Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Instalação Windows 8 Pro - Chave não funciona

chave do produto instalacao product key windows 8

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 paradokset

paradokset
  • Membros Plenos
  • 121 posts
  • Membro desde 15/10/2010
8
Neutra
  • Campo Grande, MS

Postado 12 de fevereiro de 2013 - 16h24min

Salve galera!
Procurei pelo fórum e encontrei algumas postagens sobre problemas na instalação do Win 8, mas nenhuma era semelhante à minha, então...

Comprei o Windows 8 Pro quando estava no preço promocional de R$69. Não entendi direito mas acho que é só versão de atualização (descobri só recentemente as diferenças de versão de atualização e full hahaha)... No e-mail que recebi não especifica que é versão de atualização, só diz que comprei o Win 8 Pro. Enfim...

Feito o download do ISO do Windows 8, automaticamente executou o setup e atualizei meu notebook que estava com o 7 instalado, mas nessa primeira instalação eu escolhi manter arquivos e dados pessoais no computador.

Depois eu decidi que seria melhor formatar meu notebook e reinstalar o Windows totalmente do zero. Tentei então executar o ISO novamente, para em vez de escolher a opção de manter os dados, apagar tudo. Mas quando executo o arquivo setup a partir do arquivo ISO que foi previamente baixado, a chave original que recebi por e-mail não é aceita (diz que "Esta chave do produto não funcionou").

No e-mail que eu recebi, há um link para baixar um arquivo setup, este sim aceita a chave normalmente, mas ele começa a fazer o download do Windows 8 novamente! Não quero baixar tudo de novo se já tenho o arquivo!

Como faço para poder usar a chave no arquivo ISO que já tenho baixado?
Será que gravar o ISO num dvd resolve?

#2 Ferrari

Ferrari
  • Membros Plenos
  • 699 posts
  • Membro desde 14/04/2007
18
Boa
  • Porto Alegre, RS

Postado 12 de fevereiro de 2013 - 17h49min

Grave a iso no dvd, reinicie o w7 e clique no setup da mídia. Não resolve iniciar pelo DVD, porque vai dizer que precisa carregar o windows anterior. Sugiro escolher para manter só dados pessoais. É provável que não funcione direito a opção de manter tudo. Experimente, mas acho que náo vai.

Mas lá vêm eles novamente, sei que vão fazer... reinstalar o sistema. (Pitty)

#3 Daniel Takasugi

Daniel Takasugi
  • Membros Plenos
  • 77 posts
  • Membro desde 01/08/2009
6
Neutra
  • São Paulo - SP

Postado 12 de fevereiro de 2013 - 21h44min

Na primeira instalação você ativou o Windows normalmente? Se sim, então você pode ativar o Windows 8 pelo suporte telefônico. Não precisa reinstalar novamente o w7.

[]s Daniel

#4 honorio55

honorio55
  • Membros Plenos
  • 96 posts
  • Membro desde 07/05/2012
3
Neutra
  • Curitiba

Postado 13 de fevereiro de 2013 - 08h31min

fiz isso também quando comprei o win 8, instalei uma versão qualquer do win8 do zero, depois mandei atualizar com o download do windows 8 direto da microsoft e inseri a chave e deu certo.

#5 paradokset

paradokset
  • Membros Plenos
  • 121 posts
  • Membro desde 15/10/2010
8
Neutra
  • Campo Grande, MS

Postado 13 de fevereiro de 2013 - 16h52min

Galera, obrigado pelas respostas…

Grave a iso no dvd, reinicie o w7 e clique no setup da mídia. Não resolve iniciar pelo DVD, porque vai dizer que precisa carregar o windows anterior. Sugiro escolher para manter só dados pessoais. É provável que não funcione direito a opção de manter tudo. Experimente, mas acho que náo vai.

É, só me resta tentar gravar a ISO num dvd mesmo, tentei de tudo e não deu certo. Restaurei o note para a configurações de fábrica e tentei executar o setup da ISO de novo, e continua não aceitando minha chave…

Mas quanto a manter o dados pessoais não tem problema, o que eu estava tentando fazer era justamente reinstalar o Windows 8 e escolher não manter os dados pessoais etc (visto que a primeira instalação eu tinha escolhido mantê-los).

