Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre micro e monitor


Darthkun7

Posts recomendados

Estou enfrentando um problema e gostaria da ajuda de alguem :x

Tenho um micro da positivo que precisei formatar, então eu formatei ele com winXP, fiz a instalação dos drivers, tudo bonitinho. Tudo isso em um monitor CRT (Samsung).

O problema começa quando eu tento usar esse micro no seu próprio monitor, também da Positivo (acredito que o modelo seja Smile 401). Quando ele liga a tela fica desconfigurada, exibindo só parte da area de trabalho, as vezes nem isso, ficando normalmente um quadrado azul no canto e o resto da tela preto.

Eu testei o micro em outros monitores e funcionou normalmente, o mesmo vale para o monitor que usei em outros computadores e ficou um tempão funcionando corretamente.

Já tentei entrar em modo VGA e tudo mais, mas não vai. O detalhe é que entra em modo de segurança, então tentei a parte de configuração de video, resolução e tal mas não sei como resolver isso.

caso seja importante o driver de video do micro é "VIA Chrome9 HC IGP".

Se alguem tiver uma ideia e precisar de mais informações. Preciso de ajuda pra resolver isso T.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei entrar em modo VGA e tudo mais, mas não vai. O detalhe é que entra em modo de segurança, então tentei a parte de configuração de video, resolução e tal mas não sei como resolver isso.

Então provavelmente quando o driver de vídeo é iniciado ele coloca uma resolução vertical que é incompatível com o monitor CRT, mesmo iniciando no modo VGA, e que não ocorre no Modo de Segurança pois neste ele não é iniciado.

Inicialmente eu tentaria desativar o driver de vídeo da inicialização e/ou configurá-lo a iniciar na resolução/frequência correta (na dúvida coloca 60 Hz que funciona em todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...