Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Epson L355 e o Wi-fi

epson l355 problema wifi wi-fi l355 wifi

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 scopetagod

scopetagod
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 16/10/2009
0
Neutra
  • maringa

Postado 11 de fevereiro de 2013 - 13h33min

E ae galera, estou com um problema meio chato, comprei uma Epson L355 na ultima semana mas não consigo instalar seu wi-fi de jeito nenhum. Eu baixei todos utilitarios e drivers do site, e quando chega na parte de configurar o wi-fi da impressora ela não consegue se ligar a rede de computadores. Pelo cabo ela funciona normalmente, e outro detalhe ela se conecta ao meu modem(EchoLife HG521) normalmente pelo Wi-fi.

Devo admitir que consegui instalar uma vez no notebook, mas constantemente demorava muito para começar imprimir, ou dava erro e não conseguia mandar para a impressora.

Desconfio que o modem não suporte esse tipo de função, ou está mau configurado, não entendo quase nada de redes, por favor me ajudem :huh:

#2 victorminerva

victorminerva
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 30/03/2013
0
Neutra
  • Fortaleza,CE

Postado 30 de março de 2013 - 21h56min

Mesmo problema que o meu, na parte de configurar ela da erro!

#3 leonardo450

leonardo450
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/10/2009
0
Neutra
  • Avaré - SP

Postado 05 de abril de 2013 - 00h04min

E ae galera, estou com um problema meio chato, comprei uma Epson L355 na ultima semana mas não consigo instalar seu wi-fi de jeito nenhum. Eu baixei todos utilitarios e drivers do site, e quando chega na parte de configurar o wi-fi da impressora ela não consegue se ligar a rede de computadores. Pelo cabo ela funciona normalmente, e outro detalhe ela se conecta ao meu modem(EchoLife HG521) normalmente pelo Wi-fi.

Devo admitir que consegui instalar uma vez no notebook, mas constantemente demorava muito para começar imprimir, ou dava erro e não conseguia mandar para a impressora.

Desconfio que o modem não suporte esse tipo de função, ou está mau configurado, não entendo quase nada de redes, por favor me ajudem :huh:

Amiguinho em resposta a sua pergunta também tenho um epson L355 e não tive problema para instala-lá na rede da minha casa a mesma está funcionando corretamente, tenta desinstala-lá para tentar novamente, pois fiz todos os processo conforme a manual e está funcionando normalmente na minha rede inclusive ela praticamente se instala e acha a rede espero ter ajudado,

#4 Sabamo

Sabamo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 11/09/2013
0
Neutra
  • Poá

Postado 11 de setembro de 2013 - 16h06min

Boa tarde,

Alguem me poderia me falar a gramatura que a epson L355BR, passa pois tenho uma R290 e ela passa até 230g.

#5 gilsonlps

gilsonlps
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 21/10/2013
0
Neutra
  • sao joao rj

Postado 21 de outubro de 2013 - 19h44min

galera eu nao estou conceguindo e conectar a impressora pois tento pelo epson net nao abre tem algum caminho ou video que vocês possam indicar.uma vez consegui pelo epson manager agora nem por la
Imagem Postada

#6 Flavio Camargo

Flavio Camargo
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 03/10/2007
0
Neutra
  • Cuiabá, MT

Postado 11 de dezembro de 2013 - 07h36min

O problema não é a impressora, tive o mesmo problema, verifica se o seu modem não está configurado para 2.4Ghz, provavelmente é isso, meu problema era esse, ocorre que tanto o modem como a impressora estavam na mesma frequência wireless, modifiquei então o canal do modem (channel) e os 2 funcionaram na mesma frequência.

Detalhe, notei que quando um tentava conectar a impressora com o roteador wireless minha rede perdia sinal (ou você fica sem internet), deixa no prompt do MS-DOS (vai em iniciar, executar e digita cmd) ping -t www.terra.com.br, toda vez que pedia para a impressora conectar no modem caia a rede, verifique, se isso ocorrer é a configuração do modem mesmo, altera o canal e estará resolvido.

#7 Avilah

Avilah
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 03/02/2014
0
Neutra
  • Brasilia/DF

Postado 03 de fevereiro de 2014 - 12h27min

Scopetagod,
Meu modem é o mesmo que o seu e eu tenho um macbook, a impressora identifica o modem mas mesmo assim não funciona. Tentei tudo, vários drivers, instalar o maverick e tal, mas nada resolveu.

Acabei usando o iphone como modem da rede 3g e consegui que a impressora funcionasse, pelo visto o problema é incompatibilidade entre o HG521 e a L355.

Minha rede não perdia o sinal como a do Flávio e também não encontrei opção pra alterar a frequência pra 5GHz..

O jeito será comprar outro modem que não dê problema.

Espero ter ajudado

#8 Bernard Sasson

Bernard Sasson
  • Membros Plenos
  • 44 posts
  • Membro desde 31/05/2011
2
Neutra
  • Porto Alegre - RS

Postado 08 de fevereiro de 2014 - 14h32min

Veja se o Firewall do PC e do Antivírus não estão bloqueando ela para Rede..

#9 EdilsonProf

EdilsonProf
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 19/05/2013
0
Neutra
  • São Bernardo do Campo

Postado 05 de agosto de 2014 - 15h59min

Essa impressora é meio enjoada na hora de colocar na rede wi-fi em uma segunda vez ou se você pulou a conexão de wi-fi na primeira instalação. Mas não tem segredo, vamos lá:

1º Desligue sua impressora aguarde até todas as luzes se apagarem.....

2º Ligue a impressora e aguarde o processo de teste do carrinho..... quando ela não emitir barulhos passe para o próximo passo

3º Aperte o botão WPS do seu modem wi-fi e só após isso ....

4º aperte o botão WPS de sua impressora por mais de 3 segundos....as luzes verdes e amarela vão se alternar ....o processo é lento

5º Depois de uns 5 minutos ela estará na rede.....

Se não der certo me avise. Se apertar um botão fora dessa sequência não vai dar certo.

Abraço

Prof

#10 Marcos Juliano Wichinheski

Marcos Juliano Wichinheski
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/08/2014
0
Neutra
  • Crissiumal, RS

Postado 06 de agosto de 2014 - 20h29min

A questão é mais complexa, há um grande erro que precisa ser corrigido pela EPSON.

Pois não existe nenhum programa capaz de fazer a configuração de TCP-IP e SSID via cabo usb.

O que fazer já que a L355 não possui entrada LAN RJ45? (Lembrando que todos os videos que ensinam configurar mostra que devemos plugar o cabo lan rj45 na impressora, o detalhe é que ela não tem lan, somente wifi)

Portanto a epson deve atualizar seu software EpsonNet Config para suportar comunIcação USB ou adicionar uma porta rj45 nas próximas L355, pois esquecem que nem todo mundo possui roteador com a tecnologia do botão WPS, ou melhor dizendo poucos possuem.

Um sugestão que eu dou para quem não está conseguindo, e foi a única que deu certo pra mim conectar na rede wifi foi usando um roteador com botão WPS na casa de um amigo e após conectar entrei com o programa EpsonNet Config V4, e configurei a impressora inserindo todos os dados da MINHA REDE wireless, cheguei em casa liguei na energia e pronto, tudo funcionando.

Em último caso terá que comprar um roteador novo com tecnologia WPS. (Wi-Fi Protected Setup™)

#11 Espírita

Espírita
  • Membros Plenos
  • 431 posts
  • Membro desde 08/02/2014
69
Excepcional
  • Belo Horizonte/MG

Postado 06 de agosto de 2014 - 21h59min

Desinstale com revo ou com iobit uninstaller o driver da impressora... Reinstale o Driver ( escolha a opção wifi ou rede sem fio) Há duas opções ( configurar com cabo de rede e sem o cabo) escolha sem.... Conclua a instalação...( ignore epsonnet) vá ao painel da impressora e efetue a configuração do wifi diretamente. ( claro que terá que saber o ssid e senha) volte ao windows(notebook) -> painel de controle -> hardware **** ( impressora) e configure compartilhamento obs. em alguns casos é necessário ir em adicionar impressora. veja se imprime!!

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier    :aplausos: 

#12 Marcos Juliano Wichinheski

Marcos Juliano Wichinheski
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/08/2014
0
Neutra
  • Crissiumal, RS

Postado 06 de agosto de 2014 - 23h01min

Desinstale com revo ou com iobit uninstaller o driver da impressora... Reinstale o Driver ( escolha a opção wifi ou rede sem fio) Há duas opções ( configurar com cabo de rede e sem o cabo) escolha sem.... Conclua a instalação...( ignore epsonnet) vá ao painel da impressora e efetue a configuração do wifi diretamente. ( claro que terá que saber o ssid e senha) volte ao windows(notebook) -> painel de controle -> hardware **** ( impressora) e configure compartilhamento obs. em alguns casos é necessário ir em adicionar impressora. veja se imprime!!

Amigo, se a L355 tivesse painel lcd com certeza seria uma barbada.

Editado por Marcos Juliano Wichinheski, 06 de agosto de 2014 - 23h01min.

#13 Alana Ramos

Alana Ramos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 19/08/2014
0
Neutra

Postado 19 de agosto de 2014 - 01h13min

Por favooooooor! Me ajudem a instalar mihaa impressora.
Eu so tenho net no celular...e quando abro um arquivo a opcao imprimir nao existe...aff

Tópicos que também usam as tags epson, l355, problema wifi, wi-fi l355, wifi:

4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 4 visitantes, 0 membros anônimos