Na primeira instalação você ativou o Windows normalmente? Se sim, então você pode ativar o Windows 8 pelo suporte telefônico. Não precisa reinstalar novamente o w7.

[]s Daniel

Sim, a primeira instalação do Windows 8 ele ativou automaticamente assim que conectou à internet, eu conferi nas propriedades do sistema e lá dizia que estava ativado (então eu cliquei não lembro onde e mostrou uma parte da chave que foi utilizada para ativar, e conferia com a que eu inseri, tudo certinho).
O problema é que, uma vez instalado o Windows 8, eu tentei executar o setup dele de novo, para justamente tentar reinstalá-lo sem precisar restaurar o Windows 7, mas não aceitou a chave que usei na primeira instalação.
Depois, conforme eu disse acima, restaurei o Windows 7 tudo de novo e então tentei executar o setup do 8 novamente (o mesmo da primeira instalação), e continuou não aceitando minha chave.

fiz isso também quando comprei o win 8, instalei uma versão qualquer do win8 do zero, depois mandei atualizar com o download do windows 8 direto da microsoft e inseri a chave e deu certo.

Acho que não entendi direito o que você quis dizer, mas até aí comigo também deu certo (atualizei usando o download do Windows 8 direto da MS, e inseri a chave nessa primeira instalação, tudo certinho). O problema foi quando quis reinstalar o Windows 8 e não aceitou a chave mais, nem mesmo depois de restaurar o Windows 7 e tentando usar o mesmo download do 8 da primeira vez, não aceitou a chave.

#6 nosptter

nosptter
  • Membros Plenos
  • 310 posts
  • Membro desde 19/05/2007
6
Neutra
  • São Sepé, RS

Postado 16 de fevereiro de 2013 - 00h17min

Cara, você tem uma chave de atualização. Grave a ISO num DVD ou pendrive, pra isso bastar usar o programa da propria Microsoft Store: Windows 7 DVD USB TOOL. Serve para o W8.

Instale seu W7 e ATIVE e depois faça atualização cliando no Setup que estará no DVD gravado ou pendrive e ai siga as instruções.

Sei de casos que deu pra instalar do zero usando a serial oferecida na oferta de atualização; sei de casos que não deu. Pra todos os efeitos, sua compra foi uma chave de atualização, que por REGRA, exige um Windows instalado.

#7 Daniel Takasugi

Daniel Takasugi
  • Membros Plenos
  • 77 posts
6
Neutra
  • São Paulo - SP

Postado 16 de fevereiro de 2013 - 09h37min

Para instalar do zero é melhor você bootar pelo DVD (ou pendrive). Acho que por boot a chave será sempre aceita (diferente se você tentar o upgrade de dentro do Windows, onde ele vai detectar pela Internet que a chave já foi usada para uma ativação).

Já fiz isso aqui em casa com a versão retail e o Windows ativou normalmente na reinstalação em um mesmo micro. Também fiz a reinstalação de um Windows que comprei para um note (que vendi) num desktop. Não ativou (lógico), mas bastou usar o sistema telefônico para ativar a licença no novo micro (o Windows 7 que usava no note era retail, e ficou comigo). Nos dois casos eu dei o boot pelo DVD do Windows.

[]s Daniel

#8 Lopescaugusto

Lopescaugusto
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 13/03/2013
0
Neutra
  • Marília, SP

