Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para liberar portas num roteador TP-Link WR740N e conexão via rádio


Rakangy

Posts recomendados

Eae galera, eu postei aqui nessa area porque eu não sabia aonde postar e nao tinha nenhuma area de roteadores ou modens, pf nao exclua adm esperem me ajudar pf. Bom vamos lá, eu tenho um modem t-link tl-wr740n, eu preciso entrar na pagina de configuração do modem pra liberar uma porta, em baixo do modem tem:

ip: 192.168.1.1

login: admin

senha: admin

Eu tento colocar no navegador esse ip mais da A URL solicitada não pode ser recuperada, ai nao sei quem mandou eu pega o gateway padrão que é 192.168.0.1, quando coloco no navegador aparece um troço da air os, o login admin e a senha admin nao funcionam. Eu tava pensando, será que não tem que configurar o gateway que é 192.168.0.1 para 192.168.1.1 que é o do roteador? Volto a repetir pro ADM nao retirar pf e rapidinho. Eu acho que ta meio desconfigurado pois eu comprei o modem agora pouco e vim instalar, a primeira coisa que fiz foi tentar acessar a pagina do roteador, e deu isso. Alguem que intenda pode me ajudar?

Não tem como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai não sei quem mandou eu pega o gateway padrão que é 192.168.0.1, quando coloco no navegador aparece um troço da air os, o login admin e a senha admin não funcionam.

AirOs é, geralmente, antenas de rádio. Para saber o IP do modem/router, conecte-o no PC, somente ele, com cabo de rede. Vá no menu iniciar e digite: ipconfig. Poste um print da tela com o resultado, por favor.

EDIT:

Para voltar às configurações padrões, aperte o botão reset por 5 segundos e desligue da energia. Religue. Isso deve fazer voltar ao padrão de fábrica. Digite o IP padrão 192.168.0.1 admin e senha admin. A partir daí podes configurá-lo da maneira necessária. Veja o manual:

http://www.tp-link.com.br/Resources/document/TL-WR740N_V4_UG.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirOs é, geralmente, antenas de rádio. Para saber o IP do modem/router, conecte-o no PC, somente ele, com cabo de rede. Vá no menu iniciar e digite: ipconfig. Poste um print da tela com o resultado, por favor.

EDIT:

Para voltar às configurações padrões, aperte o botão reset por 5 segundos e desligue da energia. Religue. Isso deve fazer voltar ao padrão de fábrica. Digite o IP padrão 192.168.0.1 admin e senha admin. A partir daí podes configurá-lo da maneira necessária. Veja o manual:

http://www.tp-link.com.br/Resources/document/TL-WR740N_V4_UG.pdf

Eae cara, esse airos até o tecnico da minha net disse que nao era pra mexer e tal, a senha dele ta mudada, eu queria ver se dava pra abrir pelo roteador que eu comprei aqui, ele e novinho o tecnico mexeu nele so pra configurar wi-fi, olha o print do meu ipconfig:

http://img442.imageshack.us/img442/1966/imagemtct.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP de acesso é mesmo o 192.168.0.1, padrão de fábrica. Faz o seguinte: liga só ele no PC ou note com cabo de rede na porta LAN do router. A partir daí voce consegue acessar, se for usuário e senha padrão. Tenta isso e posta o resultado, por favor.

Bom, eu fiz isso, e a net caiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então conseguiu o que queria. Agora é só configurar como estava querendo. A net caiu porque desconectou para acessar o modem. Não era isso que voce queria?

Na verdade não cara, sabe aquela pagina qeu você digita na navegador e abre uma caixinha ai você digita a senha que é admin ? Eu preciso ir lá para liberar a porta, mais sem internet não carregra, ou carrega? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carrega. Basta abrir o navegador e digitar IP.

beleza cara,eu nao entendi direito o que é pra fazer, e o siguinte, no router eu tenho dois cabos, um na lan e outro na quele outro negocio, no modem eu tb tenho dois, a unica semelhança de cabo entre o router e o modem é um cabo verde. Me explica em palavras faceis pois eu nao entendo ;s grato

beleza cara,eu nao entendi direito o que é pra fazer, e o siguinte, no router eu tenho dois cabos, um na lan e outro na quele outro negocio, no modem eu tb tenho dois, a unica semelhança de cabo entre o router e o modem é um cabo verde. Me explica em palavras faceis pois eu nao entendo ;s grato

Eu fiz um coisa aqui cara, eu desconectei o cabo lan do router e coloquei na cpu substituindo o outro que tava na cpu, tentei acessar o http://198.168.1.1/ e apareceu que nao tinha internet ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Seja Bem-vindo ao fórum do Clube do Hardware !!!!

