Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre PS4


Posts recomendados

dos $399 deve levar uns $250 pra ela;
Mas ou jimmy, você acha q a Sony leva uns 250 de margem? Acho isso muito. É mais de 60% de margem.
Eu tenho quase certeza que na venda de Hardware não vai ter lucro, apenas na venda de Software.

O que adianta uma "gata bonita e gostosa" mas sem "alma" ao seu lado? No fim das contas, o que vale é o "conteúdo" (jogos, extras, serviços de rede, suporte), em detrimento do "lucro irrisório" dos aparelhos. :lol:

O princípio é: o que dá "vida" aos consoles são os jogos; "os bons jogos" são aqueles em que a maioria dos jogadores não revendem, trocam ou doam; o jogador jamais irá se desfazer de seus consoles enquanto forem produzidos bons títulos e as empresas lucrarão e muito com as vendas; os jogadores irão aguardar ansiosamente pelos novos títulos e não irão descartar seus jogos favoritos pelo simples fato de que foram bem feitos - bem programados, otimizados e com "conteúdo", sem falar das DLC que "estendem" a experiência da campanha principal; as produtoras, para se manterem de pé no mercado, farão o possível para agradar os jogadores produzindo bons jogos, extras, serviços e suporte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí você ta colocando os preços praticados no varejo. E componentes de PC. Não é bem assim q funciona. Se for assim, não rola lucro nunca. Fora, q se você pensar numa escala de produção, o custo diminui ainda mais. Isso vale tanto para a Sony qto para a MS.

.

Na verdade não, calculei $20 a menos que o valor do varejo, por isso coloquei "digamos que", e outra, não existe memória gddr5, no mercado, calculei na ddr3, inferior, ou seja, o custo será bem diferente, para mais...

A margem na venda de s0ftwares é realmente mais alta que de produtos "físicos". Jogos dão mais dinheiro que hardware, fato. Ainda mais um hardware lançamento, q eles sacrificam um pouquinho da margem para popularizar rapidamente a plataforma e com isso vender mais jogos. O q foi, na minha opinião, um dos grandes erros estratégicos da Sony no PS3. Não conseguiram popularizar muito logo de cara a plataforma porque ele era MUITO caro, mesmo arcando com prejuízos para manter os preços baixos. mas dessa vez não parece q esse é o caso.

Eu continuo achando que se ela tiver lucro, ser´á menos que 5%.

por isso que PSPlus ta vindo cobrando ai, precisam ganhar em algo né, alem das fabricantes de games, acho q eles levam algo também em cima dos games;

Bem, na vdd o serviço da Plus, não obrigatório para o off, apenas para o Online, além do mais é um serviço, onde além de discontos, saves oncloud, atualizações automáticas e jogos na faixa...

Nessas assinaturas com certeza a um lucro, mas bem menor que na venda de jogos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que mais chamaram a atenção na revelação do PlayStation 4 foi o tamanho do console. Ele é consideravelmente menor que o Xbox One.

Segundo rumores, a PlayStation 4 terá uma fonte interna de alimentação. :unsure:

"A energia está dentro, não teremos nenhum " tijolo " fora do console.".

A confirmação foi feita por Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios, em seu Twitter.

post-740933-13884966237873_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que mais chamaram a atenção na revelação do PlayStation 4 foi o tamanho do console. Ele é consideravelmente menor que o Xbox One.

Segundo rumores, a PlayStation 4 terá uma fonte interna de alimentação. :unsure:

"A energia está dentro, não teremos nenhum " tijolo " fora do console.".

A confirmação foi feita por Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios, em seu Twitter.

Mas isso já existem desde o 2, apenas alguns modelos SLIMs tiveram fonte externa, todos os PS3 tem fonte interna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso já existem desde o 2, apenas alguns modelos SLIMs tiveram fonte externa, todos os PS3 tem fonte interna...