Postado 15 de março de 2013 - 09h19min

Pessoal,

Segundo o atendimento da Microsoft, o Windows 8 não tem licença full para o Brasil, o que significa dizer que nenhuma instalação poderia partir do zero. Não sei como alguns participantes deste post dizem ter conseguido, mas a Microsoft diz que não é possível. Você sempre teria que instalar a versão de atualização por cima de um Windows anterior válido (XP, Vista ou 7). Isto não quer dizer que você não consegue instalar, mas que não consegue ativar a licença.
Entrei no fórum hoje, justamente para pesquisar se alguém tinha uma solução para tal problema. O meu é um pouco parecido, mas não idêntico, pois, no meu caso, a atualização partiu do XP, e não do Windows 7.
Atualizei meu hardware para aproveitar os novos recursos (placa-mãe, processador e memórias), pois a Microsoft não deixava claro as limitações deste tipo de licença. De todas elas, o pior para mim foi o caso dos 32 bits. Como a minha licença anterior era do XP, e como a Microsoft enviou dois DVD para mim, sendo um de 32 bits e outro de 64, achei que poderia instalar o de 64 do zero. Instalar, eu consegui e o windows funcionou perfeitamente, mas a licença não pode ser ativada.
Liguei para o SAC da MS e eles disseram que eu tinha que reinstalar o XP e atualizar a partir dele. O problema é que, por este método, nunca vou poder utilizar os 64 bits e, consequentemente, também não poderei aproveitar os melhoramentos do micro: dos 8 instalados, só 3GB são utilizáveis pelo SO.
Reclamei para a MS e estou esperando uma resposta.
Se não resolverem, só me resta desqualificá-los no quesito fidelidade em relação ao cliente que se preocupa em utilizar somente software legal e comprar uma licença do Vista ou do 7. Talvez, tendo o 7 em mãos, nem aproveite a atualização para o 8, por enquanto.
A propósito do assunto, alguém sabe se uma licença OEM poderia resolver o problema, mesmo não sendo um PC novo?

#9 Daniel Takasugi

Daniel Takasugi
  • Membros Plenos
  • 77 posts
6
Neutra
  • São Paulo - SP

Postado 15 de março de 2013 - 21h31min

No site da Microsoft para comprar a atualização por download está escrito o seguinte:

"Para instalar a atualização para o Windows 8 ou o Windows 8 Pro, seu computador deve ter um destes sistemas: Windows XP SP3, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 Consumer Preview ou Windows 8 Release Preview."

Repare que ente os pré-requisitos estão as versões Consumer Preview e Release Preview do Windows 8 (distribuídos de graça para testes). Então você pode baixar a versão de 64bits de um desses dois SOs e, a partir dela instalar a sua licença (a MS deu uma baita chance para o pessoal regularizar a situação do Windows).

Se não quiser ter todo este trabalho, arrisque instalar novamente o Windows 8 em cima da instalação anterior. Fiz isso meio que acidentalmente na primeira vez que instalei a versão retail, num SSD recém comprado, e ativou normalmente (provavelmente por causa das versões preview também fazerem parte do pré-requisito - mas o instalador parece buscar esta informação no MBR do disco, e não em algum arquivo). Em todo caso, como é que você fez esta atualização a partir do XP de 32bits? Você rodou o instalador de dentro do XP ou inicializou o micro a partir do DVD do Windows 8? Fazer isso só seria possível se você bootar pelo DVD de 64bits do Windows 8.

[]s Daniel

#10 Gibuja

Gibuja
  • Membros Plenos
  • 88 posts
  • Membro desde 11/02/2009
1
Neutra
  • Rio Grande do Sul

Postado 16 de março de 2013 - 19h30min

Boa noite, pessoal.

Estava com a mesma dúvida de vocês no início de Janeiro. Consegui resolvê-la de uma maneira muito simples. Baixei a .iso de instalação completa do Windows 8 Pro, não a versão de atualização (você encontra facilmente no the piratebay) e executei a instalação normalmente, como se fosse qualquer SO da Microsoft. Quando fui iniciar pela primeira vez o Windows, apareceu uma tela pedindo para que fosse inserida a chave do produto, neste momento inseri a chave que a Microsoft me passou quando efetuei a compra da atualização. Pronto, o Windows 8 estava funcionando perfeitamente e com uma instalação do zero.

Apesar de ter citado o site the piratebay, não estou incentivando a pirataria, apenas sugeri o dowload da .iso do sistema no site. A chave do produto que você usará deve ser aquela que você comprou.

Abraços
Giovane Pretto Azambuja

DELL Vostro 3550 i5 e Radeon HD 6630M 1GB

#11 Lopescaugusto

Lopescaugusto
  • Membros Juniores
  • 8 posts
0
Neutra
  • Marília, SP

Postado 18 de março de 2013 - 09h49min

No site da Microsoft para comprar a atualização por download está escrito o seguinte:

"Para instalar a atualização para o Windows 8 ou o Windows 8 Pro, seu computador deve ter um destes sistemas: Windows XP SP3, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 Consumer Preview ou Windows 8 Release Preview."