Recomendo que leia as regras do fórum:

Regras Gerais

------------------------------------

Quanto a sua dúvida, vamos por partes.

Primeira coisa a saber é o seguinte, você diz que tem um modem e um roteador, mas na primeira pergunta você diz que tem um modem wr740n, mas esse aparelho na verdade é um roteador wireless, qual seria o modem ai de que você fala??? Sua conexão é ADSL, CABO, VIA RÁDIO ????

Eu não entendi o que você tem ai.

Para acessar as configurações do roteador tp-link wr740n conecte-o sozinho ao computador pela porta LAN e digite o endereço de ip 192.168.0.1, esse é o endereço padrão, mesmo sem internet ele acessa. Se não entrar, pode ser problema na configuração de ip do computador ou alguém que configurou acabou mudando o endereço dele.

falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Seja Bem-vindo ao fórum do Clube do Hardware !!!!

Recomendo que leia as regras do fórum:

Regras Gerais

------------------------------------

Quanto a sua dúvida, vamos por partes.

Primeira coisa a saber é o seguinte, você diz que tem um modem e um roteador, mas na primeira pergunta você diz que tem um modem wr740n, mas esse aparelho na verdade é um roteador wireless, qual seria o modem ai de que você fala??? Sua conexão é ADSL, CABO, VIA RÁDIO ????

Eu não entendi o que você tem ai.

Para acessar as configurações do roteador tp-link wr740n conecte-o sozinho ao computador pela porta LAN e digite o endereço de ip 192.168.0.1, esse é o endereço padrão, mesmo sem internet ele acessa. Se não entrar, pode ser problema na configuração de ip do computador ou alguém que configurou acabou mudando o endereço dele.

falou

Tipo, o router e aonde tem escrito lan ne? Então, ele tem uma cabo ligado direto na antena, e tem outro cabo (que é o lan) que ta ligado no modem (que é o meu wr740n), e no modem tem um cabo amarelo que ta ligado na cpu. Agora você entendeu como funciona minha net, eu nao consegui entender quando você falou pra ligar direto no pc, você quer dizer para tirar o cabo do que ta no lan do roteador e ligar no meu pc?

Tipo, o router e aonde tem escrito lan ne? Então, ele tem uma cabo ligado direto na antena, e tem outro cabo (que é o lan) que ta ligado no modem (que é o meu wr740n), e no modem tem um cabo amarelo que ta ligado na cpu. Agora você entendeu como funciona minha net, eu nao consegui entender quando você falou pra ligar direto no pc, você quer dizer para tirar o cabo do que ta no lan do roteador e ligar no meu pc?

Quando eu coloco esse endereço de ip no navegador (com a internet funcionando) vai para uma pagina chamada AirOs, quando eu tento colocar admin e admin na senha, aparece que ta invalido :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha tá um pouco díficil, mas pelo o que eu estou entendo é o seguinte, esse aparelho que é ligado na antena e tem uma porta LAN é provavelmente um PoE(Power over ethernet) ele serve para passar energia e dados para o aparelho que está junto com a antena, provavelmente esse AirOs.

O que deve estar acontecendo é que o aparelho AirOS e o roteador wr740n(não é modem) estão com o mesmo endereço de IP.

Para tentar resolver isso, você deve ligar o roteador wireless wr740n no seu computador via cabo. Desligue o roteaor wr740n desse outro que esta conectado na antena, ligue o cabo ethernet na porta lan 1 do wr740n e depois na placa de rede do computador, veja se o computador pega o ip automaticamente, se tudo ocorrer como deve tente acessar pelo endereço 192.168.0.1.

Vamos tentando que uma hora a gente descobre o que acontece ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tá um pouco díficil, mas pelo o que eu estou entendo é o seguinte, esse aparelho que é ligado na antena e tem uma porta LAN é provavelmente um PoE(Power over ethernet) ele serve para passar energia e dados para o aparelho que está junto com a antena, provavelmente esse AirOs.

O que deve estar acontecendo é que o aparelho AirOS e o roteador wr740n(não é modem) estão com o mesmo endereço de IP.

Para tentar resolver isso, você deve ligar o roteador wireless wr740n no seu computador via cabo. Desligue o roteaor wr740n desse outro que esta conectado na antena, ligue o cabo ethernet na porta lan 1 do wr740n e depois na placa de rede do computador, veja se o computador pega o ip automaticamente, se tudo ocorrer como deve tente acessar pelo endereço 192.168.0.1.