A única coisa que eu vejo como desvantagem no PS4 é essa fonte interna. É mais prático, poucos cabos, basta ligá-los na tomada, na TV (e no roteador). Quando a fonte é externa e queima, basta só comprar outra ao invés de enviar e aguardar o console sair da assistência técnica, ou seja, alguns dias (ou mês) sem games. :unsure:

A Sony deve ter investido bem no console, conseguiu "imprensar" tantas peças num espaço tão curto. Talvez não aumente demasiadamente a temperatura interna quanto nos consoles anteriores, espero que tenham colocado um sistema de refrigeração mais apropriado no PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu vejo como desvantagem no PS4 é essa fonte interna. É mais prático, poucos cabos, basta ligá-los na tomada, na TV (e no roteador). Quando a fonte é externa e queima, basta só comprar outra ao invés de enviar e aguardar o console sair da assistência técnica, ou seja, alguns dias (ou mês) sem games. :unsure:

Ja esta pensando em AT oO

se a fonte for igual ao do PS3 tótimo, só desplugar a queimada e plugar a nova....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q dessa vez a Sony fez o dever de casa e, diferente do PS3, não vai fazer um lançamento no preju. Na época, o PS3 tinha muitas tecnologias meio fora do padrão e que estavam tentando emplacar (como o Cell e o Blu-ray por exemplo). Algumas até foram bem mal implementadas. Mas dessa vez eu vejo um projeto bem mais sólido, com tecnologias mais consolidadas (não quer dizer 'velhas') e mais "dominadas".

Pode ser q a margem não seja das maiores, mas isso é normal. Mas acho q dessa vez não saem no negativo. Com o tempo e com a maturação do processo de fabricação, isso só tende a melhorar.

O problema do PS3 foi lançar componentes de ponta e recém-lançados no mercado, sem uma implementação deles pra alguma coisa que fizesse com que fosse obtido algum conhecimento técnico deles. O maior problema foi o Cell que, apesar de ser muito poderoso, era pouco eficiente e difícil de se programar pra ele. Agora com um Jaguar de oito núcleos, as coisas podem melhorar. Continua sendo um produto ainda a ser lançado, mas por conta da arquitetura x86 bem familiarizada, não deve haver problemas. A VGA do PS3 era a melhor single GPU, na época do lançamento dele, e com o PS4, será uma VGA mid-end, mas ainda sim bem mais poderosa que a VGA que equipou o PS3. Com tudo isso, vejo que a Sony nos trará um console mais balanceado e com um preço menor que o do seu antecessor, no lançamento, mas com o fato de que o salto gráfico pra próxima geração não será tão vertical como foi na geração passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do PS3 foi lançar componentes de ponta e recém-lançados no mercado, sem uma implementação deles pra alguma coisa que fizesse com que fosse obtido algum conhecimento técnico deles. O maior problema foi o Cell que, apesar de ser muito poderoso, era pouco eficiente e difícil de se programar pra ele. Agora com um Jaguar de oito núcleos, as coisas podem melhorar. Continua sendo um produto ainda a ser lançado, mas por conta da arquitetura x86 bem familiarizada, não deve haver problemas. A VGA do PS3 era a melhor single GPU, na época do lançamento dele, e com o PS4, será uma VGA mid-end, mas ainda sim bem mais poderosa que a VGA que equipou o PS3. Com tudo isso, vejo que a Sony nos trará um console mais balanceado e com um preço menor que o do seu antecessor, no lançamento, mas com o fato de que o salto gráfico pra próxima geração não será tão vertical como foi na geração passada.

É o que vou levar, talvez ano que vem: vou aguardar pelos "reviews" e comentários (e críticas) dos primeiros compradores. :rolleyes:

Ja esta pensando em AT oO

se a fonte for igual ao do PS3 tótimo, só desplugar a queimada e plugar a nova....

Deve-se pensar todas possibilidades meu amigo! :lol:

Ambas tem suas vantagens:

1ª fonte interna ajuda a reduzir o espaço ocupado pelo console e é esteticamente melhor.

2ª fonte externa se beneficia de melhor ventilação do aparelho e é mais fácil de ser trocada em caso de defeito.