Repare que ente os pré-requisitos estão as versões Consumer Preview e Release Preview do Windows 8 (distribuídos de graça para testes). Então você pode baixar a versão de 64bits de um desses dois SOs e, a partir dela instalar a sua licença (a MS deu uma baita chance para o pessoal regularizar a situação do Windows).

Se não quiser ter todo este trabalho, arrisque instalar novamente o Windows 8 em cima da instalação anterior. Fiz isso meio que acidentalmente na primeira vez que instalei a versão retail, num SSD recém comprado, e ativou normalmente (provavelmente por causa das versões preview também fazerem parte do pré-requisito - mas o instalador parece buscar esta informação no MBR do disco, e não em algum arquivo). Em todo caso, como é que você fez esta atualização a partir do XP de 32bits? Você rodou o instalador de dentro do XP ou inicializou o micro a partir do DVD do Windows 8? Fazer isso só seria possível se você bootar pelo DVD de 64bits do Windows 8.

[]s Daniel

Daniel,

Eu não cheguei a fazer a instalação via boot 64 bits em cima do XP 32 bits, mas, provavelmente, o instalador dará a mesma mensagem de erro, ou seja, que a arquitetura do SO anterior não suporta 64 bits, e pediria que eu inserisse o DVD de 32 bits para continuar a instalação.
Pensei em fazer o que foi aconselhado pelo Paradokset (mensagem posterior), mas fiquei preocupado com a possibilidade de acontecer incompatibilidades futuras.
Já a sua outra sugestão, eu não cheguei a cogitar, porque a MS não distribui mais as versões de testes e as que estão disponíveis em outros sites não são confiáveis, a exemplo de alguns outros aplicativos que se encontram por aí.
De qualquer forma, preferi não perder mais tempo com o problema e comprei um Windows 7 Home Premium (ainda não chegou) da Oficina dos Bits.
Talvez nem migre para o W8. O que eu estava querendo, desde o início, era um sistema 64 bits. Prá falar a verdade, não gostei tanto da interface do W8. É provável que eu deixe prá instalá-lo depois de algum tempo, quando sentir que os bugs já foram corrigidos (ou, pelo menos, a maioria deles).
Um abração a todos que postaram suas colaborações.

Daniel,

Eu não cheguei a fazer a instalação via boot 64 bits em cima do XP 32 bits, mas, provavelmente, o instalador dará a mesma mensagem de erro, ou seja, que a arquitetura do SO anterior não suporta 64 bits, e pediria que eu inserisse o DVD de 32 bits para continuar a instalação.
Pensei em fazer o que foi aconselhado pelo Paradokset (mensagem posterior), mas fiquei preocupado com a possibilidade de acontecer incompatibilidades futuras.
Já a sua outra sugestão, eu não cheguei a cogitar, porque a MS não distribui mais as versões de testes e as que estão disponíveis em outros sites não são confiáveis, a exemplo de alguns outros aplicativos que se encontram por aí.
De qualquer forma, preferi não perder mais tempo com o problema e comprei um Windows 7 Home Premium (ainda não chegou) da Oficina dos Bits.
Talvez nem migre para o W8. O que eu estava querendo, desde o início, era um sistema 64 bits. Prá falar a verdade, não gostei tanto da interface do W8. É provável que eu deixe prá instalá-lo depois de algum tempo, quando sentir que os bugs já foram corrigidos (ou, pelo menos, a maioria deles).

