Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G-Buster Browser Defense - como tirar essa praga?


Ragner Seifert

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Já dei uma pesquisada aqui no fórum sobre esse processo "gbpsv.exe", o G-Buster Browser Defense. Li alguns posts http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-gbuster-x/944614 sobre como retirar esse software no Win 7, mas nada ainda sobre o Win 8.

Acabei de fazer a atualização pro Windows 8 Pro, e na primeira vez que abri o IE pra testar o acesso ao meu banco (Santander), percebi que esse processo ficando "comendo" processamento. Claro que de tabela, minha bateria não dura mais de 50 minutos. Antes durava pelo menos 1h40...

Bem, alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um dispositivo de segurança usado pelos bancos para garantir a identificação correta entre o PC, a conta do usuário e o banco, afim de evitar fraudes. O que está ocorrendo é incompatibilidade do G-Buster com o W8. Sem o G-Buster seu internetbank não irá funcionar, pois não haverá segurança para autenticação. Entre em contato com o serviço de suporte do seu banco que eles devem ter a solução. A meu ver, é só atualizar para a versão compativel. G-Buster não é uma praga, mas uma proteção necessário para você não ser roubado por crakers e hackers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu trabalhava em um TI de uma faculdade e tivemos bastante trabalho com o G-buster, como todo mundo acessava o internet banking do Santander, liguei para eles para tentar resolver o problema, eles então aconselharam que ao invés de apenas instalar automaticamente a proteção pelo navegador, que ao nos conectarmos ao site do banco instalássemos a versão em java. Foi isso que resolveu temporariamente o nosso problema, depois ficamos sabendo que era uma versão incompatível com o windows 7. No windows 8 deve estar o correndo a mesma coisa. E não adianta entrar em modo de segurança porque ele não vai sair.

você tem duas opções (por sua conta e risco) de remover o GBplugin totalmente do seu computador.

Opção 1 - Pegue um live cd do linux ou windows mesmo, (eu particularmente utilizei um windows xp mini que rodava diretamente do pendrive) e navegue até a pasta onde está instalado o GBplugin e simplesmente delete a pasta.

Opção 2 - Retire o HD do computador onde tem o GBplugin instalado e coloque em outra máquina, acesse o HD, navegue até a pasta e delete.

Lembrando que se você entrar no site do banco novamente para realizar transações, o Gbuster será instalado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o ComboFix remove ele pelo que vi ao usar essa ferramenta mês passado.

Mas o melhor mesmo é ligar para o banco pedindo para remover. O atendente vai informar um endereço que executado no navegador aparecerá uma senha. Com está senha o atendente do banco informará outro endereço que você executará no seu navegador o qual pedirá essa senha. Pronto, plugin removido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei em contato com o banco. Eles irão me retornar com a senha para desinstalação. Mas ainda me pergunto: porque esse plugin GBuster precisa ficar comendo 50% do cpu se nem estou no site do banco,ou abri o navegador?

Não faz sentido pra mim. Pelo que li, é coisa do IE, vou desinstalar e usar apenas Chrome/Firefox. Assim que tiver uma posição coloco aqui.

Obrigado a todos pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei em contato com o banco. Eles irão me retornar com a senha para desinstalação. Mas ainda me pergunto: porque esse plugin GBuster precisa ficar comendo 50% do cpu se nem estou no site do banco,ou abri o navegador?

Não faz sentido pra mim. Pelo que li, é coisa do IE, vou desinstalar e usar apenas Chrome/Firefox. Assim que tiver uma posição coloco aqui.

Obrigado a todos pela atenção. :)

Talvez por você acessar dois bancos diferentes nesse PC ou mesmo um só que o plugin não conseguiu se atualizar automaticamente para uma nova versão.

Por esse erro de atualização é que acaba por apresentar "defeito" passando a consumir muito a CPU ou a memória e ás vezes deixam o PC lento.

Então tem que desinstalar ele para tornar a instalar uma versão mais recente em um novo acesso aos serviços do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara, tem uma solução tão besta e simples ao mesmo tempo, rsrs, comigo deu certo...

você deve ter tentado finalizar ela no GERE. DE TAREFAS do windows né, mais ela sempre volta a funcinar rapidamente assim que voce "finaliza"...faça assim...

fique com a pasta aberta e os arquivos a serem deletados ja selecionados(voce TEM Q SER rápido), finaliza a tarefa e ja vai pra outra pagina e de um DELETE rapidamente....e vá tentando, uma hora você vai ser mais rápido que o programa e vai excluir, COMIGO DEU CERTO, ate ri quando fiz..kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, vi vários lugares dizendo a forma de remover o maldito G-Buster. Todos muito trabalhosos, tendo que remover via Ubuntu ou instalando um programa x, y ou z. Isto tem que ser simples e removi da forma mais ****** possível.

1- Fui nos processos, pelas propriedades acessei o local de onde ficam os arquivos do G-Buster. (C:/Arquivos de Programas/Gbuster)

2- Clica na pasta G-Buster e exclua. A operação será negada. Deixe esta janela aberta, não clique em cancelar.

3- ao lado desta janela, no gerenciador de tarefas, mate o processo do G-Buster e rapidamente clique em "Tentar novamente" da pasta que havia tentado deletar.

4- Pronto. Arquivos apagados, o processo não voltará.

5- Para certificar, faça uma busca pelos registros do Windows com o G-Buster e delete os resquícios.

6- Seja feliz! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...