Só uma dúvida: você perde a garantia desplugando a fonte interna, em caso de defeito e substituição?

É fato: a fonte interna gera calor dentro do "PCB". É bem provável que o primeiro modelo do PS4 - além da recente litografia da CPU/GPU e componentes "refinados" do "pcb" - já conte com um sistema melhor de dissipação! Assim esperamos! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capa da próxima edição da revista britânica EDGE coloca uma afirmação polêmica em sua capa: "este é o seu próximo console", se referindo ao PlayStation 4. "Por que o PS4 é a sua única opção no momento", continua a revista.

Fonte

-------------------

Será meu próximo console, mas quando? eu num sei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capa da próxima edição da revista britânica EDGE coloca uma afirmação polêmica em sua capa: "este é o seu próximo console", se referindo ao PlayStation 4. "Por que o PS4 é a sua única opção no momento", continua a revista.

Fonte

-------------------

Será meu próximo console, mas quando? eu num sei...

Esperando para ver se sai o conteúdo da revista e comparar com as minhas impressões e achismos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um usuário do fórum NeoGAF, analisando as informações disponíveis para a gamescom (que acontecerá entre os dias 21 e 25 de agosto na Alemanha), descobriu que no anúncio para a imprensa em alemão há a informação de que o PlayStation 4, Xbox One e Wii U estarão jogáveis no evento. A informação para a imprensa em inglês não possui tal menção.

Além disso, também foi descoberto que a Valve e a Take-Two (dona da 2K, Rockstar e outras) estarão no evento e podem trazer novidades.

Fonte:

----------

Quero ver na BGS.................

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site T3 teve a oportunidade de receber e colocar as mãos no mais novo console da Sony - o Playstation 4, e para aproveitar, colocaram o PS4 ao lado do Playstation 3 Slim.

Está confirmado que o Playstation 4 terá fonte de alimentação interna: o que deixa a comparação entre dimensões dos dois consoles ainda mais impressionante!

Playstation 4 será lançado no final deste ano com o preço de U$ 399 nos E.U.A. e £ 349 na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site T3 teve a oportunidade de receber e colocar as mãos no mais novo console da Sony - o Playstation 4, e para aproveitar, colocaram o PS4 ao lado do Playstation 3 Slim.

Está confirmado que o Playstation 4 terá fonte de alimentação interna: o que deixa a comparação entre dimensões dos dois consoles ainda mais impressionante!

Playstation 4 será lançado no final deste ano com o preço de U$ 399 nos E.U.A. e £ 349 na Europa.

Caraca mano, comé que conseguram compactar tanta tecnologia ali dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony deu um presentinho para quem comprar o PS4: o jogo The PlayRoom, feito com realidade aumentada, estará pré-instalado no console. O jogo foi mostrado na E3 deste ano e trata-se de um robô voador de interage com o jogador. Quem tiver smartphone, tablet ou PS Vita poderá fazer desenhos e enviar para o jogo e, assim, o robô faz suas peripécias.

O mais interessante é que o PlayRoom utiliza a câmera PlayStation Eye e o controle Dual Shock para funcionar, só que a câmera é vendida separadamente.

Fonte

-----------

Cada vez mais interessante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neil Brown, engenheiro do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Sony Europa, disse a desenvolvedores durante uma palestra no evento Develop de Brighton em Londres que a mesma tecnologia que permitirá ao Playstation 4 rodar um game enquanto ele ainda está sendo baixado da internet também será usado quando o jogador estiver instalando o jogo do disco no sistema.

"Um sistema similar também trabalha em Blu-Ray, onde pedaços do jogo são automaticamente copiados para o hard drive em paralelo no sistema. Isso significa que logo nos primeiros minutos, seu jogo terá uma velocidade de leitura muito maior vindo do HD" disse Brown. "Isso promoverá uma nova experiência para os jogadores, pois será um processo feito 'por trás'. Eles não terão mais que esperar nada ser instalado antes de começar a jogar um game. Ele será lançado logo que o disco for colocado no aparelho" completou o engenheiro.