Ah, esqueci de dizer como fiz as instalações anteriores:

1. atualizei a partir do DVD, com o XP rodando. Instalou e ativou normalmente o Windows. Nem me pediu a chave do produto. Quando troquei o hardware, apareceu a mensagem "Windows 8 Build 9200" e o alerta de que a minha chave (a que a MS enviou) estava sendo utilizada em outro PC - que eu saiba, isso é normal quando se troca o hardware. Como pretendia formatar novamente o SSD e migrar para a versão de 64 bits (que, até aí, eu não sabia que não era possível), não me preocupei com a mensagem;
2. formatei o SSD e instalei o XP. Tentei atualizar, com o XP rodando, para a versão de 64 bits, mas recebi a mensagem de que as arquiteturas eram incompatíveis. Não tentei instalar em cima do XP via boot, sem formatação, mas acredito que não haveria diferenças em relação à mensagem de incompatibilidade entre arquiteturas.
3. tentei ir direto para a versão de 64 bits. Formatei o SSD novamente e tentei instalar a versão de 64 bits diretamente do boot pelo DVD. Instalou e funcionou normalmente, mas, depois de reiniciar o PC, surgiu a mensagem "Windows 8 Build 9200" e o alerta de que a chave estava sendo utilizada em outro micro. Na tela desta mensagem, há um link para você ativar a partir do SAC da MS, mas o atendimento automático não funciona (não reconhece os dígitos que aparecem para ser informados ao SAC). Então, o atendimento passa para um representante da MS. É ele que informa que não podemos instalar diretamente do DVD. Ou seja, o problema não está relacionado à capacidade do DVD instalar a versão completa do Windows, mas em que a MS não quer que você instale diretamente do DVD. Querem fazer vínculo da atualização com uma versão anteriormente licenciada.
Como disse o Daniel, a MS está dando a chance para o pessoal regularizar o Windows. Mas querem que você faça isso a partir de uma versão anterior regular.
Agora, se ela não está criticando as versões baixadas de outros locais, como disse o Gibuja (aliás, quando me referi ao Paradokset, acima, leia-se Gibuja), algo está furado neste travamento deles.

Daniel,

1. atualizei a partir do DVD, com o XP rodando. Instalou e ativou normalmente o Windows. Nem me pediu a chave do produto. Quando troquei o hardware, apareceu a mensagem "Windows 8 Build 9200" e o alerta de que a minha chave (a que a MS enviou) estava sendo utilizada em outro PC - que eu saiba, isso é normal quando se troca o hardware. Como pretendia formatar novamente o SSD e migrar para a versão de 64 bits (que, até aí, eu não sabia que não era possível), não me preocupei com a mensagem;
2. formatei o SSD e instalei o XP. Tentei atualizar, com o XP rodando, para a versão de 64 bits, mas recebi a mensagem de que as arquiteturas eram incompatíveis. Não tentei instalar em cima do XP via boot, sem formatação, mas acredito que não haveria diferenças em relação à mensagem de incompatibilidade entre arquiteturas.
3. tentei ir direto para a versão de 64 bits. Formatei o SSD novamente e tentei instalar a versão de 64 bits diretamente do boot pelo DVD. Instalou e funcionou normalmente, mas, depois de reiniciar o PC, surgiu a mensagem "Windows 8 Build 9200" e o alerta de que a chave estava sendo utilizada em outro micro. Na tela desta mensagem, há um link para você ativar a partir do SAC da MS, mas o atendimento automático não funciona (não reconhece os dígitos que aparecem para ser informados ao SAC). Então, o atendimento passa para um representante da MS. É ele que informa que não podemos instalar diretamente do DVD. Ou seja, o problema não está relacionado à capacidade do DVD instalar a versão completa do Windows, mas em que a MS não quer que você instale diretamente do DVD. Querem fazer vínculo da atualização com uma versão anteriormente licenciada.
Como disse o Daniel, a MS está dando a chance para o pessoal regularizar o Windows. Mas querem que você faça isso a partir de uma versão anterior regular.
Agora, se ela não está criticando as versões baixadas de outros locais, como disse o Gibuja (aliás, quando me referi ao Paradokset, acima, leia-se Gibuja), algo está furado neste travamento deles.

Daniel,

Desculpem-me. Deu um pau aqui no micro e a mensagem foi enviada duas vezes.

ASUS P8H77-M LE LGA 1155 BOX, INTEL CORE I5 3570, CORSAIR VENGEANCE CMZ8GX3M2A1600C9R, CORSAIR SSD 2.5´ 120 GB SATA III NEUTRON GTX, HD SAMSUNG 250 GB.

