador com o Linux instalado. Esta é a versão 0.1 e está em fase caça aos bugs, mas está funcionando.

OBS.: Devido a grande variedade de distribuições Linux, recomendo executar este aplicativo com uma conta de root para poder ter todo acesso aos resultados dos comandos.

http://www.4shared.com/archive/o-TuLifx/IWtar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Admiro o talento dos criadores de scripts, não levo muito jeito nem para editá-los. Por isso uso o i-Nex para identificação do hardware, bem à maneira do CPU-Z no Windows.

bku7zOr.png

Mas também há o Sysinfo, que parece ser uma gui para o que já existe de informação no sistema via comandos. É o mesmo caso do hardinfo. Ambos existem na maioria dos repositórios.

Há ainda o comando lshw que funciona ao modo do systeminfo no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...