Isso deve eliminar de uma vez o terrível tempo que você perde instalando partes do jogo no sistema.

Neil Brown ainda falou sobre como os desenvolvedores podem criar experiências que façam os espectadores interagirem com games transmitidos ao vivo pela internet usando o botão Share do controle.

Ele disse que, por exemplo, um espectador apenas assistindo uma destas transmissões pode fazer parte do que o jogador principal está fazendo providenciando-lhe itens ou poções. "Este tipo de interação social pode ser a diferença entre ganhar ou perder uma batalha" completou.

O Playstation 4 será lançado no mercado brasileiro na época das festas de fim de ano.

Fonte

---------------

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaaavilhaaaaaaa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PlayStation 4 terá, de fato, suporte aos headsets do PS3. A informação foi confirmada pela própria Sony ao site Polygon.

E suporte não apenas ao Wireless Stereo Headset - a notícia do site Polygon menciona todo e qualquer tipo de headset wireless.

O PS4 será lançado no final do ano por 399,99 dólares. Não se sabe ainda uma data precisa.

Fonte

-------------------

\o/

Ufa, o meu pulse headset terá uma vida longa ainda....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony exibiu pela primeira vez o modelo do PlayStation 4 durante a E3 2013. Agora, um registro no FCC nos possibilita ver melhor o kit de desenvolvimento do console.

De acordo com o site Engadget, o protótipo "DUH-D1000AA" para o PS4 está listado nos documentos, pois foi testado pelo órgão devido às suas capacidades Wi-Fi e Bluetooth.

O modelo, obviamente, é diferente do que chegará ao consumidor. Se você tem interesse em saber sobre esse assunto, clique aqui para ver com detalhes as especificações.

Fonte

--------------------

Na fonte pode-se ver o DevKit registrado comparado com a primeira fora vazada do controle do PS4....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Instrução para funcionamento de jogos usados no PS4"

Hahaha, tiraram uma onda, mas com certeza uma ótima noticia para os fãs (como eu) do console.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:lol:

Bem difícil de entender :cool:....

A parte que eu acho mais engraçada é a parte da cara deles na parte do THANKS!

------------------------------

Modelo comercial do PlayStation 4 é registrado no FCC; novas imagens do console e de sua interface

O PlayStation 4 foi certificado pelo órgão FCC (Federal Communications Commission). Assim, ficamos sabendo das seguintes características:

  • Peso: 2,8 kg (PS3 Phat: 4,99 kg; PS3 Slim: 3,49 kg);
  • A frequência máxima de "clock" é de 2,75 GHz;
  • Número do modelo é CUH-1001A;
  • Tamanho: 275 x 53 x 305 mm;
  • País onde é manufaturado: China/Japão.

De forma curiosa, o registro do PS3 foi feito dois meses antes de ser lançado em novembro (15 de setembro de 2006). Não que isso indique que o PS4 chegará em setembro, mas sem dúvida chegará ainda em 2013 como está previsto.

Paralelo a isso, a Sony revelou mais fotos do PlayStation 4 e de sua interface com o usuário.

Fonte e imagens

--------------

2,8 kg?? Mais leve que o Slim? imagina o o modelo Slim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número exato de minutos que o PlayStation 4 poderá gravar de gameplay (e então editar e publicar) através do botão "Share" do DualShock 4 foi confirmado como sendo de 15 minutos.

Os desenvolvedores, como já foi dito no passado, podem controlar o que os jogadores podem gravar. Ou seja, um chefe importante ou algum grande spoiler talvez não seja possível gravar. Dependerá de jogo para jogo.

O Xbox One também possuirá essa característica, mas gravará 5 minutos apenas, segundo Ken Lobb da Microsoft Game Studios.

Fonte - PlayStation LifeStyle

------------------------------------

15 Minutos Oo???? Caracas, 5 minutos ja tava de bom Tamanho, 15 é bem melhor!!!!

Haja HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...