#12 Daniel Takasugi

Daniel Takasugi
  • Membros Plenos
  • 77 posts
6
Neutra
  • São Paulo - SP

Postado 18 de março de 2013 - 16h21min

... Ou seja, o problema não está relacionado à capacidade do DVD instalar a versão completa do Windows, mas em que a MS não quer que você instale diretamente do DVD. Querem fazer vínculo da atualização com uma versão anteriormente licenciada....

Bom, pelo menos aqui eu sempre instalei o 8 bootando direto do DVD (tanto a versão retail quanto a de download), e ativou sem problema algum. A questão é que a chave que é fornecida aqui no Brasil é de atualização e o instalador busca uma instalação anterior do Windows no MBR (tabela de alocação) do HD. Por isso muita gente conseguia ativar o Windows 8 a partir de instalações piratas. Mas eu sempre parti de instalações de 64bits (embora eu ache que este tipo de informação não seja gravada na MBR)...

[]s Daniel

#13 Lopescaugusto

Lopescaugusto
  • Membros Juniores
  • 8 posts
0
Neutra
  • Marília, SP

Postado 19 de março de 2013 - 15h30min

Bom, pelo menos aqui eu sempre instalei o 8 bootando direto do DVD (tanto a versão retail quanto a de download), e ativou sem problema algum. A questão é que a chave que é fornecida aqui no Brasil é de atualização e o instalador busca uma instalação anterior do Windows no MBR (tabela de alocação) do HD. Por isso muita gente conseguia ativar o Windows 8 a partir de instalações piratas. Mas eu sempre parti de instalações de 64bits (embora eu ache que este tipo de informação não seja gravada na MBR)...

[]s Daniel

Só prá confirmar, entendi que você instalou a partir do boot, mas em cima de outro 64 bits que existia no HD, correto?
Se for isso, não resolve o meu problema, porque, mesmo a partir do boot, a instalação vai encontrar uma instalação anterior de 32 bits no HD.
Meu interesse, agora, é só por curiosidade, pois como eu disse, já comprei um W7 64 bits que está prá chegar e não vou mais fazer experiências.
Mas, pode ser que a informação sirva para outra galera que se depare com o mesmo problema: se for possível bootar pelo DVD e instalar a versão de 64 bits em cima de uma de 32 bits, então a Microsoft, ou não tem atendente o que está dizendo aos clientes, ou está de má fé e orientando incorretamente o usuário, porque eles são uníssonos em dizer que uma versão de atualização 64 bits só vai instalar e ativar em cima de outra 64 bits regular existente no PC. E olhem que eu os questionei de todas as maneiras, inclusive em relação à possibilidade de baixar uma versão gratuita de testes para solucionar o impasse; eles disseram que não existia mais versões de testes disponíveis.
A propósito, sobre o W8 Enterprise e o Preview, andei dando uma olhada na Net e vi que a maioria dos links de procedências não tão duvidosas não funcionam mais, incluindo-se aí o do Baixaki e um do Superdownloads. Um deles ainda baixa o Enterprise, mas não sei até que ponto é confiável a estrutura do arquivo.

ASUS P8H77-M LE LGA 1155 BOX, INTEL CORE I5 3570, CORSAIR VENGEANCE CMZ8GX3M2A1600C9R, CORSAIR SSD 2.5´ 120 GB SATA III NEUTRON GTX, HD SAMSUNG 250 GB.

#14 Daniel Takasugi

Daniel Takasugi
  • Membros Plenos
  • 77 posts
6
Neutra
  • São Paulo - SP

Postado 19 de março de 2013 - 17h35min

Na verdade eu fiz um teste apagando a MBR/GPT do HD antes de instalar a minha 2a cópia do Windows 8, só para tirar a dúvida com relação aos rumores da época (MS dando versão full no lugar de atualização). Isso não é um zero fill, mas deixa o HD zerado para os instaladores (ou seja, sem SO pré instalado). Na primeira instalação, bootando direto do DVD, instalou normalmente a versão de 64bits mas não ativava. Instalei por cima novamente e ativou.
Foi mais ou menos o que aconteceu na primeira vez que instalei o Windows 8 numa máquina nova, com SSD recém comprado (zerado também). Deu algum erro durante a instalação e acabei sendo forçado a abortar e recomeçar o processo do zero. Mas como o SSD já havia sido particionado pelo instalador (MBR ou GPT criada), acabou funcionando como uma "instalação por cima da anterior" e ativou normalmente. (também fiz a instalação do zero para testar os rumores da época).