Vamos tentando que uma hora a gente descobre o que acontece ai.

Bom cara, eu fiz isso, tentei todas as combinações existentes e em cada uma eu tentava acessar o 192.168.0.1 e o 192.168.1.1 eu nenhum deu, desisto, vou parar de mexer antes que queime ou acontece outra coisa de ruin. Abraço e obrigado pela ajuda, pode fechar o topico aqui se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal. Estou com o mesmo problema narrado neste tópico. Mudei para uma cidade menor cuja única opção é provedor local de internet (internet via rádio). O técnico da empresa fez a instalação toda quando eu não estava. Atualmente o roteador TP LINK WR741ND desconecta a wi-fi quando ligo todos os equipamentos da casa.

Tentei acessá-lo, mas não consigo.

A sistemática é sai um cabo de internet da antena (que fica na área externa; nano) até um PoE, do qual sai um cabo de energia e outro que o liga ao rotador TP LINK (Wirwless).

Com essa ligação, somente aparece tela de login para o ip 192.168.1.20 (único apresentado no ipconfig) que é a AirOs; login da antena/nano.

Ligando diretamente o roteador no note e desligando o roteador da antena e do PoE, o ipconfig apresenta o mesmo ip (192.168.1.20). O problema é que os navegadores não abrem a tela de login do roteador.

Acredito que o técnico utilizou o mesmo ip tanto para a antena/nano, quando para o roteador. O problema é que ligação direta entre o note e o roteador não permite acesso a tela de login do mesmo.

Alguém sabe a solução/ Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um XBOX ONE, depois de um tempo jogando Battlefield 4 percebi que a tela começava a congelar e travava o jogo sendo necessário reiniciar o console, ou sair do jogo.


 


Entrei em contato com a EA Games e os mesmos estão analisando o caso, e já me informaram que muito provavelmente algumas portas do meu Modem/roteador podem está fechadas impedindo a correta funcionalidade do jogo.


 


Eles recomendaram eu utilizar um programa UO Trace que simula o envio de pacotes ao servidor e de fato realmente alguns hosts dão 100% de perda.


 


Dentro de meu pequeno conhecimento de rede eu acredito que consegui abrir as portas no roteador/modem (uso o N600 (TD-W8980) da TP-link), liberei as exceções no windows e no antivirus, porém ao testar as portas no site (http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php) acusa que as portas TCP estão filtradas (fechadas) e as portas UDP estão abertas mas com bloqueio.


 


Já entrei em contato com o provedor de internet (OI Velox) e eles dizem que não podem abrir as portas que necessito.


 


Alguém poderia me ajudar?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção da 80, as demais creio que poderão ser abertas normalmente. Consegue definir com a operadora qual bloqueio foi imposto nas demais?

 

Estranhamente eu entrei em contato com a OI Velox e eles me disseram que nao realizam o serviço de aberturas de portas, pois pode deixar o computador do cliente vulnerável, eu expliquei que eram portas para jogos, e ainda, sou assinante do suporte avançado da Velox, mesmo assim eles não abriram as portas ou explicaram como abrí-las ou o porque estarem bloqueadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranhamente eu entrei em contato com a OI Velox e eles me disseram que nao realizam o serviço de aberturas de portas, pois pode deixar o computador do cliente vulnerável, eu expliquei que eram portas para jogos, e ainda, sou assinante do suporte avançado da Velox, mesmo assim eles não abriram as portas ou explicaram como abrí-las ou o porque estarem bloqueadas.

 

Bom, abrir portas pode ser com você mesmo, não precisa da operadora para tal. Porém, me ocorre que, já que tiveste jogabilidade por um período de tempo e, após esse período começaram os problemas, eventualmente o problema seja no modem/router e não nas portas. Isso é um fato até corriqueiro (mas não determinante) de falhas de serviço. Se o modem/router não é mais capaz de gerenciar a comunicação, esses erros ficam parecidos como os que agora se apresentam de portas bloqueadas (não necessariamente que seja o caso). Logo, se sabes como abrí-las e, de fato já funcionaram, seria o caso de testar com outros equipamentos (novos modem e/ou routers). Veja a possibilidade e poste as dificuldades. Me parece que mesmo reconfigurando os equipamentos, o problema tornará.

 

Há a possibilidade de atualizações de firmware, reconfiguração e, numa atitude extrema, arrefecimento deles (sim, calor demais afeta o desempenho). Informe se precisa de mais ajuda neste quesito. Outra possibilidade é a necessidade de um IP estático para o Xbox que, se não me engano, é obrigatório. Avalie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...