• Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   08-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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erich8

[Resolvido] caixa.gov.br conexão não é confiável?

17 posts neste tópico

abri uma conta no caixa econômica federal e quero acessar on-line mas esta dando esta mensagem;

Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a internetbanking.caixa.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura,

os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo.

Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.

O que devo fazer?

Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.

O servidor internetbanking.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor não é considerado confiável.

(Código do erro: sec_error_untrusted_issuer)

Se você entender o que está acontecendo, pode instruir o Firefox a confiar na identificação deste site.

Mesmo que você confie neste site, este erro pode significar que alguém está interceptando sua conexão.

Não adicione uma exceção a menos que você saiba que exista uma boa razão para este site não usar uma identificação confiável.

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Olá erich8,

Corra um antivírus actualizado, actualize seu sistema operactivo, seu navegador, instale o plugin do banco (se necessário) e veja se você consegue navergar sem problemas.

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Olá erich8,

Corra um antivírus actualizado, actualize seu sistema operactivo, seu navegador, instale o plugin do banco (se necessário) e veja se você consegue navergar sem problemas.

estou usando Ubuntu.

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Aqui também ocorre a mesma mensagem (Windows 7 64-bits).

O mais certo é que realmente o certificado digital expirou e/ou não foi renovado pela hospedagem.

Como prudência nunca é demais, evite acessar sua conta mesmo tendo quase 100% de certeza de que o site é legítimo e faça suas transações direto em uma agência do banco.

Eu não acessaria minha conta nestas condições! ;)

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Obrigado Linio o pior é que abri esta conta para pagar on-line!

E agora!

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estou usando Ubuntu.

Olá erich8,

O facto de você estar usando Ubuntu não impede de você estar infectado ou estar sendo redirecionado para uma pagina fake.

No mas, é sempre prudente fazer as recomendações acima para descartar quaisquer adversidades em seu sistema e/ou em seus acessos.

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Obrigado Linio o pior é que abri esta conta para pagar on-line!

E agora!

"Como prudência nunca é demais, evite acessar sua conta mesmo tendo quase 100% de certeza de que o site é legítimo e faça suas transações direto em uma agência do banco." :rolleyes:

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Encontrei esta pagina e o link “Configuração do Firefox 3 para acessar o IBC” não abre. Será que o banco esta tendo problemas com o firefox?

Será só o firefox? Outro browser seria mais seguro?

http://www.caixa.gov.br/segurança/seguranca_internet_banking.asp

Editado por erich8

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Cara, dificilmente o seu Firefox será uma versão tão arcaica quanto a 3. Atualmente estamos na versão 18.0.1.

O link que você não acessa realmente esta indisponível, não abre aqui também não.

De qualquer forma, o link não te serviria pela razão citada. :cool:

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o meu firefox também é 18.0.1

parece que é o servidor deles que está desatualizado mesmo.

Editado por erich8

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Em uma outra comunidade Linux me informaram que tenho de instalar um certificado da caixa.

Parece que o firefox por padrão não vem com ele.

vou pesquisar mais, no site da caixa deve der um link do certificado.

não sei, sera isto?

http://www.certificado.caixa.gov.br/possuo/download/index.asp

Editado por erich8

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nao poderia de deixar de perguntar para o caixa. mandei um e-mail para eles e me passaram um passo a passo, mas isto é só para Windows e estou usando Ubuntu!

vou postar aqui a resposta deles.

mas o link nao abre.

(...)

Gentileza efetuar os procedimentos de limpeza do cache do computador, conforme descrito abaixo, a fim de solucionar o problema:

· Plataforma(s): Windows 7 e 8, Vista , Windows XP, Windows 2000, Windows 2003

· Navegador(es): Internet Explorer (até a versão 9), Firefox (até a versão 18).

Internet Explorer

1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer.

2. Clique em Opções da Internet

3. Clique na guia Geral

4. Clique no botão Excluir Arquivos na seção Arquivos de Internet temporários

5. Feche o navegador, abra novamente, e efetue nova tentativa de acesso

6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.

Firefox

1. Clique em Editar na barra de menus do Firefox

2. Clique em Preferências no menu Editar

3. Expanda o menu Avançado clicando no sinal de adição

4. Clique em Cache

5. Clique no botão Limpar cachê

6. Feche o navegador, abra novamente, e efetue nova tentativa de acesso

Caso seja exibido o erro Certificado de Servidor Inválido pedimos seguir as orientações disponíveis no endereço: http://www12.caixa.gov.br/portal/public/acaixa/home/certificado_ibc. <-- este link nao funciona

Após esses procedimentos, caso o acesso não seja efetivado, solicitamos que acesse o endereço www.caixa.gov.br/completo e execute o arquivo baixado. Ao finalizar a instalação, reinicie o computador. A instalação do adicional de segurança iniciará automaticamente, devendo seguir as instruções.

(...)

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Muito bem! Ganhou "jóinha" pelo compartilhamento do conhecimento! :joia:

P.S.: custava a Caixa divulgar isso na Home de segurança deles? Dificultam o acesso até para o próprio site... ^_^

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Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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