Pelo que li pelos fóruns na época parece que há um procedimento parecido documentado pela MS na época do Vista, exatamente para evitar o trabalho de reinstalar outro SO mais antigo nas versões de atualização. Mas ressalto que eu tenho as licenças do 7 respectivas às minhas instalações do 8.

[]s Daniel

#15 Lopescaugusto

Lopescaugusto
  • Membros Juniores
  • 8 posts
0
Neutra
  • Marília, SP

Postado 20 de março de 2013 - 16h35min

Na verdade eu fiz um teste apagando a MBR/GPT do HD antes de instalar a minha 2a cópia do Windows 8, só para tirar a dúvida com relação aos rumores da época (MS dando versão full no lugar de atualização). Isso não é um zero fill, mas deixa o HD zerado para os instaladores (ou seja, sem SO pré instalado). Na primeira instalação, bootando direto do DVD, instalou normalmente a versão de 64bits mas não ativava. Instalei por cima novamente e ativou.
Foi mais ou menos o que aconteceu na primeira vez que instalei o Windows 8 numa máquina nova, com SSD recém comprado (zerado também). Deu algum erro durante a instalação e acabei sendo forçado a abortar e recomeçar o processo do zero. Mas como o SSD já havia sido particionado pelo instalador (MBR ou GPT criada), acabou funcionando como uma "instalação por cima da anterior" e ativou normalmente. (também fiz a instalação do zero para testar os rumores da época).

Pelo que li pelos fóruns na época parece que há um procedimento parecido documentado pela MS na época do Vista, exatamente para evitar o trabalho de reinstalar outro SO mais antigo nas versões de atualização. Mas ressalto que eu tenho as licenças do 7 respectivas às minhas instalações do 8.

[]s Daniel

Obrigado Daniel,

O meu W7 chegou ontem. Ainda não instalei (vou deixar para o final de semana). Ainda preciso decidir se instalo o W8 já, ou se espero mais tempo, até que os bugs sejam corrigidos (ou a maioria deles). Até lá, vou usando o W7, que se encontra mais estável.
Valeu pelas dicas.

#16 Lopescaugusto

Lopescaugusto
  • Membros Juniores
  • 8 posts
0
Neutra
  • Marília, SP

Postado 08 de abril de 2013 - 08h26min

Obrigado Daniel,

O meu W7 chegou ontem. Ainda não instalei (vou deixar para o final de semana). Ainda preciso decidir se instalo o W8 já, ou se espero mais tempo, até que os bugs sejam corrigidos (ou a maioria deles). Até lá, vou usando o W7, que se encontra mais estável.
Valeu pelas dicas.

Só para concluir o assunto, instalei o W7 e, como não achei a cara dele tão convidativa (uma mistura de XP com o Vista), atualizei para o W8. Não segui os passos indicados pelo Daniel, mas vi um tutorial num outro fórum (criminalcafe) sobre formatação e configuração de SSD para Windows 7 e utilizei algumas dicas dele. Mesmo nestas condições, o W8 acusou que a minha chave já tinha sido utilizada em outro PC, com a diferença que, desta vez, a ativação a partir do atendimento automático da Microsoft funcionou e o sistema está funcionando perfeitamente.
Se alguém quiser fazer um upgrade relativamente barato de sua máquina para usar o W8 em ótimas condições, recomendo o que fiz ( a configuração está em minha assinatura). O PC inicia rapidíssimo (o tempo de exibição do logo da MB á maior que o da inicialização do W8) e desliga em menos de 3 s. O desempenho está excelente, mesmo com o Mcafee Plus rodando. A nota dada pelo programa de melhorias do W8 está em 5,3 por conta da interface gráfica, pois estou usando o on-board da MB, sem uma placa dedicada. As demais notas estão em 8,7 ou mais.

Tópicos que também usam as tags chave do produto, instalacao, product key, windows 8:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos